agosto 10, 2013

[TAG] Top 5 - 'Os 5 melhores livros já lidos'

Olá queridos, não costumo fazer ou responder tags aqui no blog, mas resolvi começar, vou começar por uma chamada 'Top 5 - Os 5 melhores livros já lidos'! E o nome é auto-explicativo.. aqui vai a listinha e o porquê de cada escolha. A Menina que Roubava Livros não foi resenhado aqui porque eu li muito tempo atrás, bem antes do blog. E está emprestado, tipo pra sempre. Preciso comprar outro! 

Curiosidade: Minha lista de livros dos 5 favoritos muda constantemente sempre que um novo livro muito bom (muito mesmo) entra na frente, os únicos que estão na lista há bastante tempo são A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak e A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger. Os outros foram admiráveis leituras desse ano, mas acredito que também não sairão da lista facilmente.




A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


E o que vocês acharam? Conte aqui nos comentários, já leu algum deles?
Gostou? Quer ler? Qual seria o seu Top 5? Beijos ;*

22 comentários:

  1. Estou louca para ler A Culpa é das Estrelas :D
    Adorei sua lista,ainda não li nenhum deles :/
    Nossa,minha lista muda toda hora,mas dois com certeza nunca sairá dela : Entre o Agora e o Nunca e Belo Desastre *o*

    Gosto que a lista mude sempre,assim vejo como meu tipo de leitura varia as vezes :)

    Beijos,
    ~D

    ResponderExcluir
  2. Desses só li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros. Gostei de ambos :)

    Beijos
    Estante das Fadas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, "A Menina que Roubava Livros" é sem dúvida o meu preferido... Estou louca para ler Jardim de Inverno!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Mariana amei seu blog!
    Desses li A culpa é das estrelas é a muito tempo atrás A menina que roubava livros é realmente eles são top!!!
    O que tenho + vontade de ler da sua lista é A mulher do viajante do tempo já li várias resenhas positivas.

    Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista aí eu só não li Jardim de Inverno.
    Bom, A mulher do viajante no tempo eu concordo em totalidade. É um dos meus preferidos até hoje e infelizmente eu não tenho um exemplar =/
    A culpa é das estrelas também é lindo.
    Já O circo da noite eu realmente não gostei =/
    A menina que roubava livros eu gostei mais ou menos.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreii todos, já li a menina que roubava livros e a culpa é das estrelas!!! São muito bons msm. :)

    'Beijooos



    make-up-goe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, xará!

    Pelas resenhas que li, todos são bons livros. Só não acho que sejam os melhores, não chegam nem perto de outras obras na verdade. Mas isso é minha opinião, né? Cada um com a sua, rs.

    Gosto bastante de A Menina Que Roubava Livros, mas é um livro que já saiu da minha estante de favoritos faz tempo. Ainda assim é muito bom.

    Abraços,

    Mariana Machado
    lentesdeleitura.blogspot.com.br

    PS: faça mais posts assim, achei bem legal e interativo!

    ResponderExcluir
  8. Mari, dos 5 li três e um está na minha lista pra ler hahaha
    Amei a Menina que roubava livros (meu livro preferido) e a Culpa é das Estrelas! Mas confesso que achei que A mulher do viajante no tempo deixou a desejar...não gostei muito do livro :(

    Beijão!

    Ka com K

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    A culpa é das estrelas é mesmo TOP!!! Amo de paixão esse livro ♥
    Já li também O circo da noite, mas não é um livro que eu considere dos melhores, achei a leitura um pouco cansativa, principalmente quando o li pela segunda vez :/
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não nenhum deles rs mas to louca pra lê Jardim de Inverno
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo ACEDE, é um dos poucos livros sem fantasia que amo.
    Estou curiosa para ler Jardim de Inverno, já vi várias resenhas sobre esse livro e me interessei bastante.
    Circo da noite está na minha wishlist *-*
    Já A menina que roubava livros eu não gostei, nem consegui terminar de ler. Acredito que a escrita do Markus não seja para o meu perfil de leitora. Esses dias li A garota que eu quero e também não gostei :/

    Beijos

    GFC: Rayssa Gimenes

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga, eu tentei, tentei por três vezes ler A menina que roubava livro e não consegui :s
    Só por sua causa irei tentar novamente!
    Não li nenhum desses livros, mas agora já tenho Jardim de inverno s2
    E O circo da noite, espero gostar tanto quanto vc!
    Beliscões

    ResponderExcluir
  13. Puts quero muito ler A Culpa das Estrelas.... e acredita que minha mãe tem A menina que roubava Livros e ainda tbm não li.... preciso ler tbm
    bjos

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler os livros do John Green, sempre leio elogios a respeito das obras dele.
    Da sua lista só li A menina que roubava livros.
    Jardim de inverno é um dos que está na minha listinha de desejados.

    Meu top 5:
    5 - Garotas de vidro - Laurie Halse Anderson
    4 - Fortaleza Digital - Dan Brown
    3 - Os homens que não amavam as mulheres - Trilogia Millennium - Stieg Larsson
    2 - Se houver amanhã - Sidney Sheldon
    1 - Cidade do vidro - Série Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu Top 5. Entre eles, já li "A Menina que Roubava Livros" e também é um dos meus favoritos. Não vejo a hora de assistir a adaptação do livro ano que vem. Estou muito ansiosa para conferir!
    Tenho muita curiosidade em ler "A Culpa é das Estrelas". Só vejo resenhas positivas sobre.

    Beijos, e já seguindo o blog. ;)
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. já li "A Menina que Roubava Livros" e não gostei muito
    parei a leitura varias vezes

    nao é ruim, mais tbm nao e otimo

    www.canseideserpop.com
    Estou seguindo o blog, ajuda nossa meta tbm?

    ResponderExcluir
  17. adorei sua listinha, e acredita que ainda não li A culpa? Sei que vou chorar, então estou me preparando psicologicamente, rs
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!!
    Sou louca por Top de Livros =)
    Sua seleção está muito boa mesmo. Também li a Menina que roubava livros há anos ( estava no colégio ainda) e este ano comprei para poder reler.
    Comprei a Culpa das estrelas para matar minha curiosidade do livro. E Circo da noite é um dos meus livros desejados, porque sempre vejo resenhas positivas sobre eles!!
    Ótima lista!
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  19. A Culpa é das Estrelas é meu livro preferido para toda a eternidade, junto com Hush hush *-* Adorei a tag!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Desses ai eu só li A menina que roubava livros. O meu A culpa é das estrelas eu comprei mais ainda não chegou(ansiosaaaaaaaaaa).

    ResponderExcluir
  21. ACEDE é perfeito! Td do John é perfeito, kkkkk... Ai cara, só pode escolher 5? Então Amém...
    As aventuras de Alice no país das maravilhas e através do espelho; Lola e o garoto da casa ao lado; Belle; The Walking A ascensão do governador; Jogos Vorazes. Ah,e tem tb A Cabana, então o meu é top 6, kkkk

    ResponderExcluir
  22. Tô doida de vontade de ler A culpa é das estrelas, e os outros estão na minha lista dos que vou ler... (ainda não li nenhum desses, =O ) E só vejo quem goste desses livros, até hoje não conheci quem falasse que algum deles fosse ruim.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...