maio 18, 2014

[Livros] Um Herói Para Ela - Lu Piras

Título Original: Um Herói Para Ela
Autor: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Gênero: Romance, Ficção
País: Brasil
ISBN: 9788581634333

Classificação: ★★★★☆
_______________

Um Herói Para Ela foi uma agradável leitura nacional. O romance de Lu Piras, apesar de conter alguns elementos surreais e fugir do típico nacional, me agradou bastante. A história contada com toda a doçura da autora faz os leitores suspirarem com um triângulo amoroso intrigante e bem desenvolvido. Você vai encontrar nessas páginas: romance, mistério e muita ação. 

Bianca é uma jovem sonhadora que acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus 'príncipes' viraram sapos. E após uma série de namoros fracassados, ela passa a duvidar de seu próprio final feliz. Seguindo uma carreira frustrada, a menina se percebe infeliz e decide que precisa mudar sua vida completamente.

Com a ajuda dos pais, Bianca se inscreve para estudar no exterior, mais precisamente em Nova York, a cidade onde os sonhos acontecem. Lá, ela vai estudar para o que mais deseja ser, roteirista. Na Big Apple, podemos observar o talento de Lu Piras para descrever paisagens e cenários, é incrível e eu realmente me senti lá, conheci mais um pouquinho desse mundo tão grande através das páginas de um bom livro.

Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em duas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem. Ela não sabe quem é esse rapaz, só sabe que ele tem uma tatuagem pouco comum no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.

Ao mesmo tempo, um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul também desperta sua atenção. Carismático, bonito e popular, ele é o sonho de todas as garotas, mas será que isso é o suficiente para fazer com que Bianca esqueça do seu misterioso 'herói'? Muitas coincidências também levam a brasileira de encontro a um simpático e interessante italiano chamado Salvatore. Com tantos pretendentes e tantos possíveis finais para sua história, o que não vai faltar para a estudante é imaginação.

Com muitos elementos fictícios e, como eu havia mencionado antes, pouco verossímeis, a autora desenvolve uma história difícil de acreditar, mas que nem por isso deixa de ser bonita. Pelo contrário, as cenas de ação exageradas, fazem o romance se parecer com um roteiro de cinema mesmo, e foi isso o que a autora quis fazer, trazer mais do que um romance clichê, uma verdadeira história de amor que só se vê nos filmes. 

Não posso dizer muito mais para não estragar o final do filme. Digo, do livro. Então se eu puder dar um conselho aos leitores do blog é que leiam essa história, sem esperar por algo comum, real ou mesmo provável, Lu Piras mescla um pouco de tudo e seu roteiro é digno de Hollywood. Algumas personagens me irritaram demais e a principal delas foi Natalya, a 'amiga bitch' que toda mulher tem que ter. Mas para compensar, me apaixonei por muitas outras, como Big John - um simpático morador de rua, Salvatore - o italiano misterioso, Juan - o amigo fiel, entre outros. 

Confesso que vou sentir saudade de cada um deles e sou mais uma leitora que não vai sossegar até que Lu Piras escreva a continuação de Um Herói Para Ela. A diagramação maravilhosa da Editora Novo Conceito merece destaque e devo agradecer pelo incentivo à literatura nacional. Essa é uma das poucas editoras no país que dão espaço aos livros nacionais, e os distribuem a preços acessíveis. A Lu já é uma velha conhecida dos blogueiros e meu sorriso foi de uma orelha a outra quando vi que seria publicada pela NC. Livro lindo, história fofa. A tela escurece, os créditos começam a rolar, todos saem do cinema e vão para casa sonhar.

"- E você o quê sabe sobre mim? - A pergunta tinha um traço de insatisfação. - Você não me conhece, Salvatore. Como eu não conheço você.
- E, ainda assim, não conseguimos ficar longe um do outro.
- Talvez seja melhor - ele disse.
- Ficarmos longe um do outro?
- Não nos conhecermos." (p. 182)

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

"- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final." (p. 218)


19 comentários:

  1. Mariiii!
    Que bom que você gostou do livro! Eu o amei, está nos meus preferidos deste ano ahah Me senti mesmo ''lendo'' um filme haha Tão encantador <3 Bem que poderia ter continuação mesmo, né? Seria incrível! *-*

    Bjinhoss!!
    Mary
    @mariapsalles | Jardim de Borboletas

    ResponderExcluir
  2. Maaaaari *-*
    Não conhecia esse livro e fiquei super curioso pela história. Espero lê-lo em breve :D
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei sua resenha, e você ter comparado o livro a um roteiro de cinema, ficou perfeito. O final foi escrito para mim: "A tela escurece, os créditos começam a rolar, todos saem do cinema e vão para casa sonhar", é isso mesmo que acontece comigo, eu fico sonhando..... Risos...
    Só mesmo nos livros e nos filmes, a garota que não tinha ninguém de repente, se vê com vários pretendentes. Mas é isso que nos faz suspirar e querer sonhar, ou seja, pelo menos na ficção, tudo é possível.
    Dica anotadíssima!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Amei a história, principalmente a protagonista. Fiquei bastante curiosa e interessada em lê-lo. Infelizmente quase nunca encontro livros nacionais, mas todos os que já li me encantaram e estão na lista do favoritos! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Mari :)
    Ahhh eu adorei a resenha ♥♥
    Como eu já disse para você, estou bem curiosa para ler esse livro!! A história parece ser super fofa e é o estilo de romance que eu adoroooo *-*
    Estou super ansiosa para ler!!!
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá tudo bem?
    Eh minha primeira vez aqui em seu blog e sinceramente tenho que dizer que tudo aqui me agradou bastante, principalmente o seu conteudo. Espero poder passar aqui mais vezes para conhecer suas postagens e suas resenhas que eu adoro ler.

    Venha conhecer o meu cantinho e se gostar SIGA, pois pode ter certeza que já estarei seguindo o seu blog tá? Vou pegar todas as suas redes sociais e espero que vc me retribua. bjokas linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana!
    Só por hoje me dá licença de comentar aqui não pela resenha, mas respondendo o seu comentário no meu blog (não gosto de fazer isso, mas sei que às vezes a pessoa comenta e não há como responder pq, como a pessoa vê depois? acho isso um erro do blogger. rs)? rs
    Adorei seu comentário no texto sobre resenhas...concordo em número gênero e grau com vc. Que bom que vc me entendeu! Espero que as outras pessoas também. Vi algumas críticas também e sinceramente também acho besteira, mas aí acabei ficando meio preocupada com meus leitores e quis tentar passar o que eu estava pensando. Já comecei a resenhar "diferente" e saiu muito mais fácil e informal...gosto assim!
    Muito obrigada pelo comentário, sempre bom conhecer outras pessoas letradas por aí. hahaha! Aliás, o blog é lindo! E logo volto pelo motivo que deveria estar aqui, comentar suas resenhas, ok? rs
    Beijão! Vanessa
    leitura-emfoco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não fazia a mínima ideia de que o livro tem uma continuação. Pretendo iniciar a leitura entre amanhã e quinta, e com sua resenha posso dizer que fico mais empolgado, já que esses elementos que você citou são bem interessantes, inclusive a ação, claro. O fato de já querer conhecer o trabalho da Lu certamente faz a diferença.

    Em relação ao seu comentário lá no blog, coloque "Belleville" em sua lista de leituras e se surpreenda – tanto quanto em “Um Herói para Ela”, eu acho! Vou ficar na torcida para que também goste.
    Ah, gosto muito do trabalho da Samanta Holtz, mesmo que conheça apenas "O Pássaro". Ainda não li "Quero ser Beth Levitt", mas você pode imaginar como estou ansioso pelo próximo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Devo dizer que vc me deixou curiosa sobre esse livro, adoro romances e esse me chamou atenção. Fora que só por ser brasileiro já da um orgulho a mais ñ é msm??? ^^
    Também sou dessas que sente falta dos personagens principalmente quando acaba a série sabe? Fica aquela sensação de "e agora??" kkkkk
    Mas ótima resenha flor, gostei bastante e já coloquei o livro nas minhas futuras leituras!

    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Mariana,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas apesar da sua excelente resenha eu ainda não sei o que esperar dele....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ando lendo resenhas bem divididas desse livro. Algumas boas, e a grande maioria ruim. Acho que essa coisa do ser "pouco provável" que você falou, mexe muito com outros leitores ao ponto de não gostarem da história. Mas como leitura é uma questão de gosto... Eu pessoalmente acredito que não vá gostar muito, por tudo o que tenho lido, mas realmente a sua resenha foi a mais positiva que li.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que leio do livro, e me deixou muito curiosa. Adoro romances, adoro livros de mistério, e essa pitada hollywoodiana que eu adoro me fez colocar o livro na minha lista de leitura! HAHA
    Ótima resenha! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Oi Mare! Eu ia encomendar esse livro, mas fiquei com medo de não gostar. Fiquei bem curiosa agora! Ah, ótima resenha!
    Beijos,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari

    Recentemente postei a resenha desse livro no blog. Você leu e sabe bem que ele foi decepcionante para mim.
    Já tinha lido muitas coisas boas sobre os livros da Lu, mas acho que essa não foi uma boa escolha para que eu enfim conhecesse o trabalho da autora.
    Os momentos surreais me incomodaram demais, por que foram além da conta.
    Concordo plenamente com a sua opinião sobre a Natalya, pessoa insuportável.
    Eu desejaria ter adorado mas não foi assim que aconteceu. Uma pena.
    Mas que bom que você curtiu.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai Mari, pela sinopse e depois pela sua resenha a história tem tudo para ser ótima. Fiquei bem curiosa e interessada nesse livro, quem sabe numa próxima compra né?! Eu proibida de comprar livros até segunda ordem, ou seja, Bienal. Fiquei bem curiosa para ler os outros livros dessa autora também. Espero não me decepcionar.

    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinopse do livro Mari! E fiquei bem interessada apesar de já estar um pouco saturada dessa coisa de triângulo amoroso! Mesmo assim pela sua resenha vejo que o livro tem vários aspectos interessantes!
    Concordo com você e parabenizo também a Novo Conceito por dar chance aos autores nacionais. Os livros nacionais geralmente são realmente muito caros e é bacana ter acesso a eles através de uma grande editora e com preços acessíveis!
    Amei sua resenha! Como sempre está maravilhosa.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari! Como vai?
    Já tinha visto esse livro em sites e na livraria, entretanto não me interessei. Parece ser legal e tudo mais, porém não é meu estilo, sabe? Aquela coisa surreal do garoto sempre salvar a garota e coisas assim. Não sei se um dia gostarei de ler, mas quem sabe um dia. Pelo que vi, a garota pensa muito em meninos, sei lá. São tantos que eu fico até confusa. Tudo bem que ela pode não ficar com todos, mas só o fato de ter um triângulo amoroso me afasta um pouco da história. Enfim. Acho muito legal o apoio da Novo Conceito e de outras editoras em relação aos livros nacionais.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii Mariana, tudo bem??

    Nossa, adorei sua resenha, muito bem escrita. Recentemente acabei de ler A Última Nota que a Lu Piras escreveu junto com o Felipe Colbert e estou bastante interessada em outros livros deles. E sua resenha me fez ter vontade de ler esse!!

    Achei interessante o ritmo de filme dada a história, e as vezes, as coisas menos improváveis é que fazem uma boa história... espero ler e gostar também!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Ainda não li nenhuma obra de Lu Piras :S
    Mas confesso que me instigou a ler... Primeiro a capa que achei linda :D E pelas nossas conversas durante os intervalos da faculdade rsrsrs (faz falta)
    Espero logo conhecer alguma obra dela!!!
    Lu Piras me aparenta ser uma ótima autora de romances :D Espero que não esteja enganada quanto a isso :D
    Beijos
    Ariana silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...