junho 26, 2016

[Livros] O Despertar do Lírio - Babi A. Sette (Flores da Temporada #2)

Título Original: O Despertar do Lírio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 200
Gênero: Romance de Época, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788542807981
Classificação★★★★★
_______________

E mais uma vez me derreto com uma belíssima história de Babi A. Sette. Em seu mais novo romance de época, a autora fala sobre amor, vingança, desejo e as relações entre eles. Segundo volume da série Flores da Temporada, O Despertar do Lírio supera seu antecessor em romantismo e sensualidade, concedendo assim, o título de cafajeste mais adorável ao seu protagonista: Simon Thorn.

Se há algo nos romances históricos de Babi que me encanta é sua sensibilidade. De uma forma sutil e apaixonante, bem característica da autora, seus livros transbordam sentimento e seus protagonistas são palpáveis, reais. Não há príncipes encantados ou mocinhas indefesas, mas sim homens e mulheres falhos que buscam redenção e felicidade.

O romance passa-se na era vitoriana e tem como foco a aristocracia inglesa. Sob forte influência dos valores morais e religiosos vigentes no período, a protagonista inicia a narrativa conformada com sua infelicidade e prezando, acima de tudo, sua honra. Viúva de Rafael - personagem detestável já apresentado em A Promessa da Rosa - a jovem Lilian Radcliffe dedica sua vida a cuidar do filho e das propriedades deixadas pelo marido. Sem a intenção de casar-se novamente, ela apega-se ao luto como uma forma de sobrevivência. 

Muito nova, Lilian casou-se com Rafael, seu primo, porque a desonra abateu sua família após a expulsão de sua irmã Kathelyn de casa. Sem outras opções, a jovem foi obrigada a aceitar o pedido do rapaz por quem ela sempre nutriu um carinho fraternal. A morte dele, no entanto, pôs fim ao que ela considerava ser sua única chance de ter uma grande família e ser feliz. Com apenas uma criança pequena, a viúva foi obrigada a amadurecer e a esquecer o amor. 

Enquanto isso, conhecemos também o frio, arrogante e sedutor Simon Thorn. Dono de uma casa de jogos, o barão de Owen que é um libertino assumido, e também viúvo, carrega ainda a fama de assassino pela morte da esposa. Os rumores que se espalharam arruinaram sua reputação, mas o ódio por um homem arruinou seu coração. 

Jurando se vingar de Rafael Radcliffe, Simon passou anos cultivando sua raiva e pensando em maneiras de acabar com a vida do bastardo que lhe causou tanto mal. No entanto, Rafael morreu antes da conclusão de sua vingança e, por isso, o barão destina sua ira à Lilian Radcliffe. Sem o menor pudor, o barão planeja seduzir a recatada e respeitosa viúva para depois humilhá-la publicamente. O que ele não espera é se apaixonar pela encantadora mulher que seu maior inimigo deixou.

O Despertar do Lírio conquistou aos poucos meu coração, assim como o galante Simon Thorn. O amadurecimento dos protagonistas é algo tão bonito quanto emocionante e ver um sentimento tão forte como o ódio se transformar em amor é absolutamente maravilhoso. As cenas sensuais - muito bem escritas por Babi A. Sette - trazem ainda mais emoção à narrativa. É impossível não desejar um final feliz. Para cada obstáculo que o casal terá de enfrentar, há uma nova maneira de amar e entre suspiros e lágrimas, o passado vai sendo apagado, dando lugar ao despertar de um belo romance.

"Lilian escolheu olhar para as coisas de maneira prática, tratou de entender que o amor romântico era algo que se encontrava nos livros que gostava de ler e na vida de pessoas que nasceram para se aventurar. Pessoas que eram mais como o fogo do que como o gelo. Ela era gelo, sempre soube.
Entretanto, (...) seu coração sonhou com o fogo," (p. 103)

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 

De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

"Lilian destrancou a porta do calabouço onde havia se encerrado por medo, por vontade própria, por nunca ter se permitido. Nem mesmo pensou que, se Simon a deixasse agora, ela não poderia trancar essa porta e se proteger outra vez. Seria impossível." (p. 164)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...