março 26, 2013

[Livros] Nada é Para Sempre - Ali Cronin


Título Original: No Such Thing As Forever
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Gênero: Romance, Literatura Juvenil
País: Reino Unido
ISBN: 9788565765053
Classificação★★★★☆

_______________

Ali Cronin realmente entende de jovens! No primeiro livro da série Garota <3 Garoto, intitulado Nada é Para Sempre ela nos apresenta Sarah e seus amigos. A história é focada em Sarah, e isso às vezes se torna exagerado, porque alguns personagens passam a ser mais interessantes do que ela, o que de fato é a intenção da autora, e os próprios personagens percebem isso. Sarah é a garota certinha que nunca teve um namorado, nem um ficante, nada, ela conhece Joe, o garoto mais velho, descolado e que se interessa justamente por ela. Parece perfeito, até Sarah descobrir que Joe não quer um relacionamento sério, mesmo sabendo disso ela continua apostando suas fichas que ele a ama, afinal ele é carinhoso, a trata bem, a beija, eles fazem sexo selvagem, ele deve gostar dela, não? O quesito sexo é bem encaixado no livro, muitas cenas de Sarah e Joe envolvem descrições que me chocaram um pouco no início por ser um livro adolescente, mas então percebi, sabe.. eu gostaria de ter lido esse tipo de livro na minha adolescência, que descrevesse o sexo e as relações amorosas entre os jovens, não ficou explícito e grosseiro, foi como uma matéria explicativa e acho que isso vai fazer dessa coleção um sucesso. Eu não estou mais na idade da protagonista e de fato, já não passo por esses dramas adolescentes (graças a Deus), mas foi legal ler sobre coisas que eu vivi, idiotices que eu já fiz, como dar valor para alguém que obviamente não está nem aí pra você, ou estar sempre disponível. Acho que todas nós vamos nos encontrar um pouco em Sarah. As amigas de Sarah são um caso à parte, são engraçadas, Ashley, Cass, Donna e ainda tem os garotos Rich, Jack e Ollie. Pode parecer difícil saber quem é quem, mas a autora conseguiu me fazer entender a personalidade de cada um. Por ser um livro relativamente curto (comparando aos que estou acostumada a ler) faltou um pouco de profundidade para os outros personagens, em alguns momentos Sarah fica chata, obsessiva e monotemática, seus amigos percebem isso e começam a se afastar dela. Confesso que quis entrar no livro em alguns momentos e dar um chacoalhão nela, mas me contive. Eu gostei bastante e aguardo ansiosa o próximo volume que se chama: Dizem por Aí. Esse exemplar foi uma cortesia que recebi da Editora Seguinte, e eu gostei mesmo!

"Ele queria ficar comigo. 
(Ele queria ficar comigo! Eu poderia ter uma camiseta com essas palavras estampadas.)"

Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

"Você é muito linda, não é?, ele declarou simplesmente. Presumi que fosse uma pergunta retórica. O que eu deveria dizer? Bem, como você pode perceber, não sou muito linda. Mas, com a luz certa, até que sou bonitinha? Fiquei quieta e sorri. Parece que mesmo que saiba que um elogio não é verdadeiro, ele pode deixar você feliz."

5 comentários:

  1. LINDO SEU BLOG! E já tem um tempo que você tem ele né?! Parabéns! Seguido. Bjão, tudo de bom. :)

    http://blogquaseumpoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own! Caramba, Mari, quero esse livro JÁ!
    Sabe amor a primeira resenha? kkkk Então, apaixonei!
    Ótima resenha, agora preciso do livro pra ontem! :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei bem Van! eu geralmente saio assim do seu blog
      *-* ashuashauhsuahsuahsuas

      Ele é fofo e viciante mesmo!
      Mal posso esperar pelos próximos :)
      Beeijo amiga ;*

      Excluir
  3. Justamente por não estar mais nessa idade (já há muito tempo rsrs) é que eu gosto de leituras desse estilo. Como vc disse, é legal poder reviver as mesmas coisas pelas quais passamos. Os medos, as "primeiras vezes", as paixonites... é tudo tão gostoso nessa idade!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kel! Eu ria sozinha lembrando da minha adolescência :)

      Beijo ;*

      Excluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...