setembro 30, 2014

[Livros] Louco por Você - Jasinda Wilder

Título Original: Falling Into You
Autor: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788581635316
Classificação:
★★★★★
_______________

O equilíbrio perfeito de drama e romance erótico. Com maestria, Jasinda Wilder consegue unir temas complexos, densos e intensos, que não tem nada em comum e que levam o leitor às mais extremas emoções, do início ao final do livro. Poucas vezes vi uma narrativa tão forte, tão bem construída e com uma cronologia tão bem resolvida. O drama e o erotismo foram balanceados pela autora e deram forma a um dos mais excitantes romances do ano. Em todos os sentidos da palavra.

A narrativa fala de perdão, culpa, amor, sexo, relacionamentos, morte, superação, força, esperança e desejo. Como eu disse, são temas complexos e bem distintos, mas que formam um belo nó e se conectam no decorrer do livro. É possível sentir essa conexão também com os personagens, é uma ligação profunda, de alma para alma, que nos faz amar cada um deles e torcer para que eles possam curar suas fissuras. A perspectiva de que existem pessoas tão parecidas conosco e que enfrentam problemas que nós conhecemos tão de perto, só enriquece a história e nos desperta mais do que compaixão, esperança.

O livro tem muitas reviravoltas, mudanças e a autora fez questão de pontuar a evolução de cada personagem, amadurecendo suas atitudes e envelhecendo seus conceitos. Há uma diferença sutil, mas que não passa despercebida, entre a narrativa da primeira parte do livro e as demais. Há crescimento, amadurecimento, dor, aprendizado. O que a autora traz nesse livro é a vida, da forma mais arrasadora, cruel e verdadeira que se pode mostrar.

Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre. Com o passar dos anos, os dois experimentam novas sensações quando essa amizade evolui para algo diferente, algo indefinido. Aos dezesseis anos, os dois se apaixonam e aprendem um com o outro o que é o amor. O leitor cria um vínculo com Kyle, um vínculo que nem de longe é tão profundo quanto o que Nell tem com ele, mas que nem por isso é menos importante. A questão é que de forma repentina, brusca e extremamente cruel, a vida de Kyle é tirada dele e assim temos nosso coração dilacerado, como o da protagonista.

Guardando um segredo maior do que jamais poderia aguentar sobre a noite em que o garoto morreu, Nell não consegue se livrar da culpa, da dor e do sofrimento de perder o amor da sua vida, que era também o seu melhor amigo. No enterro de Kyle, ela conhece Colton, o irmão mais velho de seu falecido namorado. Colton é um garoto-problema, fugiu de casa, não via o irmão e os pais há anos e vivia metido em encrencas. Nelly não imagina, mas nos braços de um completo estranho, tão cheio de problemas quanto ela, talvez esteja sua única esperança.

Colton tem fissuras na sua alma, talvez tantas quanto Nell e os dois precisam confiar um no outro para tentarem consertar seus próprios corações e seguirem em frente. Uma relação intensa e controversa surge entre os dois e além de todos os problemas que um envolvimento cunhado-nora pode trazer, ambos carregam fardos pesados demais para suportarem sozinhos. É como se um entendesse o outro, uma vez que eles conheceram a dor de perto e não sabem como superar.

De todo o sofrimento, surge amor, paixão e desejo. Esses três ingredientes foram cuidadosamente mesclados nas páginas do livro e conseguiram me fazer suspirar, chorar e sorrir. Poucas vezes eu senti tanta compaixão por uma protagonista, como Nell, que é nova demais para lidar com tanta 'merda' (se me perdoam a expressão). Vendo a dor a corroer de dentro para fora, dia após dia, ela se perde no meio do caminho e passa a afogar as mágoas na bebida e a se cortar. É triste, deprimente e faz com que qualquer um queira tentar ajudá-la.

O que ela e Colton têm é algo grandioso, explosivo, sexual e ao mesmo tempo terno. Eles são apenas dois jovens ferrados que tentam encontrar um caminho para a paz de espírito - citando Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Enquanto descobrem coisas novas sobre o desejo e sobre si mesmos, eles vão percebendo que precisam enfrentar um dia de cada vez, e talvez abrir seus corações seja o que falta para que eles possam seguir em frente. 

O erotismo vem em altas doses e o linguajar pode ser impróprio para menores de dezesseis anos. De qualquer forma não achei grosseiro e tão pouco extrapola os limites traçados pela autora. Desde o primeiro momento os leitores entendem (talvez já a partir do título e da capa) que se trata de romance erótico, portanto, não foi uma surpresa para mim que a narrativa tinha cenas incrivelmente detalhadas sexualmente. Este livro faz parte da série Falling, mas os próximos volumes muito provavelmente trarão spin-offs com personagens secundários e suas histórias.

É um livro mais do que recomendado e se com essa resenha eu ainda não consegui te convencer, por favor, ouça a trilha sonora do livro, com canções que fizeram parte da história e que foram cantadas por Nell e Colton no decorrer do romance. Colt toca violão nas ruas e Nell é uma excelente cantora, por conta disso, a narrativa tem muita musicalidade. Desde trechos de letras, declarações e lições de vida. Vale a pena conferir e ter uma experiência ainda mais complexa de leitura. Você pode conferir algumas das músicas que aparecem em Louco por Você, citadas em um post especial aqui. É um livro a ser lido, sentido, entendido e que pode curar qualquer coração.

"Ela ainda se culpa. Sempre soube que sim, mas tinha esperança que o tempo iria curá-la. Porém, vejo, sem sequer ter falado com ela que ela ainda carrega aquele peso. Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza que vou me cortar se não for cuidadoso.
Não tenho como curá-la. Sei disso também. (...)
Vou me apegar a ela e me deixar ser cortado. Sei bem aguentar dores. Sei bem como é sangrar, emocional e fisicamente." (p. 106)

Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

"Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias."(p. 191)

11 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem?
    Ouvi a incrível trilha sonora do livro em seu post anterior e lógico que tive que voltar para conhecer a resenha!
    Eu confesso que não tenho familiaridade com esse gênero mais Hot, na verdade eu não li nenhum livro ainda que seja realmente classificado assim.
    Adorei a sinopse do livro, a história parece ser bem interessante. Gostei do fato de apesar de ser um livro hot, ele ter uma boa história cheia de drama, amor, paixão e sofrimento.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Que capa LINDAAAAA!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Eu ouvi a playlist primeiro, e confesso que apesar de ter gostado bastante, não tinha me sentido atraida pela história. Até achei um pouco, digamos, clichê, essa paixão de nora x cunhado.
    Mas tenho de confessar que agora, lendo a sua resenha, senti-me curiosa quanto a esta leitura. Afinal, o quão difícil deve ser passar por uma situação como a qual a protagonista esta passando? Fiquei curiosa mesmo! Beijão,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que playlist intensa e faz a gente imaginar o quanto o livro é assim e também por sua ótima resenha, detalhada e bem escrita. Depois de "50 Tons de Cinza" (que gostei muito), não quis mais ler romances eroticos, mas esse carrega algo a mais na historia e botou a vontade de ler... Está em minha lista com certeza!

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Não li o livro ainda, mas somente por esta capa estou com vontade de ler.
    Espero muito gostar

    Beijos www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu ainda não conhecia o livro, mas já curti só por ser uma história com muito erotismo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Esse livro chegou por aqui mas ainda não havia lido nenhuma opinião sobre ele.

    Adorei o que li na sua resenha, chamou minha atenção por envolver música.. adoro!
    Uns pontos meio clichês, mas quem não resiste né?

    Terminarei o pendente aqui e pegarei ele!

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Mari amiga, acho que você conseguiu superar a si mesma!!!!!! Que resenha de tirar o fôlego!!!!! Estou toda arrepiada, sério mesmo, não é exagero. Eu sofri com suas palavras, e amei cada detalhe, principalmente por saber que a musica fazer parte dessa história.
    Não importa a idade,ninguém tem que passar por isso.
    parece ser uma história super mega intensa mesmo.
    Já estava na lista, pois assim que foi lançado me atraiu. Mas agora vou correndo comprar.
    Amei sua resenha, já estava com saudades.
    beijinhos.
    cila,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Suas resenhas são sempre ótimas!
    Não conhecia esse livro, fiquei curiosa msm que seja de um gênero que eu fujo um pouco, rs. Mas a história me pareceu legal.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // tem MEGA SORTEIO rolando: 9 livros, 3 ganhadores! //

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari

    Que resenha linda, bem a altura do livro. Quando comecei a ler achei que seria mais um NA bobo, estava com falta de sorte com livros do gênero. Mas Jasinda me envolveu aos poucos e eu fiquei apaixonada. Intenso, forte e apaixonante. Tive alguns problemas com o livro como o fato deles terem se apaixonado rápido demais, mas tudo foi superado pela força da história. Colton é de fazer suspirar, mas seu passado também assusta bastante.
    Só acho que merecia um epílogo.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Menina, tu sabe que quando vi a capa quis agarrar neh huahuahua
    E que resenha é essa?!!? Gente do céu... preciso ler este livro huahuahua e tu sabe que não sou fã de gênero hot... Mas esse livro me chama e me seduz huahua
    Pena que a minha lista está enorme... Mas assim que eu respirar... ele será lido com toda certeza do mundo :D
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/vlog-2-dia-das-criancas.html

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...