março 21, 2014

[Livros] Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini

Título Original: House Of Secrets
Autores: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Junior
Páginas: 352
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788501400031
Classificação★★★★★
_______________

Casa de Segredos foi o primeiro livro que o blog recebeu em parceria com a Editora Galera Record. A fantástica aventura dos irmãos Walker me conquistou de cara. A capa é maravilhosa e já faz o leitor imaginar tudo o que vem pela frente. Chris Columbus, que já tinha minha admiração por ter dirigido os primeiros filmes da saga Harry Potter, se mostrou um excelente escritor de literatura fantástica e com a parceria de Ned Vizzini nos traz uma obra que tem tudo para ser um sucesso literário. Foi uma das melhores obras de ficção fantástica que li depois de Harry Potter.

Os capítulos curtos fazem com que a leitura flua de maneira leve e a narrativa nos faz embarcar numa verdadeira aventura no mundo dos livros. O leitor terá uma experiência ímpar com direito a viagem no tempo, magia, gigantes, bruxas, piratas, florestas encantadas, suspense, romance e muita ação.

Os irmãos Eleanor, Brendan e Cordélia são os protagonistas dessa história. Quando o pai das crianças perde o emprego após um estranho incidente, ele se vê numa difícil situação financeira. Os Walker são então obrigados a vender sua antiga casa e buscar um lugar mais apropriado à condição da família. Como a vida não está fácil pra ninguém, poucas opções são dadas dentro do seu limite de negociação. É quando após muito procurar, surge uma luz no fim do túnel. A corretora os apresenta a Mansão Kristoff, uma casa enorme, bonita, imponente, mobiliada e a preço de banana. O que poderia ser melhor que isso?

Como tudo o que vem fácil traz algum problema, as crianças logo desconfiam que há algo de errado. Uma misteriosa bruxa, histórias de terror, estátuas que desaparecem, lendas antigas... a casa está envolta em uma nuvem de mistério. A casa foi construída pelo escritor Denver Kristoff, um autor pouco conhecido de histórias de terror. Enquanto os pais parecem cada vez mais encantados pela nova moradia, as três crianças começam a se perguntar se deveriam mesmo estar ali.

A mansão é, então, invadida por uma senhora que diz ser Dahlia Kristoff, filha de Denver, o primeiro dono da propriedade. Eleanor, Brendan e Cordélia sabem que aquilo não é possível, as datas não batem. A não ser que... Dahlia Kristoff não seja uma velhinha qualquer.

Eles descobrem que ela é uma bruxa: a Bruxa do Vento, e diz que ali não é lugar para os Walker. A senhora que deixa de ser encantadora, se torna um monstrengo horroroso e começa a atacá-los. Em meio à destruição causada, as três crianças ficam inconscientes e quando acordam tudo o que restou da mansão foram destroços e algumas poucas provisões. Seus pais desapareceram, eles estão sozinhos e logo percebem que estão presos num outro universo. Um universo imaginário, encantado, porém, perigoso e somente algo muito poderoso pode ajudá-los a voltar para casa.

Embarque também fantástica jornada dos irmãos Walker, onde o maior desafio é permanecer vivo. Eles terão ajuda de amigos muito especiais e entenderão o poder dos livros. Vocês vão adorar essa história, que envolve e cativa o leitor. Primeiro livro de uma duologia, Casa de Segredos termina deixando um gancho e algumas pontas soltas para a continuação. Ansiosa para saber o que Chris Columbus nos reserva no próximo volume. Infelizmente, esse volume não contará com a participação de Vizzini, que faleceu no final do ano passado. Pena toda magia do livro não ter conseguido salvar o autor, que sofria de depressão. Só posso dar uma salva de palmas para Ned Vizzini, que lá do alto deve estar vendo o quanto seu livro encantará uma geração.

"- Seus irmãos contam com você. Respeitam você. E isso te deixa sob pressão. Para liderar, para encontrar respostas... para devolver a vida deles. Esse tipo de pressão pode ser avassaladora.
Cordelia suspirou.
- Tudo verdade.
- Bem, eu estive na Grande Guerra. Às vezes, a pessoa não consegue recuperar a vida que tinha. Às vezes, tem que pegá-la de volta." (p.133)


Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. 

Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. 

Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.

"- Assim que viu o livro sentiu uma única coisa: necessidade. A necessidade de ver o que havia dentro. De ter o poder que enlouqueceu Denver Kristoff. O futuro não importava. O passado não importava. A única coisa que importava era o livro." (p. 265)


15 comentários:

  1. Estou doido para ler esse livro, assim que der vou comprar.

    Sua resenha, só me deixou com mais vontade.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio desse livro, só tinha visto a capa e ela por si só já tinha despertado minha curiosidade. Gostei muito da sua escrita, fiquei com mais vontade ainda de conhecer essa história.

    Adorei seu blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e o livro parece interessante, gosto desse tipo de estoria e amo ler os livros da galera record

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Ah, esse livro é dos meus, tem tudo o que eu gosto e um pouco mais! haha
    Fico encantada com histórias assim, elas realmente me cativam. Gosto de tudo o que não existe e lá no fundo sempre torço para que alguma criatura se manifeste, se existir. OK, sou louca, mas a verdade é que sempre quis viver uma aventura de livro fantástico! hehe
    Sua resenha está ótima, como sempre. Pude perceber que você deu uma trégua para os romances e se aventurou no mundo da magia, super apoio! haha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Mari =)
    Menina, que livro tudooo! E olha que não gosto muito de ler sobre esses tema, sobre bruxo... mas esse e tua resenha me convenceu que preciso ler e irei gostar muito.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Hey Mari! Eu não conhecia o livro, mas essa capa e esse título, que curiosos! Ótima resenha, redobrou minha curiosidade, parece ser um livro interessante, e eu gosto do tema. PS.: Sua resenha me deixou louca de curiosidade para ser sincera, esses suspenses me matam, sausahuuhaua
    Tenho que ler <3
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, não tem como não gostar de suas resenhas neh :D
    Minha amiga blogueira, que sempre compartilhamos no intervalo das nossas aulas, as experiencias maravilhosas que tendo diante de um determinado livro :D

    Tu sabe que eu delírio com certas capas, e essa não foi por menos, achei interessante a história, mas estou segurando a emoção kkkkkk Senão, menina eu sairei de casa comprando mais livros... Não sei se acontece isso contigo, mas não posso entrar em uma livraria sem sair com um livro comprado kkkkk está difícil rsrs

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha menina, fiquei super interessada nesse livro, tudo nele é chamativo, capa, sinopse, resenha e tudo mais, parabéns pela resenha.
    Beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee... Depois de você dizer que foi a melhor ficção fantastica depois de Harry Potter, estou apenas desejando com todo o meu ser esse livro *-*
    Amei a resenha!!

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi xará! Tudo bem? *-*

    Quando vi o nome do Chris ali meus olhos brilharam! Não sou exatamente fã da saga Harry Potter, mas admito que o trabalho dele é incrível. Então, me sinto quase na obrigação de ler um livro dele, ainda mais com tantos motivos depois dessa resenha maravilinda! Fico feliz por ser uma duologia, não estou querendo me apegar à séries de livros. E sem falar nessa misturada de gêneros, que é uma coisa que eu admiro quem sabe fazer isso com perfeição num livro. Mal posso esperar pra ler!

    Beijos e boa semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bom ^^
    Gatinha, tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir e se gostar se inscreva :)
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=WRdr98_sdg0&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, tenho visto a empolgação de vários leitores com esse livro. Parece ter uma história fascinante e uma narrativa que fisga o leitor. Entretanto, não me senti tentada a ler. Livros desse gênero não estão na minha lista de leitura no momento, o que não descarta a possibilidade de lê-lo no futuro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mari! Como vai?
    Estou querendo ler Casa de Segredos desde que fiquei sabendo de seu lançamento, pelo Facebook. A história parece ser encantadora, e a trama, envolvente. A história criada não é clichê ou algo do tipo, pelo que percebi, e o fim deve ser surpreendente. Quero muito ler! Assim como você, amo livros fantásticos, e creio que irei amá-lo.
    Fiquei muito triste por saber da morte de Ned; as pessoas pensam que a depressão é frescura, e poucas entendem o quão sério o caso é.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    tido bem?
    Você usou as palavras mágicas: Harry Potter. Para mim, a melhor coleção que eu já li nesse tema. Se você falou que esse livro vem logo atrás em qualidade e emoção, já me conquistou, nem precisava dizer mais nada.
    Mesmo assim, fui ler sua resenha super empolgante até o final e adorei essa história!!! Assim que vi o lançamento, só pela sinopse eu já tinha colocado na lista pensando ser meu estilo e pelo visto acertei em cheio.
    Adorei sua resenha!!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser bem interessante, estou pensando em dar uma chance muito em breve.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...