maio 31, 2018

[Livros] Ho'oponopono Sem Mistérios - Laurence Luyé-Tanet

Título Original: Ho'oponopono (...)
Autor: Laurence Luyé-Tanet
Editora: Pensamento
Páginas: 134
Gênero: Desenvolvimento Pessoal, Autoajuda
País: França
ISBN: 9788531520204
Classificação: ★★★
_______________

Um guia prático de vida, Ho'oponopono Sem Mistérios é terapia, ensinamento e, ao mesmo tempo, uma benção do Universo. Nada expressa melhor o que eu sinto ao concluir essa leitura além de gratidão. O método de autocura - que eu prefiro chamar de filosofia de vida - havaiano consiste em perdoar a si mesmo para que possamos seguir em frente e manter o equilíbrio.

A técnica consiste em repetir quatro frases para cada adversidade que surgir até que possamos neutralizar a forma como esses eventos nos afetam. Como hipnotista, professora e uma amante da psicologia, as lições que são apresentadas nesse livro são valiosíssimas e vão de encontro com tudo em que acredito: nossa mente é que cria a nossa realidade.

A partir do momento em que nossa mente se desprende daquilo que a limita, ela cria asas e passa a enxergar coisas que nunca tinha visto antes. O Ho'oponopono se baseia na liberação das memórias negativas, trabalhando para que possamos desconstruí-las e, assim, viver sem o sofrimento que elas nos causam.

As quatro frases são tão simples quanto poderosas: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Em qualquer situação, essas afirmações podem nos fazer ver de maneira mais clara e objetiva os problemas que nos afligem. Utilizada como um mantra, o Ho'oponopono pode curar as feridas mais profundas da nossa alma e nos guiar para uma vida mais feliz. 

Eu sinto muito que nem todo mundo conheça essa técnica, me perdoe por não ter começado a usar o Ho'oponopono antes na vida, eu te amo, Universo e sou grata por ter lido esse livro tão especial no momento em que eu mais precisava dele.

"Podemos observar os acontecimentos de outra forma, dar-lhes um sentido. Contatamos nossa possibilidade de ação. Começamos a ver mudanças, como se véus caíssem de nossos olhos. O mundo ao nosso redor muda porque mudamos o nosso ponto de vista." (p. 67)

Sinopse: O Ho'oponopono é uma técnica ancestral de cura havaiana baseada num antigo princípio desse povo: os nossos problemas - ou erros - têm origem em pensamentos poluídos pelas memórias dolorosas do passado e são responsáveis por causar doenças e desequilíbrios. Mas como podemos nos restabelecer espiritualmente? O segredo está em quatro frases: Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Eu te amo.

Por meio dessas afirmações, a prática do Ho'oponopono permite liberar a energia bloqueada nessas memórias celulares e espirituais, eliminando mágoas, dores físicas e emocionais, crenças limitantes e qualquer dificuldade do presente ou do passado, desbloqueando todas as áreas da sua vida: financeira, pessoal, profissional e espiritual. Esta técnica já ajudou milhares de pessoas ao redor de todo o mundo e agora pode ajudar você a alcançar saúde e felicidade plena.

"Sentir gratidão nos permite deixar entrar luz em nossa vida E precisamos muito dela. Concentrar-se no que é positivo não significa negar o que não dá certo, mas nos dar a oportunidade de não nos determos no detalhe que impede de ver o todo. A gratidão também é o início do caminho para a felicidade." (p. 128)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...