Olá queridos, na coluna 'Achados' dessa semana vamos falar sobre tatuagens literárias. Todo mundo sabe que às vezes um livro nos marca muito. Nós (porque eu também estou envolvida nesse meio) que adoramos tatuagens e livros, decidimos então juntar nossas duas paixões. Fiz uma seleção das tatuagens literárias mais interessantes da blogosfera e vou falar um pouquinho sobre elas. Eu não tenho (ainda) uma tattoo inspirada em algum livro porque tenho MUITOS livros favoritos e aí fica difícil escolher um só, mas logo logo eu resolvo isso. Enquanto eu não me decido, confira algumas opções lindas que eu encontrei na blogosfera:
"Harry representado por seus inconfundíveis óculos e cicatriz."
"Para aqueles que adoram sagas, essa tatuagem une algumas das mais famosas."
"Uma maneira simples de levar Gus e Hazel com você. O tão famoso okay."
"Essa tatuagem é de encher os olhos de lágrimas. Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom. Com as 'assinaturas' dos amigos Remo, Thiago, Pedro e Sirius. Todo Potterhead adoraria."
"O Pequeno Príncipe e sua frase mais famosa. O essencial é invisível aos olhos.
Resume tudo, não?"
"As Vantagens de Ser Invisível. Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. Verdade em forma de tatuagem. Chbosky sabia das coisas."
"Alice no País das Maravilhas e sua emblemática frase 'Somos todos loucos aqui'. Um dos momentos mais incríveis da narrativa, onde a sanidade ou a falta dela é questionada."
"Mais uma bela representação de Harry Potter. Todo potterhead sabe o que significa a plataforma 9 3/4."
"Afastar os dementadores da sua vida. Não é esse o propósito da felicidade?
Um dos feitiços mais incríveis criados por J.K. Rowling."
"Todo fã de Senhor dos Anéis que bate o olho nesse mapa sabe o quanto ele significa. O mundo criado por Tolkien nunca será esquecido."
"A Mulher do Viajante do Tempo, meu livro preferido por toda a eternidade. Essa frase é muito importante e extremamente significativa para a narrativa. Henry diz a Claire na carta."