outubro 23, 2013

[Livros] Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian

Título Original: Burn for Burn
Autor: Jenny Han; Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Gênero: Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581632780
Classificação★★★★☆
_______________

Olho por Olho superou minhas expectativas. Foi uma leitura que me deixou com gostinho de quero mais, especialmente por ter acabado no ponto alto da história.

Senti falta de profundidade nas personagens, especialmente nas três protagonistas e essa é uma das grandes diferenças entre esse livro e a coleção Gossip Girl, aqui não somos detalhadamente apresentados à essas garotas e apesar de o livro conter mais de 300 páginas, falta história.

Por se tratar de uma coleção, não vou fechar um opinião sobre as autoras ainda. Nunca tinha lido nada de Jenny ou Siobhan, mas gostei bastante do primeiro volume da trilogia, assim que receber Dente por Dente vou devorá-lo como fiz com esse. É impossível para de ler, ou mesmo diminuir o ritmo, você é atraído por essa história, assim como as meninas são atraídas pelo desejo de vingança.

Em Olho por Olho, você conhecerá Kat, Lillia e Mary, dentre outros personagens, são muitos outros, tanto que no começo é meio difícil assimilar quem é quem. As três meninas estão interligadas por diferentes acontecimentos que as magoaram. Por acaso, elas acabam se encontrando e desabafam seu desejo de vingança. O desejo vira um plano e passa a ser a única coisa na qual elas conseguem pensar.

Uma das três em particular me cativou, Mary. Sua história é a mais incrível e eu pude ver nela muita realidade, sentimentos de dor causados pelo bullying que ela sofreu e que ficaram interiorizados por ela anos. As outras duas também tem seus motivos para vingança, Lillian quer proteger a irmã e Kat quer se vingar da ex-melhor amiga popular e metid, que hoje a odeia e espalha boatos dela pela escola.

A narrativa flui rapidamente e é um livro, como eu disse anteriormente, que nos prende do início ao fim. As autoras não revelam logo o que as meninas passaram para chegarem até aqui, e isso é o mais interessante da história. Vocês vão amar alguns personagens e odiar muitos deles. A vingança não é um sentimento que faz bem, longe disso, porém jogue a primeira pedra quem nunca desejou se vingar de alguém que te fez mal.

A capa é linda e é impossível não associar as meninas com as modelos da capa, vai por mim, você vai ler o livro imaginando elas e fica muito mais fácil saber quem é quem. Recomendo muito! Estou super ansiosa pelo segundo volume *-*'
Xoxo (tá, desculpa,  é que essa capa me lembra muito Gossip Girl). Beijos ;*

"Hoje falei para aquela garota no banheiro que Reeve ia ter o que merecia, que o carma não falha. Eu estava falando sério naquela hora, mas agora não tenho tanta certeza. Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane."

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.

"Toda a raiva que tenho acumulada começa a crescer dentro de mim. Essa é uma das razões pelas quais tento não pensar em Reeve. É uma caixa de Pandora. Tenho medo de abrir a caixa e reviver tudo o que aconteceu. Mas talvez esse seja o único modo de descobrir o tipo de vingança que me fará sentir que a justiça foi feita."

14 comentários:

  1. Ai meu deus, eu comprei esse livro pensando que seria um volume único... :/ Mas mesmo assim vou ler né. Parece ser bom, gostei da sua resenha, principalmente por ter me informado que essa é uma série, coisa que eu não sabia. rs #chateada
    Muito fofo seu blog, estou seguindo aqui e no twitter, parabéns!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estou seguindo aqui e no facebook*" por que sim sou meio monga e confundo nomes de redes sociais! rs

      Excluir
  2. Oiii, obrigada pelo comentário lá no blog, vim conhecer o seu.

    Eu fiquei looouca pelo kit que a editora mandou para os parceiros!! haha
    E fiquei mais curiosa para ler!!

    Estou seguindo.

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, tudo bem?
    Eu li sua resenha, mas entendi mais omenos sobre o livro.
    Eu já vi essa obra várias vezes na livraria, mas fiquei com receio de comprar e não gostar. Até fiquei de olhar outras resenhas sobre ele, porque sinceramente não sei assim do que se trata o livro num geral.
    Mas eu fico feliz que tenha gostado o livro e que tenha devorado, porque livro bom são esses que nos prende na história.
    Enfim...vou dar mais uma pesquisada sobre ele.
    Parabéns pela resenha e pelas coisas que vc disse =]
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Confesso nunca ter ouvido falar do livro, mas gostei de sua resenha e quero muito ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi muita gente falando desse livro, estou ficando curiosa. A sinopse me lembrou um pouco do filme Todas Contra John (algo assim). Só espero que não seja muito "mulherzinha"...
    Beijos!

    http://poucosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente louca pra ler esse livro ... além da capa linda, tem um estória muito legal :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também quero muito ler esse livro, e a continuação já foi lançada neh?!
    Me interesso muito por ele! ^^

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse livro não faz muito meu estilo, mas pra quem gosta deve ser muito bom.

    BJus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse não é o tipo de livro que faz muito meu estilo, mas talvez daqui a algum tempo eu até leia...

    Já segui seu blog. Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou super afim de ler esse livro, mas como dever entender, estou com um pilha enorme para ler ainda... Espero poder comprar e ler logo! haha
    Desculpa pela demora em retribuir a visitinha é que ultimamente tá meio corrido, mas já estou seguindo o blog, muito lindo aqui!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu infelizmente não gosto de livros dentro desse tema, e tenho um maldito preconceito com livros escritos por mais de um autor, não consigo acreditar que seja legal, mas adorei sua resenha e que bom que você gostou do livro!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  12. Estou super afim de lê esse Livro, estou lendo Conselhos de Amiga da Siobhan e ela está me revelando uma boa escritora. Espero que em breve eu consiga lê Olho por Olho.
    Mari sua linda estou sentindo saudades de você, está muito sumidinha rs <3
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Parece realmente muito bom, e embora não tenha lido o livro acredito que a falta de profundidade das personagens provavelmente se deve ao fato de ser uma série, e às vezes o primeiro livro não consegue trazer tudo de forma plena para o leitor. O livro está na minha lista de leitura, espero que eu goste!
    Beijos!
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...