setembro 18, 2015

[TAG] Hall Of Shame (Literário)


Oi pessoal! Fazia um tempinho que eu não respondia TAGS, mas fui indicada por uma amiga muito querida e decidi me jogar na brincadeira. A Hall of Shame (Literária) consiste em listar cinco livros aclamados, que todos (everybody, T-O-D-O M-U-N-D-O, todinhos) já leram - menos você. A TAG foi criada pela Tami do blog Meu Epilogo e quem me indicou foi a linda da Joi Estante Diagonal. Aqui vai a minha lista, preparem-se porque eu vou passar vergonha. Eu nunca li... 

A Trilogia Senhor dos Anéis (The Lord Of The Rings) - J. R. R. Tolkien
Não, eu não li Senhor dos Anéis. #shameonme Na realidade, nunca fui fã da história, mas assisti há alguns anos com meu noivo e vi sob outro olhar a batalha épica. Me apaixonei por Gandalf, Aragorn, Bilbo, Sam, Legolas e cia. A adaptação de Peter Jackson é uma excelente trilogia, nem imagino o quão mais incríveis são os livros! Preciso ler, tenho todos na estante. <3 

Série Divergente (Divergent Series) - Veronica Roth
Também não li Divergente ainda. Eu sou apaixonada pela história, sei cada detalhe, cada mísero e maldito spoiler, mas nunca li o livros. Tenho a coleção em casa e pretendo lê-los antes do último Convergente. Acho a distopia criada por Roth,genial! <3

O Sol é Para Todos (To Kill A Mockingbird) - Harper Lee
A maior das minhas vergonhas é nunca ter lido o clássico de Harper Lee. Leitura obrigatória nos EUA, esse livro inspirou um dos filmes mais lindos da história. Não comprei ainda, então .. vou ficar na vergonha por um bom tempo. 

Clássicos da Literatura Brasileira
Não ter lido os clássicos da literatura brasileira não é motivo de vergonha para mim. Não me interessei o suficiente por nenhum dos que já iniciei. Faço letras e estudo literatura e aprendi a fazer análises dessas leituras a partir do que conheço da história. Não me sinto culpada porque não pretendo lecionar literatura brasileira e, portanto, não acho justo ler o que não quero enquanto há tanta coisa que me parece mais interessante.

Os Lusíadas - Luís de Camões
Não ter lido Os Lusíadas é uma ofensa a minha descendência lusitana. O livro de Camões foi meu primeiro livro, na verdade. Meu padrinho me deu a edição mais linda, capa dura, especial, quando eu tinha oito anos. Obviamente, eu não tinha maturidade para digeri-lo. E possivelmente, ainda não tenho.

14 comentários:

  1. Também nunca li Senhor dos Anéis e nem os filmes eu vi :/ Acho que também vou responder a essa tag no meu blog :)
    Beijinhos e boas leituras
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Senhor dos Anéis, e só assisto algumas partes do filme, então acho que não conta. KKK Só lembro que tinha medo da voz ''O precioso''
    Divergentes é vida <3 Uma das melhores trilogias para mim. Muito perfeito, leia logo!

    ResponderExcluir
  3. dos que vc nao leu eu so li divergente suhsauhasuhsauh
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que dizer já que desses livros citados também não li nenhum #vergonha
    Mas... também assisti aos filmes de Senhor dos Anéis e sou apaixonada por toda a história e personagens. Espero ler em breve, principalmente por não lembrar quase nada da trama, e sei que será uma nova aventura para mim.
    Falando dos outros livros, preciso ser sincera e confessar que não tenho interesse em ler. Não por agora.
    Abçs Mari!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!

    Eu sou completamente apaixonada por Senhor dos Anéis. É uma história belíssima que além da fantasia épica traz um sentimento de fraternidade. De união entre povos e culturas diferentes. Sem dizer que o Tolkien criou mulheres guerreiras em uma época que a mulher não tinha direito ao voto! Ele é um gênio na minha opinião. Hahahaha

    Não te culpo por não ter lido ainda, porque o primeiro livro enrola um pouco no começo. Mas depois é só maravilha. Espero que consiga ler em breve e que se apaixone pela obra também!

    Só uma pequena correção: o Bilbo é o protagonista de O Hobbit. E o Frodo, sobrinho do Bilbo, é o protagonista de O Senhor dos Anéis.

    Gostei bastante da trilogia Divergente também, mas não tanto assim, sabe? Hahaha. Mas a história é muito boa mesmo. Vale a pena.

    E também nunca li O Sol é para Todos! É um livro que desejo pegar ainda. Só não sei quando. Hahaha

    Os Lusíadas é algo que eu não tenho a menor vontade de chegar perto. Sério. Já me bastou os trechos que li durante o ensino médio. xD

    E eu já li alguns clássicos brasileiros. Confesso que não muitos, mas é uma questão de amor e ódio também. Alguns eu amo e outros odeio e não quero nunca mais chegar perto. Hahahaha

    Mas eu gostei muito da tag. Acho interessante. É algo para dar um choque na gente e nos obrigar a ler um livro que está parado há muito tempo na prateleira, né?

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, HAHAH é, preciso mesmo ler O Senhor dos Anéis.
      Mas falei do Bilbo Baggins mesmo. Eu ODEIO o Frodo. kkkkkk
      Já o Bilbo é um senhorzinho fofo e extremamente inteligente, e depois de O Hobbit amei ele mais ainda. Eu queria muito mesmo que o Frodo tivesse morrido com o anel, maas... kkkk não deu.

      Beijo!

      Excluir
  6. Eu ainda não li todos os clássicos e essa é minha vergonha! :/ Eu me interesso por eles e gosto de estudar sobre eles e no futuro quero ensinar e falar sobre eles aos meus alunos! Resumindo: tenho que ler!
    E você precisa ler O sol é para todos! Que obra incrível!!! Fiz até resenha!
    http://cantinhodabuh.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-53-o-sol-e-para-todos.html

    ResponderExcluir
  7. hahaahaha to rindo de nervosismo mesmo porque a maioria dos livros citados eu tbm nao li.
    só garanto q a série divergente é maravilhosa!!
    eu preciso ler o sol é para todos. TODO MUNDO fala sobre esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Também não li a série Divergente, acredita? Fiquei falando tanto que iria ler, então fiquei pegando mais e mais spoilers, e acabei não comprando por conta disso, mais ainda mantenho minha vontade, e sei que a série é muito demais, então pretendo comprá-la, só não sei quando.

    ResponderExcluir
  9. Mari, adoro quando blogueiros respondem Tags. Essa foi, de longe, uma das melhores que já vi. Também não li nenhum dos livros citados por você, exceto 2 clássicos brasileiros. Vou fazer uma listinha também.

    ♦ Jogos Vorazes / Em Chamas / A Esperança
    ♦ Harry Potter: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7
    ♦ A Seleção / A Elite / A Escolha / A Herdeira
    ♦ Divergente / Insurgente / Convergente
    ♦ Extraordinário

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu compartilho contigo quase 100% da sua vergonha, hehe...
    Não li O senhor dos anéis e li poucos dos clássicos da literatura brasileira e não li Os Lusiadas e nem tenho vontade (muito feio, né? hahaha).
    Mas óóó eu não li HP e sempre que falam as pessoas dizem: Tu tem coragem de falar isso??
    hahaha.
    Adorei a tag :D

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é uma das mais vergonhosas que eu já vi, traz à tona todos nossos podres literários que deveriam ficar bem escondidos hahahahaha
    Como assim tu ainda não leu Senhor dos Anéis? Menina, tu precisa mudar isso pra ontem, a história é incrível, o cenário é muito bem montado e é impossível não se apaixonar! Divergente eu li apenas o primeiro também, e Os Lusíadas conheço da faculdade apenas rs
    Confesso que eu também não li O Sol É Para Todos, mas me sobra vontade de conferir a obra. Entre as minhas leituras não feitas que todo mundo já concluiu estão Jogos Vorazes e Harry Potter, não sei porque, mas nenhum deles me atrai, tenho sérios problemas com livros que viram moda.

    ResponderExcluir
  12. Bom, então somos duas pois não li nem um desses livros, e não pretendo ler nem um no momento, quem sabe futuramente.
    Achei super criativa essa tag.

    ResponderExcluir
  13. Bem bacana esta tag, com tantas séries que são lançadas, as vezes não temos oportunidade de acompanhar todas, e as vezes ficamos por fora "das fofoca". Da tua relação li Divergente, mas confesso que para mim foi uma série mediana. E minha preferida é Jogos Vorazes!Beijooooo

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...