julho 17, 2016

[Livros] O Acordo - Elle Kennedy (Amores Improváveis #1)

Título Original: The Deal #1
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Gênero: Ficção, New Adult
País: EUA
ISBN: 9788584390274
Classificação: ★

_______________

Um new-adult romântico e sensual que arranca suspiros, O Acordo é um daqueles livros que você devora em poucas horas. A narrativa flui num ritmo gostoso de acompanhar e os personagens são tão encantadores e divertidos quanto complexos. Elle Kennedy escreve sobre aquela fase da vida que marca o início da vida adulta e sobre todos os questionamentos que rondam esse período. Mais do que uma história, este é um acordo que vai lhe trazer uma excelente história em troca de seu amor incondicional por ela.

Depois de ouvir inúmeros comentários positivos sobre a série Off-Campus, ou Amores Improváveis no Brasil, resolvi solicitá-lo à editora e só me arrependi de não tê-lo feito antes. De uma maneira quase viciante, Kennedy consegue nos transportar para a vida de seus protagonistas. Seus personagens principais, inclusive, são muito bem construídos e, apesar do clichês new-adults, conseguem trazer algo novo ao gênero.

Hannah Wells é uma garota diferente das demais, seus hábitos e gostos peculiares são, por muitas vezes, típicos das meninas nerds - um beijo para quem também se identificou. Tímida e inteligente, a jovem é uma das únicas pessoas no planeta na faculdade que não se interessam pelo lindo Garret Graham, o popular capitão de hóquei da faculdade. Hannah está de olho no - também lindo - Justin Kohl e para se aproximar dele e ser notada, ela vai fazer o possível e o impossível.

Garret Graham só tem uma preocupação na vida: dar o seu melhor no hóquei. O esporte que domina sua vida - por motivos que só serão revelados posteriormente - é o que o motiva e o faz feliz. No entanto, quando vai mal em uma das matérias mais importantes da faculdade, sua posição no time é ameaçada e se ele não recuperar a nota, não poderá mais jogar. 

Todos da classe parecem ter ido mal, exceto Hannah Wells. O garoto decide então tentar convencê-la a ajudá-lo, mas essa tarefa não será nada fácil porque ela simplesmente o detesta. O motivo para tanto desprezo é que Garret é exibido, convencido e flerta com todas as garotas, ou seja, tem no pescoço o típico aviso de: mantenha distância. E, além de tudo, é excepcionalmente bonito. 

Quando descobre a paixonite de Hannah por Justin, Garret decide fazer um acordo para ajudá-la a chamar a atenção do garoto dos seus sonhos em troca das suas tão preciosas aulas particulares. Ainda com receio, Hannah aceita, e aos poucos vai percebendo que o capitão convencido do time de hóquei é na verdade um cara bem legal. A amizade deles é construída lentamente e é notável o amadurecimento dos dois no decorrer da narrativa.

Um beijo intenso, no entanto, prova que essa amizade pode virar algo mais e esses dois jovens cheios de traumas e conflitos internos terão de reconstruir todas as impressões que tem um do outro. Apesar de abordar temas densos como estupro, drogas, abuso, futuro e amor, Elle Kennedy consegue trazer uma leveza incomum à sua história. Cada sentimento, pensamento ou emoção de seus protagonistas -narradores alternados em primeira pessoa - é vívido e palpável. É impossível não se colocar em seus lugares, não compreendê-los e, acima de tudo, não amá-los. 

Com bom humor e sagacidade, os diálogos entre os protagonistas esbanjam inteligência e as provocações trocadas pelos dois antecedem a enorme tensão sexual que os envolve. Com cenas sensuais muito bem escritas, a autora une dois personagens opostos que se completam de muitas maneiras, inclusive no sexo. 

Mais do que um livro sobre falsas primeiras impressões, O Acordo mostra que todos somos um emaranhado de lembranças, traumas e emoções mal resolvidas, peças soltas que só podem ser vistas se observadas de perto. O acordo que aproxima Garret e Hannah não é o mesmo pacto que os mantém juntos, a relação de amor-amizade que eles desenvolvem vai aos poucos colocando cada peça no lugar e consertando-os da maneira mais improvável possível.

"(...) Às vezes não me sinto nem metade desse cara que as pessoas têm certeza que sou, e não tenho dúvidas de que, se elas se dessem ao trabalho de me conhecer de verdade, provavelmente mudariam de ideia. É como aquele lago em que esquiava quando era criança - de longe, o gelo parecia tão lisinho e brilhante, mas, ao chegar perto, a superfície irregular e as marcas de patins se tornavam visíveis. É a mesma coisa comigo, acho. Coberto de marcas de patins que ninguém parece perceber."
(p. 61)

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

"- Você é uma pessoa boa, Garret. Sabia?
Uma pessoa boa? Quem me dera. Caralho, se ela pudesse ler meus pensamentos e ver todas as imagens sujas passando dentro da minha cabeça, se soubesse as coisas insanas que quero fazer com ela, provavelmente retiraria o comentário. 
Seu sorriso se amplia. (...) 
Neste momento, tudo o que eu quero é que essa menina sorria assim para mim de novo." (p. 213)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...