março 14, 2013

[Livros] Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Título Original: Safe Heaven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Ficcão, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581630045
Classificação★★★★★

_______________

Não, eu não consigo dar menos que cinco estrelas à um bom Nicholas Sparks, é incrível pois mesmo com as histórias e diálogos clichês, eu sempre me apaixono por todos os livros do autor. Com Um Porto Seguro não seria diferente, afinal o autor desenvolveu uma trama elaborada que mescla suspense e romance na medida certa. Eu particularmente gostei muito do desenrolar da história e acho que foi um enredo excelente, Katie nossa protagonista, de início parece não ter muita profundidade e nos encantamos mais com a história de Alex, o viúvo que cuida dos dois filhos sozinho. Katie é misteriosa, esconde segredos, estes que não são difíceis de se deduzir, mas que influenciavam em seu comportamento esquivo. Talvez uma das coisas mais interessantes de toda a história, na minha opinião, fique um pouco em segundo plano, que é a única amiga que Katie faz na cidade nova, Jo. É uma personagem complexa e tão misteriosa quanto Katie, que conseguiu me surpreender e encantar. Realmente lindo, é mais um romance maravilhoso de Sparks. Nos faz pensar, agradecer e amar quem temos ao nosso lado. Nos momentos difíceis o amor é nosso único refúgio, já diz a capa.

"As lembranças do dia ainda estavam vivas na sua mente, mas, desta vez, ele pensava em sua filha e na maneira como ela se agarrava a Katie, seu pequeno rosto enterrado no pescoço dela. A última vez que ele vira aquilo fora quando Carly ainda estava viva."

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

"Katie percebeu que queria que ele a conhecesse melhor. Ela queria que ele a entendesse, porque tinha a estranha sensação de que ele era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar, mesmo que não quisesse."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...