Autor: Emily Trunko
Editora: Seguinte
Páginas: 200
Gênero: Mensagens, Cartas
País: EUA
ISBN: 9788555340642
Classificação: ★★★★★
_______________
Uma coletânea de cartas anônimas reunidas por Emily Trunko no seu tumblr Dear My Blank, as mensagens encontradas nesse livro são tão emocionantes e devastadoras quanto as de Últimas Mensagens Recebidas. Ambos os trabalhos são fortes, verdadeiros e repletos de sentimento. Com textos cruéis que nunca chegaram - ou chegarão - aos seus destinatários, pessoas dizem para o mundo todo o que gostariam de poder dizer para alguém.
As centenas de mensagens de amor, autoconhecimento, amizade, raiva e dor que não foram enviadas podem não ter atingido seus destinatários originais mas, com certeza, vão afetar aqueles que ousarem lê-las. Um desconhecido do outro lado do mundo pode ser a única pessoa que compreende o que estamos passando ou sentindo e, durante a leitura, tive a sensação de que essas cartas falavam comigo.
Numa edição magnífica que une ilustrações, lettering, colagens - de Ale Kalko - e textos cheios de emoção, Emily Trunko seleciona, dentre as mais de trinta mil colaborações, um punhado de recados que impactam e encantam. Desde mensagens positivas que estimulam o amor-próprio e a força para enfrentar situações difíceis até confissões e despedidas românticas devastadoras, o livro abrange diversos assuntos e os organiza por tópicos. Amor, claro, é meu favorito.
Muitas vezes temos tanto a dizer mas nos falta coragem para colocar esses sentimentos para fora. As palavras têm o poder de transformar tudo e, por medo, decidimos deixá-las guardadas dentro de nós. Aquilo que se guarda se carrega para sempre e, às vezes, o peso pode ser maior do que podemos carregar. Compartilhar sentimentos, mesmo que não seja com a pessoa que deveria conhecê-los é dividir essa carga. Mesmo que nunca enviadas, essas cartas foram recebidas por um coração que precisava de algumas delas e que também se sente mais leve por ter colocado em palavras o que sentiu ao ler esse livro.
"M,
Eu te amo do mesmo jeito que o Deadpool ama o Batman.
Ele não o ama.
Mas mesmo que amasse, eles pertencem a universos completamente diferentes.
-R."
Sinopse: Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
"J,
Acho que você é minha alma gêmea.
Mas acho que não sou a sua.
Por acaso você já viu algo mais triste que isso?
-A. "