abril 12, 2014

[TAG] Livros e blá blá blá

Olá queridos, hoje vou responder uma TAG chamada Livros e blá blá blá. Fui indicada pelos queridos Victor e Ítalo, meus amigos blogueiros do Incriativos. A TAG consiste em 10 perguntas sobre o hábito da leitura e sobre os livros que já li :)

  • 1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Sim, o livro O Profeta de Khalil Gibran foi aliás, uma das minhas primeiras leituras, mudou completamente minha maneira de enxergar o mundo. Suas palavras dão esperança e ensinam valiosas lições de moral.

  • 2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
Sim, penso sobre isso há anos. Mas não sei se eles seriam muito interessantes. Talvez eu escrevesse um livro baseado na minha vida com toques de fantasia, aí sim.. seria perfeito! kkk

  • 3. Qual é o seu maior medo no universo literário? 
Que J.K. Rowling nunca mais escreva sobre Harry Potter. Eu ainda tenho esperança de alguns pequenos livrinhos aqui e ali de tempos em tempos ;)

  • 4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 
Não gosto muito de reler livros de ficção ou romances, gosto muito da surpresa de não saber o final. Mas nunca me canso dos meus livros de poesia. Sonetos de Florbela Espanca e Shakespeare <3

  • 5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.). 
Tenho orgulho de todos os livros da minha estante, especialmente os que ganhei do meu noivo lindo. (beijo, amor! <3) E dos que ganhei de parceria, porque são meu orgulho, por fazer um trabalho bacana no blog e receber a confiança das Editoras parceiras.

  • 6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 
Baile de Inverno em Hogwarts </3

  • 7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? 
Sim, em especial por gostar muuito de romances dramáticos. Mas sofro muito mais bullying por obras que eu não gosto. As pessoas costumam achar que por eu não gostar de Machado de Assis, sou ignorante. Que não sou inteligente o bastante para gostar dos livros dele. Simplesmente não gosto e ponto final.

  • 8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? 
Participo do 'Blogueiros que Retribuem' *-*, um grupo que eu criei no Facebook entre blogueiros para discutir sobre livros, trocar dicas, compartilhar posts e trocar comentários. É bem bacana e hoje somos bem unidos, é muito legal. E temos um limite de participantes, por isso, todo mundo se conhece e sabe o blog de cada um dos outros.

  • 9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam? 
Criar horcruxes de mim nos livros, ei, quem criou essa pergunta? O Lorde das Trevas? kkk. Bom, eu me dividiria em: O Circo da Noite, A Mulher do Viajante do Tempo, O Presente, O Profeta, A Menina Que Roubava Livros, Pollyanna e A Culpa é das Estrelas. Romances <3

  • 10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Ah, não queria dar spoiler de nenhum livro, né? Porque ressuscitaria muitos que morrem no final dos romances de Nicholas Sparks, Richard Paul Evans e Cecelia Ahern. Mas sem dúvida, traria de volta Lupin, Sirius, Tonks, Dumbledore, Dobby e Jorge. Foram as mortes literárias mais impactantes da minha vida. :/

Bom, é isso galera! Vou indicar o pessoal do grupo 'Blogueiros que Retribuem', assim como os meninos fizeram, só reforçando o convite! <3 Mil beijos ;*

13 comentários:

  1. Oi Mari :)
    Gosto muito dessas tags! Tenho a mesma opinião que você em relação à pergunta 4. Também não gosto reler livros de romance e ficção, parece que perde a graça quando a gente sabe o que vai acontecer...
    Prefiro ficar instigada pra saber o final também. *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua Tag. Também fico com medo de não ter mais nenhum livro do Harry Potter, pois gosto muito dessa série, que aliás já reli umas 10 vezes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    tudo bem?
    Nossa, fiquei toda emocionada, não sabia que você também era fã do Harry Potter, eu simplesmente sou apaixonada, foi a melhor coleção que já li, e acho que ninguém, nem mesmo a autora irá superar. Uma pena. também achei as mortes mais impactantes que já li.
    Engraçado, quando eu gosto muito de um filme, ou um livro, eu vejo e leio várias vezes, não me importo em já saber o final.
    Adorei suas respostas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bom saber que uma das 7 partes da sua alma seriam A Menina Que Roubava Livros . Amo esse livro *---*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa Tag Mari, é bom conhecer um pouco mais sobre vc.
    Tb adoraria ter o poder de ressuscitar os personagens nos livros de Nicholas Sparks.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordei com quase todas as suas respostas, principalmente por também ser totalmente viciado no universo criado pela J.K.
    Não sou muito fã nem romances e nem de Machado de Assis também...kk
    A última há muitos personagens que queria fazer sumir e muitos mais que queria trazer de volta, não consegueria citar um só.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a tag, adorei suas respostas! Também tenho medo da J.K. nunca mais publicar ou criar nada relacionado com HP, cresci com a série e quero que ela faça parte da minha vida por mais uns bons anos!
    Muito chato isso das pessoas que julgam quem são seus autores favoritos e o que você já leu ou lê, só porque é clássico não quer dizer que todo mundo é obrigado a ler e gostar, já sofri muito com isso também... Ler ou não ler Machado de Assis não faz de ninguém melhor, certo? :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Uh, tags! Compartilho da mesma opinião sobre a JK. Ainda tenho esperança de mais livros sobre Harry Potter. Cruzaremos os dedos. Haha

    ResponderExcluir
  9. Gostei da tag haha fui lendo e pensando nas minhas respostas.. Achei dificil! Se eu tivesse um blog tambem teria um maior orgulho dos livros de parceria, e com certeza eu ira querer ir no baile de inverno lol

    ResponderExcluir
  10. Eu também não gosto de ler livros novamente, já sei o que acontecerá. Não consigo me prender para a leitura.
    Mas eu leria o Outro lado de mim.
    Adorei essa tag.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  11. Amo essa tags, eu respondo todas oralmente enquanto vou lendo as suas hahahaha . Eu gosto dos livros de Machado de Assis. E como toda potterhead eu também ressuscitaria o Lupin, a Tonks, o Dobby, o Dumbledore, o Sirius, o Jorge e sem dúvidas o Snape! (J.K. e sua incrível forma de nos fazer odiar um personagem durante anos para no final nos fazer transbordar de amor pelo tal!) Lógico que eu ressuscitaria os personagens que o Nicholas me tirou! :'( O Baile de inverno sempre foi meu sonho *-*
    É bem difícil eu ler um livro mais de uma vez, mas há alguns livros que já li mais de duas vezes . (ex: A menina que roubava livros)
    Acho que um dia ainda irei escrever um livro ficticio mas com algumas memórias minhas! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, até fiquei com vontade de ler o livro O Profeta de Khalil Gibran, depois da sua resposta e sobre o bullying literário, eu também já sofri, muitas pessoas acham que só porque você não lê clássicos, você não é um leitor de verdade, acho isso ridículo, pois leitor é aquele que lê uma história e vivencia a mesma por meio do livro, não aquele que só conhece títulos clássicos, qualquer livro é válido. Mas devo confessar que até que gosto do Machado de Assis kkkkk O problema são os outros escritores clássicos, são tão chatos zzzzzz
    Mas enfim, adorei a sua tag, muito legal mesmo, pedi para participar do seu grupo, espero que me aceite, pois sou nova na blogosfera e ainda não tenho nenhuma amiga :c
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!
    Adorei a tag! O grupo Blogueiros que Retribuem é muuuito amoor <3
    E se eu pudesse ressuscitar alguém, também seria o Sirius, fiquei tããão triste quando ele morreu, nem queria mais terminar de ler. Mas terminei e adorei haha
    O Circo da Noite, eis um livro que faz tempo que quero ler!
    Assim que possível, respondo a tag no blog :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...