abril 16, 2016

[Resenha] Volta Para Mim - Mila Gray

Título Original: Come Back To Me
Autor: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance, Ficção, New Adult
País: EUA
ISBN: 9788580414875
Classificação: ★★★★
_______________

Um romance intenso e apaixonante, Volta Para Mim comove, faz pensar. A linda história de amor e perdão escrita por Mila Gray traz à ficção a cruel realidade enfrentada pelos soldados americanos e suas famílias. A narrativa alterna entre os dois protagonistas, retratando o alistamento militar, os horrores da guerra e a morte enquanto contrabalanceia-os com a inocência do primeiro amor e os sonhos de dois jovens amantes.

De uma maneira excepcionalmente sensível, a autora fala sobre primeiras e últimas vezes, interligando-as ao destino de todos nós. A intensidade com que as emoções dos narradores são transmitidas faz com que o leitor não só observe a história sob seus pontos de vistas, mas compartilhe também de seus sentimentos.

Quebrando a ordem cronológica, Volta Para Mim anuncia uma morte trágica logo no começo do livro. A identidade da pessoa que morreu é mantida em segredo durante a história e esse suspense transmite ao leitor a mesma sensação que os familiares de fuzileiros têm: a espera, a incerteza, o medo. Duas pessoas saíram para uma missão, uma delas não voltará mais. É um risco que todos corremos, afinal, somos cinquenta por cento de chances, oportunidades e sorte.

Dois amigos foram criados como irmãos e se alistam juntos para servir seu país - Kit Ryan e Riley Kingsley. Os trocadilhos sonoros com os nomes dos dois reforçam a relação de amizade entre eles. É como se um completasse o outro. 

Em período de folga no exército, os fuzileiros voltam para casa para rever suas famílias. A irmã mais nova de Riley, Jessa, sempre foi apaixonada por Kit e ao recebê-lo percebe o quanto seu primeiro amor amadureceu. O que antes era uma paixonite, se tornou admiração, carinho e desejo. Jessa é quem no início do livro recebe a notícia de que um dos dois morreu e, com ela, vamos aprendendo a amar esses dois homens incríveis.

Kit também reparou que a irmã do melhor amigo "cresceu" e começa a tentar flertar com ela. Um dos maiores problemas, no entanto, no relacionamento dos dois é justamente o ciúme excessivo que Riley tem de sua irmã caçula. Sabendo do histórico de casos - nada louvável - de Kit, ele nunca aprovaria um namoro entre os dois.

Em segredo, então, Kit e Jessa começam a se envolver. Além de manter o segredo de seu irmão, Jessa sabe que seu pai odeia a família Ryan por algo que aconteceu no passado. Coronel do exército, o Sr. Kingsley tem poder necessário para acabar com a carreira de Kit sem pestanejar e o faria se desconfiasse de qualquer envolvimento entre os dois. Se ele não aprovava nem mesmo a amizade do filho com um Ryan, que dirá o namoro deste com sua filha. 

Uma paixão proibida e avassaladora começa a surgir e o casal passa a descobrir a importância do amor. Quebrando todas as regras, o envolvimento deles pode trazer consequências desastrosas para suas vidas, mas nenhum dano será maior do que a dor que o retorno de Kit para o exército causará. Vivendo cada segundo de seu pouco tempo juntos, esses dois jovens vão descobrir que a vida é feita de escolhas, momentos, decisões e lembranças e que cada uma delas nunca será apagada.

Um daqueles amores reais e possíveis de guerra, o romance de Mila Gray é sincero, cheio de sensualidade e, principalmente, de amor. É um livro que me fez chorar e mexeu com meu coração. A guerra devasta famílias, corações, vidas e sentir uma fração disso é o bastante para entender que somos tão pequenos perto de tamanha destruição. Nem sempre as pessoas voltam para nós, não importa o quão corajosos ou bondosos nós sejamos. E, às vezes, nós também não voltamos para elas.

"Quando visto o uniforme, finjo ser alguém, deixo de ser eu mesmo. Quando Jessa olha para mim, meu corpo libera toda a tensão, toda a farsa, e relaxa. É uma sensação boa. Mais do que boa. É uma sensação de liberdade.
Gosto do jeito como ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena se esforçar para ser." (p. 50)

Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.

Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.

Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.

Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

"Meus lábios encontram os dele e eu choro. 
- Volta para mim - sussurro.
- Sempre - responde ele." (p. 185)


2 comentários:

  1. Achei a história linda, um romance com um pingo de erótico, estou louca para ler, amo histórias de amor desse tipo, li a resenha com medo de spoilers rsrs
    Já fiquei ansiosa só pelo quote do final, vou passar ele na frente na listinha

    ResponderExcluir
  2. Opa, este está na lista. Não resisto a um romance.
    Gostei da resenha, parabéns!

    Vou escrever um livro só com minha lista de livros que pretendo ler hehhehehe

    Bjoo

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...