julho 20, 2016

[Livros] Coração Perverso - Leisa Rayven (Starcrossed #3)

Título Original: Wicked Heart #3
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Gênero: Ficção, New Adult
País: Austrália
ISBN: 9788525060433
Classificação: ★

_______________

Coração Perverso é mais um daqueles romances encantadores que misturam relacionamentos palpáveis e surreais numa mesma narrativa. De maneira cômica e descontraída, a autora finaliza a trilogia Starcrossed com um livro tão gostoso quanto seu protagonista, e desta vez não falo de Ethan Holt. 

Toda a magia do teatro se torna, mais uma vez, enredo para a narrativa de Coração Perverso e como uma forte referenciação ao gênero, dentro da história central há uma peça de Shakespeare - A Megera Domada. A escolha genial da peça não só retrata o simbolismo da atuação dentro do próprio livro, como também evidencia a admiração da autora pelo dramaturgo inglês. Shakespeare também foi um grande adepto de frame stories - uma história dentro da história - e utilizou a técnica em muitas de suas peças. 

Todos conhecíamos Elissa Holt como a irmã do ator, galã e sedutor Ethan Holt. Personagem coadjuvante nos livros anteriores, Elissa, apesar de também ter estudado teatro, não seguiu a carreira do irmão e acabou se tornando diretora de palco. Ela literalmente nunca quis ficar sob os holofotes, pelo contrário, fugia deles, assim como fugia de relacionamentos com atores.

Suas péssimas experiências do passado fizeram com que Elissa decidisse nunca mais se envolver com um ator. O que ela nunca esperou foi se apaixonar justamente por outro deles. Liam Quinn parecia ser só um cara legal, bonito, simpático, sensual e interessante, mas ele também era a pessoa mais errada no planeta para a jovem diretora de palco e, assim, o destino se encarregou de uni-los apenas para separá-los depois. 

Anos após a separação dolorosa dos dois, Liam, que agora é um superastro de Hollywood, acaba sendo contratado para participar de uma peça dirigida por Elissa. Como se não fosse o bastante respirar o mesmo ar que o homem que mais a magoou na vida, ele ainda fará par romântico com sua noiva, a bela Angel Bell. Lissa não acredita em destino, mas se acreditasse diria que alguém lá no alto a odiava, muito.

A tensão, especialmente sexual, que envolve Liam e Lissa é absurda e resolver isso enquanto lidam com a fama, a peça, o casamento, a mídia e os paparazzi é um desafio. Enquanto A Megera Domada é minunciosamente ensaiada, montada e dirigida, os dois protagonistas dessa história percebem que, apesar de terem se passado tantos anos, ainda não conseguem domar seus próprios sentimentos.

Como em Meu Romeu e Minha Julieta, Coração Perverso traz uma história de amor shakesperiana, onde os protagonistas enfrentam os mais diversos obstáculos em sua jornada. Na história de Elissa Holt não há tragédia como na tradição teatral, mas há mágoa e sofrimento. O tempo pode não ser capaz de apagar o passado, mas se não formos capazes de superar toda a dor que enfrentamos por amor, teremos o mais perverso dos corações. A mágoa é tão forte que é capaz de nos destruir, fazer nosso coração parar de bater, como o veneno que a doce Julieta um dia tomou por amor.

"No segundo em que digo seu nome, algo muda na atmosfera da sala. Naquele momento ele não é uma estrela de cinema, e eu não sou sua diretora de palco. Somos as mesmas duas pessoas desesperadamente ligadas uma à outra que caíram no buraco do coelho anos atrás e saíram dele completamente mudadas." (p.33)

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.

Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.

Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça "A Megera Domada", de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

"O mundo dele é cheio de estreias de filmes e festas. Sou a pessoa que controla o holofote, não a que fica sob ele. Eu passo a maior parte do tempo no escuro. Citando um antigo provérbio chinês: tudo bem se um pássaro e um peixe se apaixonarem, mas onde eles vão morar?" (p. 268)

2 comentários:

  1. Estou querendo ler. Li Meu Romeu e minha Julieta e adorei. A escrita da autora é muito envolvente. É daqueles livros que nao da mais vontade de largar

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler. Li Meu Romeu e minha Julieta e adorei. A escrita da autora é muito envolvente. É daqueles livros que nao da mais vontade de largar

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...