outubro 02, 2012

[Livros] Questões do Coração - Emily Giffin



Título Original: Heart Of The Matter
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 438
Gênero: Romance, Ficcão
País: EUA
ISBN: 9788563219312
Classificação★★★★☆

_______________

Questões do Coração foi um dos livros mais cativantes que eu li esse ano. A história se desenvolve lentamente alternando entre as protagonistas Tessa e Valerie. Nós conhecemos um pouco (ou muito) da história de ambas e vemos como duas vidas distintas podem estar destinadas a se cruzarem. A história nos faz refletir sobre nossos relacionamentos, maternidade, casamento, amizade, quem somos e quem podemos nos tornar, além de nos ensinar a dar valor à família. Gostei bastante do modo como os fatos foram desenrolados, um certo personagem me surpreendeu bastante e confesso que conseguiu meu desprezo. Mas como sabemos, o mundo está repleto de pessoas boas, que se importam com os outros, assim como existem pessoas desprezíveis, que não pensam nas consequências de seus atos, então nada mais justo num bom livro do que mostrar ambas personalidades. É um livro sobre pessoas reais, que poderíamos vir a conhecer. Muito bem escrito faz qualquer um se apaixonar pelo estilo único de Emily Giffin, um livro rico em detalhes e com passagens que enchem os olhos de lágrimas.

"Fecho os olhos, e pergunto-me se realmente somos surpreendidos pelo azar, ou se, de alguma maneira, em algum lugar, na forma de empatia, preocupação, ou até mesmo de uma premonição, pressentimos que ele chegará? Pego no sono sem saber a resposta. Sem saber, no entanto, se essa será a noite da qual me lembrarei para sempre."

Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.

"As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto."

4 comentários:

  1. Seguindo amore!!!
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é um livro esplêndido, e torna-se ainda mais por apresentar personagens tão reais... Mas, bateu a dúvida: Qual personagem despertou o seu desprezo?
    Ah, estou encantada pelo seu blog!!! *.*

    ResponderExcluir
  3. Ah Érica, senti um desprezo infinito pelo Nick.. acho que eu esperava que ele fosse exatamente perfeito como todos achavam que era.. me decepcionei muito no decorrer do livro.

    ResponderExcluir
  4. Ah esse livro é muito bom. Foi o primeiro da Emily que eu li e é realmente maravilhoso. Gostei bastante.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...