julho 27, 2015

[Fotos] Livro Para Colorir - O Mundo Encantado das Cores

A onda dos livros de colorir para adultos parece ter chegado para ficar. O que começou como um hobbie anti-estresse, agora se tornou mania. Dentre os muitos adeptos da atividade, eu também reservo um tempo diário para colorir. Levo minha maletinha de lápis de cor Staedtler e Faber Castell para qualquer lugar e esqueço do mundo. Pintar não é só coisa de criança. É para quem tem criatividade e para isto, não há idade.

Na faculdade, no trabalho, em casa, no metrô. Colorir é um refúgio. Quando estou colorindo, fujo das aflições diárias, me concentro mais e me sinto mais calma. O chamado efeito mindfulness é exatamente esse. Preenchemos pensamentos com uma atividade que requer concentração e assim, deixamos de pensar no que nos preocupa.

O mercado editorial tem investido muito nesse nicho e, por conta disso, temos inúmeras opções. Entre os muitos jardins secretos, mágicos, encantados, escondidos e etc., trago para vocês uma nova opção: O Mundo Encantado das Cores, um apanhado de ilustrações de diversos artistas organizado pela Editora Butterfly.

Depois de muito trabalho, lápis de cor, canetinhas, aquarelas e madrugadas a fio, concluí grande parte das ilustrações do livro. Muitas delas vocês devem ter visto pelo meu Instagram, onde tenho postado TUDO o que eu estou colorindo. Resolvi fazer esse post no blog com os meus desenhos favoritos do livro. Espero que gostem! 


Post #1 - Mandala Arco-Íris


Post #2 - Green Butterfly


Post #3 - Pavão


Post #4 - Wild Colors


Post #5 - Mandala Arco-Íris


Post #6 - Mandala Pink


Post #7 - Mandala Colorida


Post #8 - Mandala Pavão


Post #9 - Aquarela de Pássaros

Quero agradecer à Editora Butterfly pela cortesia e indicar aos fãs de livros para colorir esse lindo trabalho. Todas as ilustrações são lindas e entre uma página e outra foram colocadas frases bonitas de grandes autores. É o meu livro de colorir para adultos favorito, definitivamente! <3 



13 comentários:

  1. Olá!

    Seus desenhos são lindos mesmo! Acho que a moda dos livros de colorir já meio que diminuiu... eu tenho um - Jardim Secreto - e ele está abandonado, pretendo retomar as pinturas, só me falta tempo hahaha mas eu quero saber como você consegue pintar no metrô...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Guria, essa onda de livros de pintar me deixou bem cansada. Comprei um e fiquei na expectativa de colorir, mas depois de dois dias fiquei sem paciência para pintar. Ouço de várias pessoas que ficaram da mesma forma que eu e não aguentam mais colorir hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. MARI!
    Ando viciada nos livrinhos de colorir e achei lindo os desenhos desse, aliás suas pinturas ficaram excepcionais, parabéns!
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Por incrível que pareça AINDA não adquiri meu livro de colorir, mas preciso corrigir isso enquanto é tempo. Concordo plenamente quando dizem que esses livros nos acalmam e aliviam. É verdade! Acho que isso independe da idade e não tem problema nenhum adultos curtirem essa temática. Eu adoro desenhar e pintar e estou doida pra comprar um pra mim <3
    Amei os desenhos!
    Beijos,
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!!
    Eu sempre vejo suas fotos no insta, dos seus desenhos, na verdade. Acho muito demais!
    Infelizmente eu comprei aquele bendito livro de colorir no calor do momento e acabei abandonando ele.
    Eu tenho tanta coisa pra fazer que acabo deixando ele de lado.. hahahaha
    Mas amei os seus desenhos Mari!

    Beijão!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Os livros de colorir estão realmente ganhando um grande espaço no mercado editorial haha.
    Adorei suas pinturas, são ótimas!! Minha favorita é a Mandala Arco-Íris <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  8. Não colocava muita fé na efetividade dessa "onda de colorir", até que um dia eu imprimi algumas folhas e comecei a pintar. E não é que funciona mesmo? Além de distração ele relaxa a mente. Curti pra caramba e breve compro algum desses livros. Parabéns pelas pinturas :)

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oiiie!
    Essa ideia de colorir é um máximo! E os seus desenhos ficaram lindos! Pena que qdo eu pinto, não fica tão bom assim, aí desisti, fiquei sem paciência kkkkkkkk
    Beijooos :*
    http://www.thaisnacidade.com/2015/07/pega-solidao-e-danca.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari querida! Como sempre você me encantando com suas pinturas! Já te disse tu tem muito talento, paciência e dedicação ^^ Estou acompanhando tudo sempre que posso e não tem nenhuma combinação que não abre. Mais uma vez, parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...