abril 09, 2014

[Livros] Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Título Original: Message In a Bottle
Autores: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788580412475
Classificação★★★★★
_______________

Uma Carta de Amor se tornou um dos meus livros favoritos de Nicholas Sparks. O autor que é meu queridinho, (como vocês bem sabem, rs) mais uma vez conseguiu me fazer chorar e sorrir no decorrer da leitura. A narrativa foi dividida em capítulos curtos e ações rápidas, o que tornou a leitura mais ágil. O clichê infalível de Sparks não podia faltar, ele nos mostra o amor verdadeiro, a tragédia, a superação e nos faz acreditar que milagres podem acontecer.

Na história conhecemos Theresa Osbourne, uma mãe divorciada que perdeu a fé no amor. Após anos de um casamento considerado perfeito, ela descobriu que o marido a traía e após a separação nunca mais conseguiu confiar em ninguém. Ela vive com o filho Kevin, um adolescente como qualquer outro, com seus próprios problemas e numa fase de mudanças própria da idade. 

Theresa leva uma vida atribulada em Boston, trabalha num jornal como colunista, cuida da casa e do filho e não tem tempo para si mesma. É quando ela decide tirar férias de tudo e vai para o litoral. Numa caminhada matinal pela praia, Theresa encontra uma garrafa contendo uma carta de amor. Na carta, o remetente chamado Garett expressa o amor e a saudade que sente da esposa. Suas palavras comovem Theresa, que decide partir em busca desse homem apaixonado e descobrir o que aconteceu com ele e com sua amada Catherine.

No começo a jornalista estava curiosa com a carta, mas após alguns dias se percebe atraída pelo homem que escreveu aquela mensagem. Com algumas informações e muita fé, ela consegue encontrar Garret. Ele é um homem solitário que perdeu a esposa num trágico acidente e nunca conseguiu seguir em frente. Vive atirando ao mar cartas para sua amada, como se assim, ela as pudesse ler.

O destino faz o possível e o impossível para unir esses dois e muitos dos nós encontrados na narrativa, são problemas comuns de casais, a distância, o medo do envolvimento, a saudade, a insegurança. Sparks nos traz um de seus melhores romances e consegue comover até o mais duro dos corações. Garett, ainda apaixonado pela falecida esposa, terá de encontrar um meio de seguir em frente, afinal, Catherine já se foi há três anos. E com o amor bem à sua frente mais uma vez, ele precisa fazer uma escolha: viver no passado ou deixá-lo para trás. 

Com cartas românticas ao extremo, frases clichês, amor verdadeiro e um clima gostoso de paixão, Uma Carta de Amor me fez suspirar e apesar de ser minha décima segunda leitura do autor, consegui me surpreender. Nicholas tem uma escrita única, impecável que nos dá esperança e faz o coração bater acelerado. Recomendo a leitura e o filme homônimo, vocês também vão se apaixonar!

"Mas agora, sozinho em casa, acabei compreendendo que o destino pode ferir alguém, assim como pode abençoá-lo, e fico perguntando por que, entre todas as pessoas no mundo que poderia ter amado, tive que me apaixonar por uma que foi levada para longe de mim." (p.48)

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

"- Onde você está agora?
- Sentado na varanda, vendo o sol nascer. Por quê?
Theresa pensou na imagem que estava perdendo.
- Está bonito?
- É sempre bonito, mas hoje não estou gostando tanto quanto costumo gostar.
- Por que não?
- Porque você não está aqui comigo." (p.163)

Fonte:EditoraArqueiro|Skoob

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...