maio 13, 2016

[Livros] Elos do Destino - Catia Mourão

Título Original: Elos do Destino
Autor: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Páginas: 166
Gênero: Ficção, Romance
País: Brasil
ISBN: 9788567765792
Classificação★☆☆☆☆
_______________

Elos do Destino foi meu primeiro contato com a escrita de Catia Mourão e, infelizmente, foi uma decepção enorme. Sem elo nenhum com coisa alguma, senti falta de ação, romance e, principalmente, história. 

Com uma premissa - no início - interessante, a autora se propõe a contar uma história de amor. De fato, há um romance, mas tudo acontece muito rápido, de maneira forçada e nada espontânea. Os personagens mal se conhecem e já estão pensando em casamento e filhos. Não há algo que faça com que o leitor torça pelo casal, até porque nada os impede de ficarem juntos. Sem reviravoltas, impedimentos e, até mesmo clímax, o romance sem graça não surpreende nem comove. 

Não é só o relacionamento dos protagonistas que é forçado, todas as relações no decorrer do livro acontecem da mesma forma, pessoas que acabaram de se conhecer tornam-se melhores amigas num piscar de olhos. Diálogos em excesso e um conteúdo fraco fizeram com que a leitura se arrastasse e em determinado momento eu cheguei a desistir da leitura. 

Catarina é uma jovem que se vê sozinha com um império nas mãos. Órfã e após ser traída pelo ex-namorado, ela decide recomeçar sua vida em uma cidade do interior. Lá, ela conhece um misterioso empresário que vai mexer com sua cabeça.

A sinopse é também um resumo de toda história, não acontece nada além disso - absolutamente nada. Eu queria poder tecer elogios à obra de Catia Mourão mas, infelizmente, não me vem à cabeça nada positivo desta leitura. Talvez o que tenha faltado seja uma ligação mais forte entre os personagens e uma história mais consistente, um elo entre livro e leitor.

"Mais um ponto para você, Bruno - pensou satisfeita. Mas percebeu também a ausência dele durante a semana e a completa falta de notícias, causou-lhe uma ansiedade além do normal. Uma sensação que ela definitivamente não queria repetir." (p. 65)

Sinopse: Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história. Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. 

Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno. 

Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos. O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

"Não sei o que está fazendo comigo - Bruno falou baixinho em seu ouvido -, mas estou me apaixonando por você." (p. 123)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...