julho 25, 2018

[Livros] Ele - Elle Kennedy & Sarina Bowen

Título Original: Him
Autor: Elle Kennedy & Sarina Bowen
Editora: Paralela
Páginas: 256
Gênero: Romance, NA, LGBT
País: EUA
ISBN: 9788584391202
Classificação: ★

_______________

Minha primeira experiência de leitura hot LGBT, Ele, fruto da parceria de Elle Kennedy e Sarina Bowen trouxe os clichês interessantes dos new adults com um erotismo excessivo que pode incomodar os mais conservadores. Como não é o meu caso, apreciei a leitura e me apaixonei por seus protagonistas enquanto torcia para que meu shipp quase impossível se tornasse realidade.

Reunindo duas grandes escritoras de romances adultos, esse livro busca envolver o público masculino LGBT num mercado que é quase completamente voltado para as mulheres, dando a eles alguma representatividade (ainda que dentro de um estereótipo gay). Essa escolha do estereótipo - homem gay que não é afeminado - foi um tanto quanto óbvia, afinal, ainda há a necessidade das editoras de atingir o maior público possível. Criando homens "viris" que sejam o sonho de consumo de mulheres e homens, o livro adulto agrada ambos os sexos.

De certa forma, por ser um dos primeiros livros com esse conteúdo publicados aqui no Brasil, ainda é cedo para saber se os autores do gênero erótico continuarão usando esse modelo nas próximas publicações que envolvam personagens gays.  

A narrativa conta a história de Ryan e James. Melhores amigos, eles se afastaram devido a algo que aconteceu anos atrás. Quando se encontram em um campeonato de hóquei, os rapazes precisam deixar o passado de lado para seguir em frente, afinal, eles nem jogam no mesmo time mesmo. Ryan é assumidamente gay, enquanto James é hétero. E daí, vocês já podem imaginar um coração se partindo. Dois, contando com o meu.

Ele é o tipo de leitura para um público bem específico: o que não tem preconceito algum. As cenas sensuais são muitas e muito descritivas, a ponto de eu - a louca do hot - ter sentido falta de um pouco mais de história. De qualquer forma, os protagonistas me conquistaram e fiquei muito feliz de ver as cores do arco-íris em um gênero literário sempre tão preto e branco.

"Meu autocontrole não é infinito. Seu cabelo claro brilha sob a luz da rua enquanto suas pernas compridas atravessam a calçada em poucas passadas. Vê-lo se afastar quebra algo dentro de mim." (p. 88)

Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.

Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.

Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

"Desejo que as coisas fossem diferentes.
Se eu amasse Holly, a vida seria menos confusa.
Mas eu não amo e a vida não é." (p. 153)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...