abril 28, 2016

[Resenha] Before - Anna Todd (After #6)

Título Original: Before
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 304
Gênero: Romance, New Adult, Hot
País: EUA
ISBN: 9788584390007
Classificação★★★★☆
_______________

O 'depois' do casal mais complicado e problemático da literatura nós já conhecemos, mas e o 'antes'? Anna Todd nos transporta para tempos sombrios nas memórias de Hardin. Antes de conhecer o amor da sua vida, o encrenqueiro passou por maus bocados e cada uma de suas dolorosas experiências e inconsequentes atitudes é narrada em Before. Diferentemente dos livros anteriores, ou subsequentes, desta vez a autora nos traz novas perspectivas, ampliando nossa compreensão sobre as personagens que cercam os protagonistas.

Os nomes das garotas usadas e descartadas por Hardin Scott nós já sabíamos, mas como e por quê elas se envolveram com o badboy é o que iremos descobrir. Com detalhes, as personalidades e os problemas de Molly, Natalie, Steph e outras jovens são expostos para os leitores e, enquanto as conhecemos melhor, compreendemos algumas de suas atitudes.

Se durante os livros anteriores a personalidade explosiva e agressiva de Hardin Scott fica evidente, em Before esse temperamento é ainda mais explícito. Apostar, tirar a virgindade de garotas, beber, usar drogas, arranjar briga, quebrar objetos são apenas algumas das coisas que compõe a rotina do badboy. É impossível não detestá-lo - ainda mais - nas primeiras páginas, mas com o tempo, a chegada de Tessa começa a transformá-lo.

Uma espécie de complemento à saga, Before é essencial para montar o problemático quebra-cabeças Hardin Scott e, acima de tudo, compreendê-lo. As motivações por trás de suas atitudes egoístas e cruéis e como o amor incondicional de uma garota fez com que ele amadurecesse tanto. Com tantos altos e baixos quanto toda a série, o protagonista tentou se fazer de difícil e chegou a odiar todos a seu redor, mas depois de tudo, seu ódio deu lugar a algo muito maior e bem mais forte chamado amor.

"Ele a tivera, perdera, e a conquistara de novo nos meses seguintes. Não conseguia entender. Ele a amava. Seu amor por ela brilhava mais intensamente que qualquer estrela, e ele grifaria frases de dez mil romances preferidos dela para provar isso. Ela lhe deu tudo, e ele viu que ela se apaixonou, e queria parar de decepcioná-la. A fé que ela sentia nele fazia com que ele quisesse ser bom." (p. 48)

Sinopse: Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

"Tenho certeza de que ela foi enviada para me torturar, para testar meu autocontrole. Uma voz baixa na minha mente me lembra de que talvez, quem sabe, tenha sido mandada para cá pelo motivo oposto. Talvez ela precise de mim, para ter uma nova perspectiva na vida. Provavelmente é besteira, mas talvez ela não esteja aqui para me castigar - talvez esteja aqui para me salvar." (p. 218)


2 comentários:

  1. Confesso que acho essa série meio confusa, mas mesmo assim quero ler, parece ser bem fofa e o casal passar por vários momentos ruins, mesmo sendo meio clichê, tendo um badboy e uma garota inocente, mas acho que durante os livros podemos perceber o amadurecimento dos personagem, gostei da autora ter mostrado o ''antes'' da história e assim nos fazer compreender melhor o que se passou

    ResponderExcluir
  2. omo eu ainda não li todos os livros de After, dei uma pulada na sua resenha. Acho que eu não me encaixo em nenhuma das classificações…hehe’ amo e odeio a série, amo e odeio os personagens, e amo e odeio a história. Às vezes tudo me irrita no livro, às vezes tudo parece tão lindo e fofo ♥ é uma confusão total. Estou curiosa para ler “Before”, mas, primeiro, preciso ler os últimos de After *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...