agosto 30, 2012

[Livros] A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger


Título Original: The Time Traveler's Wife
Autor: Audrey Niffenegger
Editora: Objetiva
Páginas: 496
Gênero: Romance, Ficção
País: Estados Unidos
ISBN: 98573026162
Classificação★★★★★

_______________

A Mulher do Viajante do Tempo *-*, nem sei como começar a descrevê-lo, afinal apesar de ser meu livro favorito e eu tê-lo lido milhares de vezes, chorado em todas elas, não sei como explicar o que fez esse best-seller que já foi transformado em filme, fazer um sucesso tão estrondoso. A história tem ingredientes comuns, um casal, que enfrenta problemas e que se ama, desde sempre. O inusitado é que Henry possui uma curiosa anomalia genética, que o faz viajar no tempo. O livro narra a história deles, desde quando se conheceram, passando por cada lembrança dessa linda história de amor. Recomendo, especialmente às manteiga-derretidas como eu, que adoram um romance. Perfeito *-* Nota mil, assim como o filme!

"Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica."

Sinopse: A Mulher do Viajante do Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.
Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro.
Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
Em A Mulher Do Viajante No Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras, inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

"Esta noite, sinto que meu amor por você tem mais densidade neste mundo do que eu mesmo tenho."

Um comentário:

  1. Olá, adorei sua postagem e o blog! Mas, vc tem alguma sugestão de algum site que eu possa baixar ou ler online esse livro?

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...