julho 18, 2015

[Eventos] Semana do Livro Nacional - 2015 (SLN 3ª edição)


Olá queridos! Hoje (18/07) estive no evento Semana do Livro Nacional - 3ª edição. O encontro organizado por Mari Scotti e Josy Stoque faz parte de uma série de eventos que acontecem esse fim de semana pelo Brasil. O projeto 'Semana do Livro Nacional' foi criado com o intuito de estimular a literatura.


No evento, pudemos assistir palestras da Luciana (representante da KDP - Amazon Brazil) e da Hertzog Eleonor. Ambas mostraram que entendem do assunto e apesar de representarem dois pontos de vistas opostos, foi bem legal ver a colocação de cada uma. Luciana, promovendo a KDP, estimulou a publicação dos autores amadores. Já, Eleonor, ressaltou que não se deve publicar uma obra com tanto amadorismo. Estou mais do lado da Luciana, mas foi bastante interessante conhecer dois pontos de vista de duas experts no assunto.


Os autores convidados foram: Ignez Scotti, Mari Scotti, Denise Flaibam, Josy Stoque, Renan Carvalho, Hertzog Eleonore e Babi A. Sette. Cada um deles falou um pouco sobre suas obras e sobre como começaram a escrever. Houve também sorteios de brindes e kits de livros nacionais. Não tive muita sorte desta vez, mas levei para casa um punhado de marcadores e bottons. A coleção tá aumentando, gente!


E, claro, revi os amigos blogueiros, os amigos leitores. Finalmente tirei foto com a fofa da Kami Villarreal do blog Resenha e Outras Coisas. Fiz novas amizades e conheci muita gente legal! Reencontrei a linda da Roseli, que foi minha parceira neste evento. Somos umas matracas, né Rose? Quase duas horas conversando no metrô na hora de ir embora. <3 


Destaque para os guris que eu conheci lá e que vieram falar comigo por causa da minha camiseta o/ (Expecto Patronum). Um deles, o Flavio Vinicius, inclusive, tem a mesma tatuagem que eu (Always - Harry Potter). Nem preciso dizer que já considero pakas, né? Poxa, é muito bom gosto e coincidência! A foto ficou tremida - culpa da Kami! HAHA Mas para bom entendedor, símbolo desfocado basta. Mais alguém da Grifinória? o/

Foi um excelente evento! Só posso agradecer aos autores por suas apresentações ótimas e à organização por uma ideia tão bacana. Nós, blogueiros, estamos com vocês nessa luta para que cada dia mais os livros nacionais ocupem tanto espaço quanto os estrangeiros nas gondolas de livrarias e nas cabeceiras dos leitores.


6 comentários:

  1. Olá!

    Poxa vida hein! A foto não tá tremida, só saiu de muito perto! hahahahaha também adorei o evento e foi um prazer conhecê-la, apesar de eu ter saído horrível na foto, desculpa eu não ter fotogenia!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! Obrigada por comparecer ao evento e ainda fazer postagem! É muito bom saber que nosso trabalho não foi em vão. Será muito bem-vinda nos próximos eventos, espero te ver.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa postagem!
    O evento de SP parece ter sido incrível. Eu compareci ao do RJ e também foi excelente. Já quero outro, para falar a verdade. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Espero que tenha curtido muito o evento (aposto que curtiu, as fotos não negam hahha). Adorei o post, li na postagem que o evento aconteceu em todo Brasil, mas não tive noticias nenhuma a respeito sobre tal avento aqui no meu estado. Se teve por aqui eu perdi e fico muito triste por isso ou será que ainda vai acontecer?

    Bjokas Mari!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari!
    Sempre acompanho os eventos que você vai e morro de vontade de ir em um, acredita que nunca fui à um evento literário? Tirando a Bienal é claro.
    Amei o post e espero que faça mais!
    Beijooos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-curva-no-tempo-69.html

    ResponderExcluir
  6. Eita Mari!
    Tô aqui com uma invejinha boa...
    Queria que esses eventos viessem para o nordeste, estaria lá na hora.
    Deve ter sido fabuloso mesmo conhecer vários autores nacionais, amigos blogueiros e ainda ganhar mimos...
    Maravilha!
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...