agosto 20, 2013

[Livros] À Primeira Vista - Nicholas Sparks

Título Original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788580410556
Classificação★★★★★
_______________

É possível se surpreender com mais algum livro do Sparks? A resposta é sim! Sempre leio os livros dele esperando derramar lágrimas no final e às vezes ele me faz chorar baldes. Foi o que aconteceu nesse livro.

À Primeira Vista é o desfecho de O Milagre, muitos não sabem disso e acabam lendo os livros fora de ordem, o que dificulta um pouco sua compreensão, mas não impossibilita, ok?

Sobre esse livro ser da Arqueiro, só me incomoda a preguiça em mudar as capas dos livros que são de um mesmo autor, parece medo de tentar algo novo, e é claro, a certeza de que a capa não vai interferir na venda, afinal um romance do autor se vende sozinho. 

Os personagens apresentados nesse livro são os mesmos do anterior, de fato, vemos o conhecido Prefeito Gherkin, a avó Doris, Rachel, Rodney, Alvin, e claro, Jeremy Marsh e Lexie. No final de O Milagre, (se você não leu, por gentileza, pule essa parte da resenha) Jeremy e Lexie descobrem que vão ter um filho, esse livro então fala da preocupação em se tornarem pais, da pressão do casamento, do que as pessoas vão pensar numa cidade pequena, de problemas de confiança no começo do relacionamento, todos os problemas que todos nós enfrentamos em nossas vidas, e é aí que Sparks consegue nos surpreender fazendo com a história mude completamente de foco a partir da metade do livro.

É impossível falar muito do livro sem soltar algum spoiler importante, talvez essa venha a ser minha resenha menos reveladora, porque praticamente tudo entregaria o enredo sensacional que Nicholas nos preparou. Muitos não se surpreenderão com o final, outros vão chorar, tudo depende do seu tipo de leitura favorito.

Enquanto lia, torcia para que os dois livros fossem logo adaptados para o cinema, afinal adoro as adaptações do Sparks, porque ele participa do processo de criação dos roteiros, e assim, os filmes ficam bem fiéis aos livros, ou propositalmente diferentes, para não estragar os finais. Esse daria um grande sucesso, e apesar de não ter colocado muita confiança em O Milagre, vi que nessa continuação Sparks acertou em cheio, completando tudo o que me faltou no anterior. 

Esse tipo de livro, sr. Nicholas Sparks é o que me fará viajar até o Rio de Janeiro, na Bienal do Livro e ficar horas na fila por um autógrafo seu. Espero que eu consiga! :) Recomendo, especialmente para os manteiga-derretidas, como eu! *-*'

"- Você vai sentir saudades de Nova York?
Jeremy olhou pela janela antes de admitir.
- Um pouco. Mas tudo o que eu sempre quis está no Sul.
E, depois de uma última noite maravilhosa no Plaza, eles começariam a nova vida dos dois."

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.

"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

"- Bem, eu diria que quando um não quer dois não brigam. Imagino que os dois estejam certos e que os dois estejam errados. É assim com todas as brigas. As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões."

20 comentários:

  1. Tenho uma amiga que adora ele.Ela vai ler O Milagre mas acho que ela não sabe que o desfecho é em outro livro (vou falar com ela).Eu só vi os filmes,nunca me interessei pelos livro em si.Gostei do que você escreveu,vou tentar ler xD

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com você, amo o autor mas as capas deixam demais a desejar... Não li o Milagre ainda mas gostei de ficar sabendo que é A primeira Vista o final do livro. Fiquei bem curiosa com o livro. Li A Última música e me apaixonei, espero lo poder ler O milagre e a Primeira Vista.
    Abraços e beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. nunca li esse livro, mas deu aquela vontade..

    Beijos Delicada e Abusada - BLOG

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo meu primeiro livro do Nicholas Sparks- A ultima música, e estou adorando, vamos ver se continua assim até o final mas pelas críticas de várias pessoas provavelmente vai continuar bom.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As capas realmente deixam a desejar, a Arqueiro segue um padrão e parece que não vai mudar isso tão cedo. Não me interessei muito pelo livro porque não sou tão fã do autor, tenho dois livros dele (Querido John e A Última Música), amei ambos quando li pela primeira vez, mas quando reli achei a escrita dele muito cansativa. Enfim, foi bom você avisar que é a continuação de O Milagre, porque muitos com certeza não sabem.

    Ótima resenha, como sempre, Mari.

    GFC: Rayssa Gimenes

    http://diariosdleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Até hoje, li apenas querido John do autor. Sou louca para ler outros livros dele, pois me apaixonei pelos filmes: Um amor para recordar e A ultima música.
    Não sou muito fã de romance romântico, embora os leia. Não é o meu gênero favorito de literatura, mas também não consigo resistir a um pouco de romance (Não tente me entender, é missão impossível).
    Já pensei em comprar os livros dele, mas sempre surgem outros na frente e eles acabam indo sempre pro final da lista.

    ResponderExcluir
  7. Sabe, esse foi um livro no nicholas que não me cativou.
    achei chato demais! não me emocionei e nem me envolvi com os personagens. Claro, o final dele faz com que paremos para pensar em nossas proprias vidas e no, e se fosse eu?!, o que é comum dos livros dele, mas parou por ae =/
    Fico feliz que voce tenha gostado, mas eu particurlamente.. rs
    Aah, mas uma para entrar na fila comigo por um autografo desse autor tao querido ♥ rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro do Nicholas mas pretendo lê todos

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida! Tudo bom?
    Meus parabéns pela resenha! Li dois livros do autor e gostei muito, tanto que ambos foram para os favoritos. Não sabia que este volume era a continuação de O Milagre, e como ainda não o li... acho melhor ler apenas depois que o ler. Assim não perco nada, não é?
    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, é incrível como eu consigo me surpreender com o Nicholas até hoje. Já li diversos de seus livros (meu favorito ainda é "A última música"). Já ouvi falar desse livro, estou super interessado em ler. Adorei sua resenha e blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sparks é tuuudo de bom né? Não li A primeira vista ainda, mas sei o quanto ele é bom! Ele vai vir aqui em São Paulo também, mas num horário que não posso ir :(
    Vai, tomara que você consiga esse autógrafo por mim! hahaha

    Beijão Mari!

    www.kacomk.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana.
    Eu ando um pouquinho cansada dos livros do Nicholas,portando esse é um livro que ainda não li.
    Mas gostei de saber um pouco mais sobre a narrativa..

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito da qualidade dos livros do Nicholas Sparks e dos filmes que estes livro geram, mas também canso um pouco dele e preciso esperar um tempo antes de ler outro.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. as capas realmente deixam a desejar, rs, mas também curto o autor. não li muita coisa dele, mas hoje chegou três livros dele para mim, então é botar a mão na massa, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li este livro e achei demais! Nichinho é DEMAIS! Também chorei horrores com este livro.
    No começo concordava com você sobre as capas mas hoje nem tanto. Acho que tornar um autor "global" na editora é uma estratégia legal, fica até bonito na estante :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Posso dizer uma coisa sobre esse livro chorei demais.
    No começo não estava compreendendo muito afinal não li O milagre, mas é livro muito bom, vale a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Assim, eu fico na dúvida sobre o Sparks, não sei se gosto ou não, hahaha.
    Mas não custa a tentativa de ler neh, muita gente fala que é bom e tal, não é possível que seja ruim!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada do tio Nich (hehe)mas sempre escuto falar tão bem dele! Um dia eu vou ler, rs!

    ResponderExcluir
  19. Hey Mari! Ia comprar o livro sem saber que é uma continuação kk Ainda bem que li sua resenha! Adorei a resenha, mas vou ler primeiro O Milagre! rs
    Abraços,
    Gabriel

    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já Li 9 livros do Nicholas Sparks e me apaixonei, espero gostar do A Primeira Vista.
    ‪#‎NicholasSparks‬ ‪#‎TudoDeBom‬ ‪#‎Amo‬ ♥

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...