agosto 20, 2013

[Livros] À Primeira Vista - Nicholas Sparks

Título Original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788580410556
Classificação★★★★★
_______________

É possível se surpreender com mais algum livro do Sparks? A resposta é sim! Sempre leio os livros dele esperando derramar lágrimas no final e às vezes ele me faz chorar baldes. Foi o que aconteceu nesse livro.

À Primeira Vista é o desfecho de O Milagre, muitos não sabem disso e acabam lendo os livros fora de ordem, o que dificulta um pouco sua compreensão, mas não impossibilita, ok?

Sobre esse livro ser da Arqueiro, só me incomoda a preguiça em mudar as capas dos livros que são de um mesmo autor, parece medo de tentar algo novo, e é claro, a certeza de que a capa não vai interferir na venda, afinal um romance do autor se vende sozinho. 

Os personagens apresentados nesse livro são os mesmos do anterior, de fato, vemos o conhecido Prefeito Gherkin, a avó Doris, Rachel, Rodney, Alvin, e claro, Jeremy Marsh e Lexie. No final de O Milagre, (se você não leu, por gentileza, pule essa parte da resenha) Jeremy e Lexie descobrem que vão ter um filho, esse livro então fala da preocupação em se tornarem pais, da pressão do casamento, do que as pessoas vão pensar numa cidade pequena, de problemas de confiança no começo do relacionamento, todos os problemas que todos nós enfrentamos em nossas vidas, e é aí que Sparks consegue nos surpreender fazendo com a história mude completamente de foco a partir da metade do livro.

É impossível falar muito do livro sem soltar algum spoiler importante, talvez essa venha a ser minha resenha menos reveladora, porque praticamente tudo entregaria o enredo sensacional que Nicholas nos preparou. Muitos não se surpreenderão com o final, outros vão chorar, tudo depende do seu tipo de leitura favorito.

Enquanto lia, torcia para que os dois livros fossem logo adaptados para o cinema, afinal adoro as adaptações do Sparks, porque ele participa do processo de criação dos roteiros, e assim, os filmes ficam bem fiéis aos livros, ou propositalmente diferentes, para não estragar os finais. Esse daria um grande sucesso, e apesar de não ter colocado muita confiança em O Milagre, vi que nessa continuação Sparks acertou em cheio, completando tudo o que me faltou no anterior. 

Esse tipo de livro, sr. Nicholas Sparks é o que me fará viajar até o Rio de Janeiro, na Bienal do Livro e ficar horas na fila por um autógrafo seu. Espero que eu consiga! :) Recomendo, especialmente para os manteiga-derretidas, como eu! *-*'

"- Você vai sentir saudades de Nova York?
Jeremy olhou pela janela antes de admitir.
- Um pouco. Mas tudo o que eu sempre quis está no Sul.
E, depois de uma última noite maravilhosa no Plaza, eles começariam a nova vida dos dois."

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.

"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

"- Bem, eu diria que quando um não quer dois não brigam. Imagino que os dois estejam certos e que os dois estejam errados. É assim com todas as brigas. As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...