setembro 18, 2014

[Livros] Um Caso Perdido - Coleen Hoover (Hopeless #1)

Título Original: Hopeless
Autor: Coleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788501403940
Classificação★★★★★
_______________

Intenso, surpreendente, apaixonante, comovente. A lista de adjetivos que eu escolhi para classificar essa leitura é infinita, literalmente falando. Nenhuma das palavras que eu vou usar nessa resenha consegue traduzir o que eu senti lendo Um Caso Perdido. Coleen Hoover escreveu um romance sensível que se destaca dos demais, não só por sua trama - fora do comum, não-clichê e polêmica -, mas também por sua narrativa fluída. Narrativa, esta, que brandamente leva o leitor do amor extremo pelos personagens ao sofrimento e aflição pelas experiências vividas por eles.

Eu não consigo lembrar a última vez um livro me afetou tanto. A leitura evolui de forma assustadora e o que de início parece ser um romance avassalador se transforma em um mistério perturbador. Com altas doses de realidade, uma realidade obscura e doentia, Coleen criou dois protagonistas com passados sombrios. Os dois coincidentemente se atraem e descobrem que tem mais em comum do que imaginam. Hopeless (como eu prefiro chamar, por motivos pessoais e relacionados à narrativa) faz parte de uma duologia, por isso podemos esperar um segundo volume incrível vindo por aí em breve.

Coleen descreve toda a emoção de um primeiro amor, os sentimentos, sensações, emoções e descobertas. Cada cena é apaixonante, e digo isso como uma assídua leitora de romances românticos. Sky e Holder entraram para minha lista de casais favoritos no mundo literário. O jeito único da protagonista conquista qualquer um e Holder, prefiro deixar para que vocês descubram mais sobre esse misterioso badboy.

Eu li o livro em tempo recorde e bati também o recorde de tempo olhando para a tela em branco do editor de postagens do blog. Eu não estava brincando quando disse que nada do que eu dissesse poderia traduzir o que eu senti ao finalizar a leitura. Um misto de emoções e sentimentos fez com que Hopeless (em português - Um Caso Perdido) se tornasse um dos livros mais importantes que eu já li na vida. É possível testemunhar até onde o ser humano é capaz de chegar e como o amor pode curar o ódio, a mágoa e a culpa. 

Sky é uma adolescente adotada que vive com a mãe, Karen. Ela e sua melhor amiga Six têm a fama de serem vagabundas e dormirem com qualquer um. Os boatos são falsos, pelo menos sobre Sky, que na verdade ainda é virgem e só beija alguns garotos, mas não consegue sentir nada por nenhum deles a ponto de se entregar - em todos os sentidos da palavra. 

As coisas mudam quando Sky conhece um garoto e finalmente, sente algo por ele. O único garoto por quem ela não poderia se apaixonar. Dean Holder. Um adolescente que foi preso por espancar um garoto homossexual no passado. É um caso perdido, mas nem por isso deixa ser charmoso, bonito e atraente. Juntos, eles vão descobrir que a cura para seus próprios problemas pode estar no amor e que o seu passado define quem você foi e não define quem você é. 

Eu chorei com esse livro e não chorei pelos motivos convencionais. Chorei pela protagonista. A autora nos dá uma visão tão realista da vida de Sky, que é impossível não se sentir na pele dela. Assim como é impossível não se apaixonar por Holder. Os personagens secundários, são cativantes e Six e Breckin são os melhores amigos no mundo inteiro que eu gostaria de ter pra mim. Com flashbacks de um tempo distante, a linha cronológica da narrativa só é entendida aos poucos e junto com os protagonistas você vai descobrir o real significado de seguir em frente. Vida, morte, amor. Tudo pode deixar de existir de uma hora para a outra. E aí, só nos resta esperança.

"- Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la." (p. 122)

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

"A maneira como ele me olha me faz sentir... tento procurar um adjetivo para completar esse pensamento, mas não encontro nenhum. Ele simplesmente me faz sentir. É o único garoto que já se importou se eu estava ou não sentindo alguma coisa, e, só por isso, deixo ele roubar mais um pedacinho do meu coração. Mas não parece o bastante, pois de repente quero dar meu coração inteiro para ele." (p. 223)

13 comentários:

  1. Oi Mari!
    Vamos compartilhar sentimentos kkkkkk me senti do mesmo jeito quando li Hopeless!!! É escrever a resenha foi tão difícil quanto... As vezes é muito ruim não poder contar a história toda, e confesso esse é o tipo de livro que depois de acabar de ler você precisa sentar com alguém e discutir, extravasar as emoções!!
    Um romance puro e um mistério inebriante... Também devorei o livro em um dia e meio, e já foi escalado pro casal do ano da minha estante!!!
    Amei a resenha!!

    Bjokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! <3
    Que resenha linda! Deu para sentir o quanto você gostou do livro e o quanto ele mexeu com você, tamanha a intensidade da sua resenha.
    Eu tenho Um Caso Perdido, mas ainda não o li, embora esteja bem curiosa. Mas não sei se estou preparada psicologicamente para ele...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui \o/
    Ahhhh que resenha DIVA ♥
    Já estou apaixonada e fascinada por essa história e seus personagens!!! Enquanto lia a resenha consegui imaginar exatamente o que você sentiu durante a leitura e isso me deixou LOUCA para ler. Não imaginava que esse livro era tão bom assim *-*
    Já quero!!!

    Beijos e já estava com saudades de sua resenhas apaixonantes♥♥♥
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro linda!! essa menina é linda. Pena que eu não gosto de ler livros tristes. Mesmo depois que leio fico triste por dias.^^

    Bejios

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei, to morrendo de vontade de ler esse livro!

    Beijos,

    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    Uau, o livro parece ser realmente muito bom só de ler a sinopse, e depois de ler sua resenha então fique extremamente curiosa para conhecer melhor esse livro.
    Fico feliz que um livro tenha mexido tanto com você e tenha despertado todas as suas emoções, é muito bom quando isso acontece.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve esse livro, pois confio muito na sua opinião em relação aos livros ♥.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Mais uma vez suas resenhas despertaram em mim aquela vontade louca de ler um livro. incrível!
    Suas palavras envolvem o leitor como em alguns livros, querendo saber mais e mais, junto também do desfecho de determinada história.

    Beijos e saudades!

    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee Siqueira sua linda *.*
    você sempre me indica ótimos livros, pelo que estou vendo os adjetivos são muitos, e que bom que o livro mexeu com teu sentimentos e a fez chorar mesmo que não tenha sido motivos convencionais :P
    Isso é recompensante numa leitura, gosto quando acontece comigo.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  9. Amei tua resenha Mari <3
    Deuses, já tinha visto várias resenhas boas sobre este livro, mas a tua superou de longe! Quero conhecer ler o livro e conhecer este badboy hahaha Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari! Tudo bom?
    Primeiramente quero dizer-te que teu cantinho literário é ma-ra-vi-lho-so! Me deu vontade de ficar aqui horas e horas só pela tua escrita, simpatia e, sim: Resenhas.
    Eu sou perdidamente apaixonada por Métrica da Colleen. Ela me conquistou e me cativou em termos únicos e acada linha eu percebi que estava vivendo uma história profunda. Encanto e lágrimas. Hahaha.
    Já comprei O Caso Perdido, mas, no momento estou terminando o último livro da série Instrumentos Mortais. Acho que logo após, correrei para Hopeless! A sua foi mais uma das infinitas resenhas positivas sobre esta obra, que li. Estou verdadeiramente ansiosa!
    Um beijo, e, ótima semana!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari. Parabéns pela resenha.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas, agora, fiquei com vontade de ler.

    Obrigado pela dica.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Você mais do que ninguém sabe muito bem que quero muito ler este livro... Cheguei a pegar para comprar, mas acabava desistindo... Lógico que não desisti completamente, fiquei super curiosa, desde então, para conhecer mais a fundo... e sua resenha não tem como fugir agora... Mais um livro que a moça me incentiva a ler... Meu Deus!!! Aonde irei parar com tanto livro?!?! Mas obrigada, porque a minha vida teve mais letras e páginas :D
    Beijos
    http://ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Já ouvi muitos falarem desse livro, mas depois dessa resenha impossível não querer ler kkkkkkkkkkk, mais uma vez pirei

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...