outubro 30, 2013

[Livros] Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

Título Original: Até Eu Te Encontrar
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Ficção, Romance
País: Brasil
ISBN: 9788581633237
Classificação★★★★☆
_______________

Até Eu Te Encontrar foi uma leitura leve, rápida e fofa. Esse nacional, do qual eu já tinha ouvido falar muito, conseguiu me conquistar também. Graciela desenvolveu uma história fantástica e ao mesmo tempo tão real que poderia acontecer com qualquer um de nós (tá, eu sempre sonhei ser bruxa, mas já superei isso).

No livro, conhecemos Flávia, uma garota que perdeu os pais na infância e viveu sua vida toda com os tios, que a criaram sem dizer muito sobre seus pais. A vida de seus pais e sua origem sempre foram um mistério. Já adulta, a menina decide estudar em outra cidade e o destino acaba lhe colocando no caminho de pessoas que sabem mais sobre ela do que ela pode imaginar.

Em meio à estranhas coincidências, previsões do futuro e a presença de uma vizinha mais que especial que conheceu a mãe de Flávia, a menina começa a desconfiar que há algo diferente acontecendo. A capa super fofa já indica o que nos espera, Flavia descobre que sua falecida mãe era uma bruxa, assim como sua avó, e portanto, ela descende de uma família de bruxas poderosas. Esse poder será necessário quando ela enfrentar o maior desafio de sua vida.

Em meio à paixões, pegação, desilusão, amizade, a difícil adaptação em uma nova cidade, vamos nos apegando à protagonista, o que aliás, não é difícil, visto que praticamente todos os homens do livro se apaixonam por essa ruivinha simpática (ou nem tanto, rs). 

Conheceremos Felipe, a paixonite de Flá, um garoto que fica com todas as garotas e é seu melhor amigo. Segundo sua mística vizinha, Sonia, em breve a alma gêmea de Flávia vai aparecer em sua vida, será que Felipe é o amor de sua vida? E se não for? Como o cara que a gente ama pode não ser o cara certo?  

Além de todo o drama que a jovem bruxa enfrenta, há também uma estranha garota, Carla, que simplesmente a odeia. Antipática, grossa, metida, exatamente o oposto da nossa protagonista, Carla é odiada por todos. Porém há algo que liga as duas, algo poderoso, com que Flávia terá que aprender a lidar.

Eu realmente adorei o livro, e estou ansiosa por uma reunião de autores nacionais da Novo Conceito ;) A única coisa que me incomodou (particularmente, porque vocês sabem, sempre digo isso em resenhas, especialmente nacionais) foram as referências exageradas, sabe? Como por exemplo: Agronomia na UFV. Referências à cidades, instituições, faculdades brasileiras. Para mim, elas nunca são sutis, geralmente são exageradas e eu sei que o autor tenta dar mais realidade a história. Mas, sei lá, me parece forçado e me incomoda muito. Me sinto como se estivesse vendo um filme e aparece na cena um merchandising. 

Também achei o começo meio corrido, tipo, ela conhece um cara num dia e no outro ela já dorme na casa dela, separados claro, mas... e se ele fosse um psicopata? Nada que umas páginas a mais não resolvessem. A partir da página 150, o livro fica realmente empolgante e não consegui largá-lo até terminar. O romance predomina no decorrer da história e awwn *-*' eu queria poder contar mais sem spoiler, mas é impossível. Recomendo, vocês vão gostar, eu sei que vão! Por favor Graci, queremos uma continuação!!!

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 58)

Sinopse: Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. Até que as paixões começam a aparecer. Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos. Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más). E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora.

"- Você está começando a descobrir mais sobre seu passado e sobre quem você é.
- Uma bruxa. - Flávia soltou uma risada nervosa.
- Uma bruxa forte e boa que encontrou sua alma gêmea."
- (...), parece até história dos irmãos Grimm, agora só falta ela me envenenar com uma maçã. (p. 286)


15 comentários:

  1. Até hoje nada que li me deixou com vontade de ler esse livro, sei lá...
    Acho que não me agradaria muito...

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livrinho fofo, to pensando em ler ele assimq acabar os dois q estou lendo

    ResponderExcluir
  3. oie Mari
    o livro parece ser tão cute, e pelo visto o romance é super bem desenvolvido e irá me fazer suspirar.
    Fora que amo enredos que falam sobre bruxas (também nutria a esperança de ser uma quando era criança rs)
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. I livro para ser tão empolgante, adoro romances que saem do clichê sem perder sua essência.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece um livro leve e muito divertido. Gostei da história e fiquei bem curiosa com o desenvolvimento. Concordo com o que falou no fim, pois também achei muito rápido esse início e olha que só li a resenha. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas será que esses lances das referências não é porque é muito próximo da gente não?
    Estou escrevendo um livro e não queria usar referências de coisas que conhecia, mas tb não queria americanizar as coisas. Então eu criei todos os nomes. O nome da cidade, o nome das faculdades... Acho que assim fica mais original.
    Sou doida para ler esse livro da Grazi, mas odiei essa capa!
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu detestei essa capa! rsrss
    Já perco toda a vontade de leitura! rsrs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaah, sua linda, faz tempo que quero esse livro, aliás ainda era na outra capa, e agora depois das tuas palavras quero mais que nunca!
    Eu fico feliz quando vejo um livro nacional se destacando e fazendo sucesso, a Graciela é uma fofa!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana,
    tudo bem?
    Que gracinha essa história!!!!!! Gostei da sua resenha super sincera. E a capa também é bem fofa. Eu lembrei de um seriado de bruxa que eu via, gostei!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cara, acho que só eu que não me interessei por esse livro mesmo. Já li milhares de resenhas, e nada me convenceu de que é bom! =/

    ResponderExcluir
  11. Eu me interessei pela sinopse mas não gostei da capa, achei muito feia. Depois li umas resenhas negativas e me desanimou ainda mais :(

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho essa capa simplesmente linda, linda e + linda.
    É sério que vc sonhava em ser bruxa? Rs, já vi todo o tipo de sonho, menos este, rs.
    ótimo post.
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana, tô doidinha pra ler esse livro. Minha lista de futuras leituras anda bem extensa, mas acredito que ele entrará nas leituras desse mês. Espero gostar bastante e me empolgar com a história assim como você.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Queria esse livro muiito antes dele ser relançado pelo NC, achei essa nova capa linda, só não gostei da mudança de sinopse. O fato é que estou mega curiosa pela história e quero demais o livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...