janeiro 13, 2013

[Livros] Outono de Sonhos - Adriana Brazil


Título Original: Outono de Sonhos
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Gênero: Romance, Ficcão
País: Brasil
ISBN: 9788576795315
Classificação★★★★★

_______________

Outono de Sonhos entrou para minha lista de favoritos nacionais. Adriana Brazil tem um grande talento como escritora, talento inclusive notado pela habilidade de escrever uma história dentro de outra. Quem leu, vai entender o que quero dizer. O livro gira em torno de Helen, uma aspirante à escritora que recebe a missão de terminar uma bela história que foi deixada para trás por seu autor. No meio desse processo ela se aproxima de Andrew, o escritor original, e eles se apaixonam. Andrew é um garoto recluso, que depois de um acidente, vive com seus amigos Richard e Alan, sem deixar mais ninguém se aproximar dele. É uma história muito bonita, com o real significado do amor que sobrevive à qualquer obstáculo e se torna cada dia mais forte. Acho que a autora só pecou um pouco em tornar a história muito corrida, apesar de suas 360 páginas, em alguns pontos o relacionamento dos dois parece estar em um ponto mais avançado do que deveria em tão pouco tempo, mas isso não é nada que de fato comprometa a história. Aguardo ansiosamente pelo próximo volume da coleção 'Foi Assim Que Te Amei'.

"Meus lábios vacilaram ao sentir os seus. A linha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim. Senti arrepios por todo o corpo, seu beijo afluía paixão e carinho, esquadrinhando meus lábios de forma sedenta, meu coração foi persuadido por uma onda de desejo perene, que o fazia bater descompassado, ele se perdeu no ritmo certo, se houvesse uma música soando, talvez daria a ele um compasso, porém aquela batida era nova, a única que desejava continuar sentindo."

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Na medida em que entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

"- O grande sonho da minha vida é me casar, Andrew. entrar de véu e vestido branco, um lindo vestido, na igreja. Na frente, o meu amado, o homem da minha vida. Mas se dissesse a você naquela hora, o que pensaria de mim? Depois me senti uma boba quando ouvi você falando sobre o casamento.
- Temos um sonho em comum.
- Um lindo sonho."

2 comentários:

  1. eu ja tinha visto uma resenha desse livro, achei a capa mt linda
    e adorei sabe
    até coloquei na minha lista do skoob

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!
    Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro!
    Irei lincar sua linda resenha no meu blog e anunciar na fan page!
    Obrigada, querida!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...