abril 06, 2016

[Resenha] Sensacionalista - Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes

Título Original: Sensacionalista - Isento de Verdade
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes
Editora: Belas-Letras
Páginas: 192
Gênero: Notícias, Ficção, Humor
País: Brasil
ISBN: 9788581743035
Classificação: ★★★★☆
_______________

Fenômeno na internet, o livro do Sensacionalista traz as manchetes mais bizarras e (im)possíveis. O site que é sucesso absoluto desbanca sites de notícias - verdadeiras - com suas incríveis sátiras da vida real. De maneira crítica e inteligente, os criadores de conteúdo divertem e fazem com que os leitores questionem essa mídia tão manipuladora que os informa.

Uma coletânea de notícias, o livro do Sensacionalista divide-se em cinco temas: digital, mundo, entretenimento, comportamento e Brasil . Com cores vibrantes e muitos detalhes, a diagramação chama atenção e dá ao trabalho - já genial dos escritores - ainda mais destaque. Conjunto impecável, arte e texto trouxeram às páginas de um livro a atratividade da internet.

Muitas notícias contém fortes críticas sociais, em especial ao comportamento humano. Vivemos em uma era tecnológica em que as relações pessoais estão sendo substituídas pelos celulares e as notícias são transmitidas - com pouca ou nenhuma veracidade - em questão de segundos. O jornalismo aos poucos se vende à política, ao capitalismo e a população fica cada vez menos informada. Em contrapartida, uma minoria (ainda) se revolta contra isso e por meio da sátira demonstra sua insatisfação. 

Somos fruto de uma geração que ousa rir dos seus problemas, uma vez que os considera não solucionáveis e fazemos parte de uma pátria que cansou de ser enganada e sofrer em silêncio. Ainda não aprendemos a mudar as coisas, mas deixamos de observar calados. Quando um jornal de manchetes - declaradamente - sensacionalistas ousa fazer mais barulho que jornais considerados "sérios", percebe-se que o país talvez tenha jeito. E esse fato é verdade!

"Banco Imobiliário terá crédito para negativados e ganha novas peças: forcas." (p. 66)

Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

"Casal com perfil duplo se separa e briga na justiça pela guarda da conta." (p. 102)


5 comentários:

  1. Estou participando do TOP para ganhar esse livro, mas acho que para mim não sera um livro fantástico, pois eu já acompanho o site deles

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem divertido e ao mesmo tempo crítico, já tinha ouvido falar do site e já visitei algumas vezes, gostando bastante. Quero muito ganhar no TOP. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência do livro. Vou procurar o livro agora porque eu preciso dar risada, to um pouco cansada de livros que deixam cansadas ou aquela mesma mesmice sabe?
    Gostei bastante da sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tenho e estou amando!!! Cada matéria melhor que a outra. Os caras foram geniais até na orelha! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Hey, Mari! Como vai?
    Estava morrendoooo de saudade de vir visitar o Sobre Amor e Livros ~às vezes eu ainda vou lá e coloco loveloversblog, mas não dá muito certo hahahaha~. Adoro acompanhar o Sensacionalista e concordo com toda a sua resenha, que, como sempre, está fantástica! Espero que você esteja certa sobre o país ter jeito, porque, sinceramente, eu já perdi as esperanças que eu tinha para a humanidade. Quero estar enganada sobre essas mais novas e próximas gerações, porque se elas forem piores do que todos nós, o mundo está ferrado.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...