maio 06, 2014

[Livros] Coração Cheio - Iara Teixeira


Título Original: Coração Cheio
Autores: Iara Teixeira
Editora: Schoba
Páginas: 309
Gênero: Romance, Hot, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788580133110
Classificação★★★★★
_______________

É com muito orgulho que lhes apresento meu novo queridinho nacional: Coração Cheio. O livro de Iara Teixeira conseguiu me conquistar com um romance hot encantador. Muito bem escrita e desenvolvida, a narrativa traz ainda pitadas de ação, drama e suspense, o que torna o romance ainda mais emocionante e viciante.

Com um início um tanto apressado, Iara Teixeira nos apresenta Alice, uma jovem rica que vive com os pais e os irmãos usufruindo da fortuna conquistada por eles. O problema é que Alice não é como os pais, sempre atarefados e fúteis. A menina não liga para o dinheiro que tem e preferia ter o amor deles à seus bens.

A vida de Alice vira de cabeça para baixo quando seus pais morrem em um acidente. E aí está o único problema que senti na narrativa, a falta de comoção da personagem com a perda dos pais. Mas isso, Iara explica como sendo fruto de uma relação conturbada e de pouca proximidade. Depois do choque inicial, o advogado da família revela que seus pais estavam praticamente falidos e viviam sustentando uma pose com qual já não conseguiam arcar.

Chocada por ter vivido anos de mentiras, Alice decide recomeçar sua vida do zero e justamente quando seu coração está mais necessitado, ela encontra alguém que a compreende. Um misterioso rapaz chamado Gustavo parece conhecê-la há anos e se torna em pouco tempo não só seu melhor amigo, como também seu primeiro namorado.

Aos poucos a menina que sempre foi certinha, delicada e ingênua descobre o amor, e quando digo isso, não falo só do sentimento. Ela passa a experimentar as diferentes sensações que estar apaixonado nos propicia, desde uma simples vontade até impulsos vorazes. O clima de sensualidade, presente em grande parte do livro, não o torna vulgar. Pelo contrário, a autora utilizou erotismo na medida certa. Nem de menos, nem demais.

O romance de Alice e Gustavo é apimentado e temperado com alguns segredos que o rapaz esconde e aí está o maior problema do casal: os mistérios em torno de Gustavo. Mantendo a trama num clima romântico até grande parte do livro, Iara não conta nem para o leitor quem de fato é o rapaz, então, nos sentimos um pouco como Alice, apaixonados, temerosos, em busca do desconhecido e de liberdade.

Com personagens secundários apaixonantes, como a melhor amiga de Alice, Laura, a governanta Silvia, o irmão Paulo, o melhor amigo gay Ricardo, entre outros, a história se torna rica em detalhes e nos dá a sensação de fazer parte do livro. Alguns personagens não são tão agradáveis mas agregam muito à narrativa e Iara cuidou para que cada um tivesse um papel fundamental no livro.

Adorei a leitura e gostaria de agradecer à editora Schoba pela oportunidade de resenhar o livro Coração Cheio, além de ser uma delícia de ler, veio com um brinde promocional fofíssimo. Inclusive, essa semana entra no ar um concurso cultural sobre o livro, a resposta mais emocionante e orginal* vai levar pra casa um kit contendo: 'espelhinho + marcador do livro'. Meu coração ficou cheio de amor com esse romance e espero mais livros da autora. Recomendo muito aos que gostam de romances sensuais.

"- Você é a mulher mais doce e linda do mundo, é até estranha às vezes, madura demais, esperta demais. - Virando-a para olhá-la nos olhos explica. - Eu quis tanto encontrar você, esperei tanto, e olha você aqui comigo agora. Eu te amo tanto que faria sim qualquer coisa por você e para você." (p.214)

Sinopse: Mesmo quando não se está à procura do amor, ele pode estar buscando por você. Alice não se lembrava de ter conhecido Gustavo anos atrás, mas ele nunca se esquecera dela. Nem o reencontro conturbado nem a polícia seguindo seus passos o fizeram desistir de tê-la novamente. Então, ajudá-la a lidar com seus conflitos e usufruir de sua nova vida foi a melhor maneira que ele encontrou para aproximar-se, mesmo que sua própria liberdade estivesse em jogo. Sentir o coração cheio, repleto de amor e desejo, sendo livres juntos é uma forma doce e sensual de encarar novas verdades e deliciosos desafios.

"- Shi, shi, volta a dormir.
- Você está me olhando há muito tempo? - Alice fala bem baixinho.
- Por quê - Gustavo pergunta intrigado.
- Está ou não está?
- Só um pouquinho, por quê? - Insiste ele.
- Adoro fazer o mesmo quando você dorme, me enche o coração vê-lo relaxado, sereno, só eu e você." (p.209)


10 comentários:

  1. Gostei do enredo.

    Essa capa é linda <3

    ResponderExcluir
  2. Oie :)
    Ainda não conhecia o livro e amei a história ♥
    Com certeza vai para a minha listinha de desejados rsrsrs
    Adorei a resenha como sempre ♥
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas vi que ele parece ser muito bom! Gostei bastante da história em geral!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia esse livro; adorei a capa! O enredo parece interessante e não tanto clichê, o que ajuda; e o Gustavo parece ser um personagem um tanto carismático haha
    Beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas achei o titulo, a capa e a sinopse bastante interessante.
    Ao iniciar a leitura de sua resenha percebi o quanto ele se tornou uma leitura satisfatória para você. O que me fez querer ler e saber se o mesmo será tão bom assim como para você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar sobre ele... Fiquei mais curiosa agora.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Eu só não gostei dessa capa, ela não é atrativa. Mas o livro parece ser muito bom!!!! Vou pesquisar mais sobre a autora, ainda não a conheço. Também acharia estranho a ausência de reação da protagonista em relação aos seus pais, mas como não conheço o drama da personagem, não irei opinar sobre isso.
    Fiquei curiosa para saber sobre esse segredo do personagem!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mary! Amei a resenha! Quanto carinho! Fico muito feliz em ver que gostou da leitura. A resenha está bem completa. Pronta para deixar os leitores instigados a conferir o enredo, que a Iara Teixeira construiu com tanto carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro,
    mas fiquei bem curiosa pela história, faz muito meu gênero, mais ainda por ser nacional, tenho me surpreendido bastante com as leituras nacionais.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari!!!
    Amei conhecer um pouco essa história! O que me chamou muito a atenção esse enredo... Awnt, mais um livro que quero ler!!! Será que consigo ainda esse ano?!?! Minha fila de livros na estante não para de crescer :D
    Espero gostar dele tanto o quanto tu gostou :D
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.b

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...