janeiro 24, 2013

[Livros] O Caminho - Richard Paul Evans

Título Original: Miles to Go
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Leya
Páginas: 292
Gênero: Romance, Ficcão, Auto-Ajuda
País: EUA
ISBN: 9788581780337
Classificação★★★★☆
_______________

Toda a série Caminhos de Richard Paul Evans fala sobre a jornada física e espiritual de Alan Christoffersen, que fica devastado, literalmente, após perder tudo o que tem. Nesse segundo volume da série que provavelmente terá cinco livros, você acompanha Alan tentando reconstruir sua vida. No livro anterior, após a perda de sua empresa, bens e a morte de sua esposa, o publicitário se vê obrigado a dar sua casa e vender suas coisas para quitar suas dívidas, e assim decide sair por aí caminhando. Simples assim, ele decide pegar uma mochila e partir rumo à uma jornada cruzando o país para tentar se reencontrar.
No final do livro anterior Alan foi assaltado e esfaqueado e encontra-se entre a vida e a morte. Numa visão sua falecida esposa McKale diz à ele que ele deve seguir vivendo sem ela, e que alguém precisa muito de sua ajuda; essa pessoal é Angel. Ela se torna uma de suas melhores amigas e o ajuda a se recuperar dos ferimentos, Alan, a princípio crê que ela foi colocada em seu caminho para ajudá-lo, mas é exatamente o contrário, foi dada à Alan a missão de ajudá-la. Assim, curar as feridas dos outros faz com que nos as nossas cicatrizem mais rapidamente. É mais uma excelente narrativa de Richard, que só tenho a elogiar e de quem virei fã assídua. Aguardo ansiosamente os próximos volumes que vem por aí. 

"Ainda assim há esperança, não de esquecer McKale nem de entender o motivo de tê-la perdido, mas para aceitar que perdi e, de alguma forma, seguir em frente. Conforme um amigo recentemente me disse, não importa o que eu faça, McKale sempre será parte de mim. A questão é que parte: uma fonte de gratidão ou de amargura? Algum dia terei de decidir. Algum dia o sol voltará a levantar. A única incerteza é se me levantarei para saudá-lo."

Sinopse: Alan Christoffersen, um bem-sucedido executivo de publicidade, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para a sua vida. Mas, quando se encontra imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar. A segunda jornada da série Caminhos traz ainda mais lições para um homem que busca por esperança e que está disposto a retomar sua vida de onde parou.

"Ninguém passa pela vida sem dor e disso eu estou certo. O preço da alegria é a tristeza. O preço de possuir é perder."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...