janeiro 11, 2013

[Frases] Chico Xavier sobre o Amor

No post de hoje vou deixar vocês com a adorável companhia de Chico Xavier e alguns de seus textos maravilhosos. Mensagens que nos inspiram amor, não só o amor romântico, mas também o amor fraternal, o amor com os nossos irmãos, que estão conosco nessa jornada e nessa vida. Que a sabedoria desse gênio, de espiritualidade elevadíssima possa nos iluminar e trazer paz e amor à nossos corações.

Chico Xavier sobre o Amor

"Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado."

"O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas."

"Amar, sem esperar ser amado, e sem esperar recompensa nenhuma."

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

"O amor é uma força que transforma o destino."

"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

"Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo… é perda de vida."

Fonte:OPensador

Um comentário:

  1. As Melhores Frases e Pensamentos no Filosofei > http://comunifrases.comunidades.net

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...