agosto 24, 2013

Projeto 'Com amor, por favor, sem flash' - Carta 1

Olá pessoal, eu entrei no projeto 'Com amor, por favor, sem flash' e nessa primeira rodada, recebemos o nome da pessoa para quem devíamos enviar nosso texto, eu tirei a Rízia Castro do blog Livroterapias :) E quem me tirou foi o Paulo Henrique do blog Montanha Literária! Infelizmente essa foi minha primeira e última participação no projeto, por conta de não ter muito tempo disponível, preferi não prejudicar quem aguarda uma cartinha minha.


Vou falar sobre o texto que eu recebi escrito pelo Paulo, que aliás, foi muito bem escrito e é de uma sensibilidade ímpar. Na carta ele explica que o texto é apenas uma prévia de uma história que ele pretende distribuir aos poucos em cada carta (genial, não tinha pensado nisso, rs). Apesar de não continuar enviando cartas, vou continuar acompanhando a história, porque o começo, de fato me deixou curiosa.

Nesse primeiro texto, ele quis passar a impressão de realidade e escreveu uma cartinha à mão, que é exatamente o início da história, um pai deixando uma carta de despedida para seu filho, explicando que deve partir e que será assim. Mas por que? É aí que fica a pulguinha atrás da orelha que Paulo Henrique quis nos deixar. Vou citar alguns trechos, mas aguardem que em breve esse guri deve publicar um livro, estamos aqui torcendo! :) Esperamos ansiosamente pela continuação!!!

"Tive que ir embora. Desculpe-me por fazer você passar por isso - de novo. Mas é que às vezes parece que a história se repete na nossa família e que não importa o que façamos, ela sempre volta para nos atormentar."

"... cuide com carinho da pequena Luísa. Ela precisará de você. Quando ela perguntar pelo pai, diga que morri. Esse é o maior favor que você poderá fazer para ela. Se ela soubesse de toda a história, acredite, iria te agradecer. Mas o acontecido é muito doloroso, poupe-a mentindo."

"Estou me afastando porque tenho medo do mal que posso fazer à vocês."

Paulo, gostei muito de receber sua cartinha e que bom saber que você também é fã de Harry Potter! o/ Todo o sucesso do mundo e quando publicar seu livro, me avisa, comprarei com certeza! :D

16 comentários:

  1. que legal parabens pela carta que vc recebeu!
    pena que essa foi sua ultima participação.. :(

    LOJA
    BLOG - DELICADA E ABUSADA

    ResponderExcluir
  2. A carta ficou linda, pena que você não participará da próxima rodada""

    ResponderExcluir
  3. Nossa,me deixou curiosa também '-'
    Gostei muito e pelo que vi,a história deve ser emocionante :)

    Harry Potter o/ UHUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse projeto, e que fofo os trechos da cartinha. Conseguiu me deixar curiosa.
    Vou até dar uma "bisoiada" no blog dele.
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do texto, Mariana! Eu tava muito ansioso, raramente mostro pra alguém o que produzo... Obrigado pelos elogios! :D

    Abraços,
    Paulo
    Montanha Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo tem o texto no seu blog? hiper curiosa...
      http://valmedrado16.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Ainda não Val, mas vou postar em breve! :)

      Excluir
  6. Ah que pena que é sua ultima participação...

    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Noooossa, o Paulo mandou muito bem! Eu nunca ia pensar nessa de criar uma história que se junta com todas as cartas!
    Pena que você saiu pro projeto Mari! Eu teria adorado trocar cartinhas com você!
    Beijos!!

    www.kacomk.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse projeto, Mari.
    Pena que não vai mais participar, mas adorei o texto do Paulo, tá de parabéns. Depois mostre para gente o que você escreveu para a Rízia :)
    E você pode me dizer como faz para participar?

    Beijos

    GFC: Rayssa Gimenes

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha que massa, recebendo carta de um futuro autor rsrsrs
    Eu iria participar mas tenho certeza que iria me embananar todo e iria atrasar :/ Achei o jeito dele escrever incrível.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Se esse menino publica um livro, pensa A HISTÓRIA que vai ser??? Se numa simples carta ele já deixou todo mundo curioso, o livro pode ter 500 páginas que vai ser lido inteiro de uma vez! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a iniciativa! Pena que n deu mais p vc, eu te entendo! Os meus dias são tão corridos que eu teria o mesmo problema :/

    ResponderExcluir
  12. Harry Potter *-* Deve ter sido bem legal ter recebido a carta! A história parece ser boa! Ótima iniciativa!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Legal está ideia. Quem sabe mais adiante você não volta??
    Bjuss

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...