outubro 25, 2014

[Fotos] Tatuagens Literárias #1


Olá queridos, na coluna 'Achados' dessa semana vamos falar sobre tatuagens literárias. Todo mundo sabe que às vezes um livro nos marca muito. Nós (porque eu também estou envolvida nesse meio) que adoramos tatuagens e livros, decidimos então juntar nossas duas paixões. Fiz uma seleção das tatuagens literárias mais interessantes da blogosfera e vou falar um pouquinho sobre elas. Eu não tenho (ainda) uma tattoo inspirada em algum livro porque tenho MUITOS livros favoritos e aí fica difícil escolher um só, mas logo logo eu resolvo isso. Enquanto eu não me decido, confira algumas opções lindas que eu encontrei na blogosfera:

"Harry representado por seus inconfundíveis óculos e cicatriz."

"Para aqueles que adoram sagas, essa tatuagem une algumas das mais famosas."

"Uma maneira simples de levar Gus e Hazel com você. O tão famoso okay."

"Essa tatuagem é de encher os olhos de lágrimas. Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom. Com as 'assinaturas' dos amigos Remo, Thiago, Pedro e Sirius. Todo Potterhead adoraria."

"O Pequeno Príncipe e sua frase mais famosa. O essencial é invisível aos olhos. 
Resume tudo, não?"

"As Vantagens de Ser Invisível. Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. Verdade em forma de tatuagem. Chbosky sabia das coisas."

"Alice no País das Maravilhas e sua emblemática frase 'Somos todos loucos aqui'. Um dos momentos mais incríveis da narrativa, onde a sanidade ou a falta dela é questionada."

"Mais uma bela representação de Harry Potter. Todo potterhead sabe o que significa a plataforma 9 3/4."

"Afastar os dementadores da sua vida. Não é esse o propósito da felicidade? 
Um dos feitiços mais incríveis criados por J.K. Rowling."

"Todo fã de Senhor dos Anéis que bate o olho nesse mapa sabe o quanto ele significa. O mundo criado por Tolkien nunca será esquecido."

"A Mulher do Viajante do Tempo, meu livro preferido por toda a eternidade. Essa frase é muito importante e extremamente significativa para a narrativa. Henry diz a Claire na carta."

12 comentários:

  1. Oie :)
    Ahhh acho essas tatuagens uma fofura *-* ♥
    Mas a que eu mais gostei foi a primeira!! Sem dúvidas a mais linda ♥

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro tatuagens, mas sou muito medrosa e não tenho coragem de fazer kkkkkk Mas eu faria com certeza uma do Harry, de AVSI e ACEDE <3 E também faria uma pena representando Fallen e Hush Hush *-* Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. RSRSR Show <3 Apesar que eu ainda não tenho nenhuma tatuagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Tudo bom flor?
    Sempre bom visitar teu cantinho. É um aconchego só.
    Bom, tatuagens para mim é um assunto bem "delicado". Não sou daquelas: ai meu Deus, conservadoras. Hahaha. Mas tenho um cuidado imenso no tipo de desenho que deixará uma marca permanente em mim.
    Já busquei muitas alternativas: desde desenhos que acho bonito, frases que marcaram minha vida ou até mesmo minhas representações literárias favoritas. Quanto à ultima alternativa, tenho que dar ênfase para minha mente: Paula, favoritas, Paula! Pois sei que passará o tempo e eu posso não me sentir mais a mesma com relação ao livro, significado dele e etc. Uma das que eu faria com certeza é a do Pequeno Príncipe. Pra mim, essa frase vai além da própria obra e do simples "bem-entender." Toca o fundo da minha alma e por mais incrível que pareça, me transmite boas sensações. Não sou Potterhead, mas algumas das que vi no post ficaram ótimas. Para os fãs, vale à pena fazer.
    Um beijo enorme pra ti, Mari. Já és uma querida por mim viu?
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, se eu pudesse faria todas as tatuagens de HP. Muito provavelmente faltaria espaço, masss.... sjklfhkajs
    Amei mesmo a primeira, e fiquei bem inspirada a fazer <3 Beijão,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, a algum tempo, penso seriamente em tatuar "we are infinite" ( frase do livo as vantagens de ser invisível) na costela. Por que retrata tudo que eu acho que o ser humano é, em sintese. Somos todos um universo a parte.

    Xx, Julie!

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Todas as tattoos são muito bonitas. Eu adoro tatuagens literárias, mas eu mesma acho que nunca farei uma. Tenho certeza que me arrependeria depois. Adorei o post.
    Beijos

    thedandelioninspring.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiieeee!
    Quanta Tatooooo Mari!
    Menina, pena que acho muito bonito nos outros e não em mim! Mas achei super bacana e super ato de coragem de quem fez!
    Achei super interessante teu post! E essa onda de tatoo está te pegando em cheio huahuahua
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/parceria-autores-leandro-andreo.html

    ResponderExcluir
  9. Ta aí! Juntou duas coisas que eu amo: livros e tatuagens! <3
    Uma melhor que a outra, mas amei o "Okay" e a do Pequeno Príncipe!
    Tenho várias tattoos, mas nenhuma literária! Preciso fazer URGENTE!
    Já pensando em qual será! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Quantas tatuagens incríveis. Amei as de HP.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...