Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788563219947
Classificação: ★★★★☆
_______________
Bom, para começar a resenha vou adiantar que fui com muitas expectativas iniciar a leitura desse livro, não fiquei completamente frustrada ao final, mas também fiquei longe de ficar satisfeita. O motivo de ter dado 4 estrelinhas para o livro é que Emily escreve muito bem, e mesmo detestando a personagem principal, a vontade de continuar lendo me impediu de buscar outra coisa na minha estante. Afinal Emily é especialista em criar personagens detestáveis, o mesmo aconteceu em Questões do Coração. Mas mesmo assim o livro é muito bom, os dois.
A primeira coisa que me incomodou muito no livro foi o título, vocês sabem o quanto eu odeio traduções de título que não tem nada a ver com o original. Meu Deus, será que é difícil traduzir ao pé da letra? Tudo bem que aqui no Brasil não se tem o costume do 'something blue - algo azul' e algumas pessoas ficariam sem entender, mas é pra isso que existem as famosas notas de rodapé, mesmo que elas sirvam para explicar o título, NC! :) #sóumadica (Tradicionalmente, diz o ditado: "something old, something new, something borrowed, something blue", ou seja, toda noivinha para ter sorte deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e "algo azul" em seu casamento.)
Quem tiver lido vai entender o porquê de eu ter sentido falta do título original.
Mas voltando à história, a autora nos apresenta Darcy, uma mulher detestável, odiável, egoísta, mesquinha, que só pensa nas aparências e no dinheiro. Ela tem uma melhor amiga, Rachel, seu total oposto, essa sempre foi sua melhor amiga no mundo todo, até o dia em que rouba o noivo de Darcy. O que acontece no entanto é que Darcy estava traindo seu noivo com Marcus e acabou engravidando dele, no dia em que foi terminar tudo com o noivo Dexter, descobre que ele e sua amiga estavam juntos. A partir daí ela fica obcecada por eles e passa a odiá-los, também a invejá-los.
Ela tenta fazer então o relacionamento com Marcus, pai do seu bebê, dar certo. Mas nem ele consegue aguentar o temperamento ciumento e egocêntrico de Darcy, ela se vê sem a ex-melhor amiga, sem o ex-noivo, sem o ex-amante, sem o apoio da família, que se preocupa tanto com as aparências quanto ela, sem dinheiro e grávida. Para piorar tudo grávida. Ela que sempre se preocupava tanto com as aparências vai perder seu corpinho esbelto.
Eu fui avançando na leitura e me perguntava como alguém poderia ser tão desprezível, não se importando com o fato de estar grávida, não percebendo a benção que é esperar um pequeno milagre dentro de nós. E quando Darcy se dá conta disso ela já perdeu tudo ao seu redor, ela só tem seu bebê e um amigo de infância em Londres. Ela terá de largar tudo para trás, desde seu modo de viver inconsequente, até seus caprichos egoístas, seu ciúme doentio, sua inveja de Rachel e Dexter, seu rancor e aprender que a vida é um presente, especialmente quando se tem amor e amizade. Recomendo, foi uma boa leitura!
"A confiável e leal Rachel, minha melhor amiga há vinte anos, que sempre concordava com as minhas vontades ou, pelo menos, tentava conciliá-las com as suas, teve a coragem de '- A-ha! Pow! -' me dar um soco arrebatador. Fiquei cega. O elemento-surpresa da sua traição foi o que mais me machucou. Nunca esperaria por isso. Foi tão inesperado quanto um cão-guia conduzir o seu dono em direção a um caminhão."
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
"E daquele dia em diante, eu fiquei totalmente obcecada por Rachel e Dex. Eles eram duas pessoas que tinham saído completamente da minha vida, porém, na minha perspectiva, nós nunca estivemos tão fortemente unidos."
Fonte:EditoraNovoConceito|Skoob