junho 26, 2016

[Livros] O Despertar do Lírio - Babi A. Sette (Flores da Temporada #2)

Título Original: O Despertar do Lírio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 200
Gênero: Romance de Época, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788542807981
Classificação★★★★★
_______________

E mais uma vez me derreto com uma belíssima história de Babi A. Sette. Em seu mais novo romance de época, a autora fala sobre amor, vingança, desejo e as relações entre eles. Segundo volume da série Flores da Temporada, O Despertar do Lírio supera seu antecessor em romantismo e sensualidade, concedendo assim, o título de cafajeste mais adorável ao seu protagonista: Simon Thorn.

Se há algo nos romances históricos de Babi que me encanta é sua sensibilidade. De uma forma sutil e apaixonante, bem característica da autora, seus livros transbordam sentimento e seus protagonistas são palpáveis, reais. Não há príncipes encantados ou mocinhas indefesas, mas sim homens e mulheres falhos que buscam redenção e felicidade.

O romance passa-se na era vitoriana e tem como foco a aristocracia inglesa. Sob forte influência dos valores morais e religiosos vigentes no período, a protagonista inicia a narrativa conformada com sua infelicidade e prezando, acima de tudo, sua honra. Viúva de Rafael - personagem detestável já apresentado em A Promessa da Rosa - a jovem Lilian Radcliffe dedica sua vida a cuidar do filho e das propriedades deixadas pelo marido. Sem a intenção de casar-se novamente, ela apega-se ao luto como uma forma de sobrevivência. 

Muito nova, Lilian casou-se com Rafael, seu primo, porque a desonra abateu sua família após a expulsão de sua irmã Kathelyn de casa. Sem outras opções, a jovem foi obrigada a aceitar o pedido do rapaz por quem ela sempre nutriu um carinho fraternal. A morte dele, no entanto, pôs fim ao que ela considerava ser sua única chance de ter uma grande família e ser feliz. Com apenas uma criança pequena, a viúva foi obrigada a amadurecer e a esquecer o amor. 

Enquanto isso, conhecemos também o frio, arrogante e sedutor Simon Thorn. Dono de uma casa de jogos, o barão de Owen que é um libertino assumido, e também viúvo, carrega ainda a fama de assassino pela morte da esposa. Os rumores que se espalharam arruinaram sua reputação, mas o ódio por um homem arruinou seu coração. 

Jurando se vingar de Rafael Radcliffe, Simon passou anos cultivando sua raiva e pensando em maneiras de acabar com a vida do bastardo que lhe causou tanto mal. No entanto, Rafael morreu antes da conclusão de sua vingança e, por isso, o barão destina sua ira à Lilian Radcliffe. Sem o menor pudor, o barão planeja seduzir a recatada e respeitosa viúva para depois humilhá-la publicamente. O que ele não espera é se apaixonar pela encantadora mulher que seu maior inimigo deixou.

O Despertar do Lírio conquistou aos poucos meu coração, assim como o galante Simon Thorn. O amadurecimento dos protagonistas é algo tão bonito quanto emocionante e ver um sentimento tão forte como o ódio se transformar em amor é absolutamente maravilhoso. As cenas sensuais - muito bem escritas por Babi A. Sette - trazem ainda mais emoção à narrativa. É impossível não desejar um final feliz. Para cada obstáculo que o casal terá de enfrentar, há uma nova maneira de amar e entre suspiros e lágrimas, o passado vai sendo apagado, dando lugar ao despertar de um belo romance.

"Lilian escolheu olhar para as coisas de maneira prática, tratou de entender que o amor romântico era algo que se encontrava nos livros que gostava de ler e na vida de pessoas que nasceram para se aventurar. Pessoas que eram mais como o fogo do que como o gelo. Ela era gelo, sempre soube.
Entretanto, (...) seu coração sonhou com o fogo," (p. 103)

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 

De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

"Lilian destrancou a porta do calabouço onde havia se encerrado por medo, por vontade própria, por nunca ter se permitido. Nem mesmo pensou que, se Simon a deixasse agora, ela não poderia trancar essa porta e se proteger outra vez. Seria impossível." (p. 164)


16 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Aíi meu Deus estou louca para ler esse livro. Espero que o meu chegue logo e ainda fui ler sua resenha.
    Precisooooooooooo!!!

    Beijos, como sempre a resenha ficou maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar o livro, vou começar a ler assim que chegar! Deve ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nem li o livro, mas já fico toda derretida só com o nome da série - Flores da Temporada - imagina quando eu finalmente for ler o livro... ou a série toda né. Já vi outras blogueiras falando que este livro é sensível, delicado e ao mesmo tempo forte.
    Amo romances históricos e estou muito ansiosa para conferir a escrita da autora.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Fiquei empolgada com a história que você menciona aqui na sua resenha. A personagem parece ser encantadora. E esse cafajeste então? demais ele. Não vejo a hora de embarcar nessa história também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo um post do livro, uma resenha, qualquer coisa a respeito, eu fico morrendo de vontade de reler!
    Pra mim, A promessa da rosa, e O despertar d Lírio, foram os melhores livros que li neste ano... e olha que já li muita coisa!
    O Simon e a Lilian formam o meu casal preferido, e estão no meu top list.
    Indico pra todas minhas amigas!
    Babi é sensacional.

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo esse livro a historia de amor e superação de Lilian e Simon vai muito além de um romance. E faz com que nós leitores façamos parte da historia o que é ainda mais incrível. Super recomendo tbm <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Terminei a leitura do livro há poucos dias e também fui arrebatada pela história, uma amor que convence e emociona, com protagonistas bem elaborados. Enfim, me deliciei e me rendi mais uma vez com o talento da autora!
    Beijos e boas leituras!
    Anna - http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Babi e tenho muita vontade.
    Os livros dela parecem trazer sensibilidade mesmo e parecem ser apaixonantes. Além disso a editora sempre faz um ótimo trabalho com os livros.
    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Babi arrasou, como sempre! livro lindo, bem escrito e envolvente! =D Já quero o próximo! =D

    ResponderExcluir
  10. Parabens Mari....
    Amei a sua resenha e com ela muita curiosidade para ler O desperta da lirio,pois amo todos os livros da Babi.

    ResponderExcluir
  11. Não faz muito tempo que acabei de ler esse livro é já estou com vontade de reler : efeito Babi rs...
    Assim como vc me derreti ,mais uma vez , pelo talento da autora e não vejo a hora de ler o próximo livro da série.




    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li nada da Babi, mas MDS!, eu já estou apaixonada pelo Simon. Ele parece ser o mocinho dos sonhos

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro! Simplesmente maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...