outubro 19, 2013

[Livros] O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Título Original: Family Affair
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581630526
Classificação★★★☆☆
_______________

O Amor Mora ao Lado é um livro leve, e quando digo leve, quero dizer que ele realmente não pesa (kkk). Finíssimo, cheio de ilustrações e com letras gigantes foi o menor livro que li nos últimos anos.

Apesar de uma diagramação fofa, detalhada e cheia de gatinhos nas bordas das páginas (parabéns à Novo Conceito), O Amor Mora ao Lado não me convenceu. Ouço muitas coisas boas sobre Debbie, várias pessoas adoraram esse livro, mas a história muito apressada me incomodou muito e comprometeu minha opinião sobre o livro. Não que eu ligue para o tamanho do livro, mas acho que o tamanho deve variar de acordo com a quantidade de tempo descrita e aqui se passam meses, descritos como se fossem horas.

Debbie conseguiu criar um cenário aconchegante e a história nos cativa, mas justamente quando queremos ler um pouco mais, ela acaba. Tanto que vou acabar a resenha aqui agora. Brincadeirinha!

A autora nos apresenta Lacey e sua gatinha Cleo, Jack e seu gatinho Cão (sim, esse é o nome do gato) e Sarah. Praticamente tudo o que eu disser será considerado spoiler, pois o livro não tem muito a ser contado antes da metade. A gatinha Cleo por um acaso do destino se envolve com o gatinho Cão e assim, faz com que seus respectivos donos se aproximem.

Lacey não quer se envolver, especialmente com um vizinho que aparenta ser o maior galinha. Ela foi traída pelo ex-marido e não consegue se libertar da mágoa. Será que o 'amor' dos gatinhos é o bastante para unir dois corações solitários?

Bom, é isso. Curto, corrido, clichê e fofinho. É como eu descreveria O Amor Mora ao Lado. No final do livro, encontramos algumas receitas de petiscos felinos, então os fãs de gatos vão gostar bastante desse livro. Não consegui formar uma opinião sobre Debbie Macomber, pretendo ler Anjos à Mesa logo e digo pra vocês, de fato, o que achei da escrita da autora.

"- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. - E havia perdido as contas de quantas vezes."

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

"Tudo o que Lacey tirou de seus anos com Peter foi uma amargura enterrada tão profundamente em sua alma que foi necessário a ternura de outro homem, que ela mal conhecia, para perceber o que estava fazendo consigo mesma nos últimos dezoito meses."

15 comentários:

  1. Oie!
    Que pena que o livro não foi bom. Porém ainda estou com vontade de lê-lo.
    Tem "A pousada Rosie Harbor" da autora que foi super aceito, e acho que isso é o que está me motivando a lê-lo. Adoro esses clichês e também não gosto quando o livro é curto e a história se passa em um grande período de tempo.
    Boa resenha e muito divertida!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que pena que você não gostou:(
    Eu adoro esses clichês e acho que vou lê-lo.
    Gostei bastante da resenha♥

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o lançamento deste livro, ele não tinha me chamado muito a atenção, mas, depois de conferir algumas resenhas, fiquei interessada em ler.
    Por mais que seja um livro clichê, gosto muito de livros que envolvem animais no meio, então, acho que seria válido dar uma conferida em O Amor Mora ao Lado. :)

    Gostei de sua resenha!
    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou a atenção, mais concordo com você, que não da para descrever meses em poucas palavras né, isso tira um pouco do charme da história.
    abraços!!!
    http://palavrapequenas.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-sob-luz-dos-seus-olhos.html

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Quero ler este livro qualquer dia. Parabéns pela sinceridade da resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curto, corrido e clichê = não gosto. Só a parte do fofinho é que me faz reconsiderar, mas a verdade é que já tenho tantos livros pra ler que provavelmente deixarei esse pra la!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, depois de ler várias resenhas falando que era bom demais e não sei quê, acho que devo reconsiderar depois da sua hein! Senão, vou com muita empolgação e acabo me decepcionando neh?! haha
    E depois de ver que é meio clichê, fiquei com os 2 pés atras!

    ResponderExcluir
  8. Hey ♡
    Your Blog is really cool !! Maybe you wanna follow each other with GFC & *Bloglovin* ❀ ?
    I would love it :-) Pls let me know
    Kisses ✩ normalestrano ❅ ❄ ❆

    ResponderExcluir
  9. Que engraçado, acabei de comentar uma resenha desse livro, até pensei que tinha sido aqui rsrs
    Achei a sinopse super fofa e adicionei na minha estante do skoob. As vezes tudo de que precisamos é de um bom e velho clichê, não acho ruim não, depende do estado de espirito.

    =)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  10. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e hoje mesmo já estava perguntando nas livrarias se já haviam recebido livros da Novo Conceito, pois estava querendo comprar alguns =x
    Mas eu estou esperando mesmo para ir na Saraiva Mega Store, porque esse lugar sim é um SONHO para fazer compras (risos)
    Mas enfim...
    Olha, quanto a sua resenha, eu pensei que o livro me chamaria mais atenção, porque estava de olho para comprar ele, mas antes de qualquer coisa eu dou uma boa pesquisada para saber mais sobre ele. Sua resenha ficou muito boa, até porque vc deu seu ponto de vista sobre seu livro e gostei do que vc disse. Deve ser bem interessante, até porque eu gosto de romances assim =]

    Enfim...
    Olha minha querida, também tem resenha nova em meu blog.
    QUando puder passa lá para dar uma olhadinha
    Se cuida e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie sua linda s2
    Como sempre gosto da tua sinceridade!
    Esse é um livro que amei a diagramação, li algumas resenhas positivas, mas que não tenho o interesse de está lendo, fora, se o ganhar.
    Que pena, que o livro não foi o que a proposta trás, estou lendo um assim também, só não abandono por não gostar de fazer isso.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adoro livros que tenham animais, mas esse não me chamou atenção! Depois da sua resenha fiquei feliz por ele não ter chamado atenção rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  13. Embora você não tenha gostado muito, eu gostei de conhecer o livro, tenho uma lista de livros para ler em um dia e vou acrescentar mais esse, quem sabe eu não goste né?

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana,
    Eu não me senti tão atraída pela proposta do livro, não é algo que eu queira ler desesperadamente, mas futuramente pode ser.



    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Li "O amor mora ao lado" em uma tarde e assim como você, dei três estrelas. A história realmente não convence, é um tanto rasa e rápida. Mas é uma leitura leve para momentos em que você só quer relaxar um pouco ou sair de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...