julho 02, 2013

[Livros] A Felicidade - Richard Paul Evans

Título Original: The Road To Grace
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788580446555
Classificação★★★★★

_______________

Richard Paul Evans nos surpreende mais uma vez com sua sensibilidade ao nos apresentar A Felicidade, o terceiro livro da coleção Caminhos. Continuamos na estrada com Alan Christoffersen, um homem que está cruzando os Estados Unidos em busca de respostas, auto conhecimento e um significado para sua vida. Alan perdeu o amor de sua vida, sua esposa McKale, tragicamente após um acidente à cavalo, perdeu sua empresa para seu sócio, teve sua casa leiloada, assim como seus carros e bens. Sem nada mais a perder, Alan pega uma mochila e cai na estrada.

Richard nos leva à mais um capítulo dessa jornada e somos introduzidos à pessoas fantásticas e ao mesmo tempo comuns, pessoas que estão dispostas a ajudá-lo e nos fazem pensar se faríamos o mesmo por um desconhecido. Dessa vez conhecemos Leszek, Israel, Analise e reencontramos a mãe de McKale, Pamela. São personagens complexos, muito bem construídos pelo autor e creio que neste livro, assim como na vida real, finalmente encontramos pessoas não tão boas, não tão otimistas como nos anteriores.

Neste terceiro volume (primeiro - O Encontro, segundo - O Caminho), vemos Alan tentando superar o ódio que sente por seu ex-sócio que o roubou tudo e aprendemos que ninguém pode ser livre sem perdoar. Vemos que existem pessoas que nunca aprendem a lidar com a perda e que nunca conseguirão ser felizes se não seguirem em frente. É fantástico e cada vez que termino um livro do Richard, eu tenho vontade de parabenizá-lo pessoalmente, é um dos melhores autores na minha opinião, seu jeito de escrever nos transforma e ler um livro dele me traz uma paz indescritível, não choro desde o primeiro livro da coleção, mas talvez este tenha sido o que me tocou mais profundamente. Saudades McKale :)

"Todos os dias, eu sinto falta dela. Eu posso até ser um sujeito caseiro, mas a vida me ensinou que a casa nunca foi realmente um lugar. A casa era ela. No dia em que McKale morreu, eu perdi a minha casa."

Sinopse: Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada: uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá. Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida.

"Conforme seguimos por nossas jornadas individuais, colhemos ressentimentos e mágoas que grudam em nossas almas como carrapichos nas meias de um caminhante. Esses passageiros clandestinos podem inicialmente parecer insignificantes, mas, com o passar do tempo, se não pararmos de vez em quando para sacudi-los, o acúmulo se torna um fardo para nossas almas."

13 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro desse autor, vc pode me fizer qual é o volume 1. Me interessei e achei a resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, claro .. vou até colocar no post .. sempre esqueço .. rs

      O primeiro é O Encontro e o segundo é O Caminho :)
      São ótimos!

      Excluir
  2. Olá, adorei seu blog, muito lindo.
    Não conhecia este livro. Mas pelo
    que li de sua resenha, parece ser bom.
    Seguindo tb seu blog ^^
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter gostado muito de O encontro, continuei lendo e adorei O caminho. Só estou esperando uma promo para comprar o terceiro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ainda não li a série, mas a capa é linda! Vou procurar conhecer melhor, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, parabéns! Você é a vencedora da promoção do Kit O Oceano no Fim do Caminho!

    Aguardo o envio dos seus dados no prazo de 48 horas.

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Mariana, ainda não li nenhum livro dessa série, mas gosto da ideia de mostrar uma evolução do personagem, no sentido dele sair buscando por algo que o ajudará quando tudo na sua vida parece desabar. São os livros com lições de vidas :)

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, não conhecia o livro. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. adorei sua resenha
    eu já li o 1 e o 2 livros, falta eu comprar esse.
    Irei em breve, a história é linda!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana!

    Confesso que já tinha ouvido falar dos livros desse autor, mas essa é a primeira resenha que leio. Gostei muito da premissa, pois muitas vezes acho que temos que nos perder de tudo para nos reencontrar. Parece uma história que comove, afinal quem algum dia não pensou em fazer o mesmo. Retribuindo sua visita e já acompanhando seu blog. Seja sempre bem-vinda ao meu blog.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, gostei tanto da forma com que você elogiou este autor que fiquei realmente curiosa em ler um livro dele!
    Vou procurar pelo primeiro :)

    Aliás, Mariana..
    Linda sua tattoo de coruja (vi no link do seu Face que você deixou no comentário em Meninices da Vida).
    Eu também tenho uma coruja tatuada, no ombro <3

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    Super seguindo.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não conhecia a série, mas vou procurar mais sobre ela e quem sabe até começar a ler.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fica a dica então! Vou anotar aqui para não esquecer de dar uma olhadinha quando eu for na livraria! ^^

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...