Título Original: Um Herói Para Ela
Autor: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788581634333
Classificação: ★★★★☆
Autor: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788581634333
Classificação: ★★★★☆
_______________
Um Herói Para Ela foi uma agradável leitura nacional. O romance de Lu Piras, apesar de conter alguns elementos surreais e fugir do típico nacional, me agradou bastante. A história contada com toda a doçura da autora faz os leitores suspirarem com um triângulo amoroso intrigante e bem desenvolvido. Você vai encontrar nessas páginas: romance, mistério e muita ação.
Bianca é uma jovem sonhadora que acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus 'príncipes' viraram sapos. E após uma série de namoros fracassados, ela passa a duvidar de seu próprio final feliz. Seguindo uma carreira frustrada, a menina se percebe infeliz e decide que precisa mudar sua vida completamente.
Com a ajuda dos pais, Bianca se inscreve para estudar no exterior, mais precisamente em Nova York, a cidade onde os sonhos acontecem. Lá, ela vai estudar para o que mais deseja ser, roteirista. Na Big Apple, podemos observar o talento de Lu Piras para descrever paisagens e cenários, é incrível e eu realmente me senti lá, conheci mais um pouquinho desse mundo tão grande através das páginas de um bom livro.
Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em duas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem. Ela não sabe quem é esse rapaz, só sabe que ele tem uma tatuagem pouco comum no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.
Ao mesmo tempo, um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul também desperta sua atenção. Carismático, bonito e popular, ele é o sonho de todas as garotas, mas será que isso é o suficiente para fazer com que Bianca esqueça do seu misterioso 'herói'? Muitas coincidências também levam a brasileira de encontro a um simpático e interessante italiano chamado Salvatore. Com tantos pretendentes e tantos possíveis finais para sua história, o que não vai faltar para a estudante é imaginação.
Com muitos elementos fictícios e, como eu havia mencionado antes, pouco verossímeis, a autora desenvolve uma história difícil de acreditar, mas que nem por isso deixa de ser bonita. Pelo contrário, as cenas de ação exageradas, fazem o romance se parecer com um roteiro de cinema mesmo, e foi isso o que a autora quis fazer, trazer mais do que um romance clichê, uma verdadeira história de amor que só se vê nos filmes.
Não posso dizer muito mais para não estragar o final do filme. Digo, do livro. Então se eu puder dar um conselho aos leitores do blog é que leiam essa história, sem esperar por algo comum, real ou mesmo provável, Lu Piras mescla um pouco de tudo e seu roteiro é digno de Hollywood. Algumas personagens me irritaram demais e a principal delas foi Natalya, a 'amiga bitch' que toda mulher tem que ter. Mas para compensar, me apaixonei por muitas outras, como Big John - um simpático morador de rua, Salvatore - o italiano misterioso, Juan - o amigo fiel, entre outros.
Confesso que vou sentir saudade de cada um deles e sou mais uma leitora que não vai sossegar até que Lu Piras escreva a continuação de Um Herói Para Ela. A diagramação maravilhosa da Editora Novo Conceito merece destaque e devo agradecer pelo incentivo à literatura nacional. Essa é uma das poucas editoras no país que dão espaço aos livros nacionais, e os distribuem a preços acessíveis. A Lu já é uma velha conhecida dos blogueiros e meu sorriso foi de uma orelha a outra quando vi que seria publicada pela NC. Livro lindo, história fofa. A tela escurece, os créditos começam a rolar, todos saem do cinema e vão para casa sonhar.
"- E você o quê sabe sobre mim? - A pergunta tinha um traço de insatisfação. - Você não me conhece, Salvatore. Como eu não conheço você.
- E, ainda assim, não conseguimos ficar longe um do outro.
- Talvez seja melhor - ele disse.
- Ficarmos longe um do outro?
- Não nos conhecermos." (p. 182)
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.
"- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final." (p. 218)
Fonte:EditoraNovoConceito|Skoob