julho 17, 2013

[Livros] A Travessia - William P. Young

Título Original: Cross Roads
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Gênero: Romance, Auto-Ajuda, Espiritual
País: EUA
ISBN: 9788580411089
Classificação★★★★★
_______________

Eu sinceramente achava que seria difícil um livro abordar o tema religião/cristianismo/Deus/fé me emocionar, isso foi até eu ler A Cabana, desligado de qualquer tipo de religião ou ceita, o livro falava sobre Deus, puramente Dele e da Santíssima Trindade e da jornada de um homem em busca de respostas.

Eu me apaixonei pela visão de William P. Young de Deus, ele nos explica de uma maneira fácil como um mesmo Deus pode ser três. Nos faz imaginá-los em formas humanas diferentes, para que possamos começar a compreender a complexidade de cada um.

Depois de ler A Cabana, acreditava que não leria algo melhor e novamente eu estava enganada, A Travessia, o segundo livro do autor, consegue ser ainda melhor e mais complexo, nos apresentando um homem que fez as escolhas erradas e tem a chance de se redimir perante Deus.

Tony é um multimilionário egocêntrico que se vê numa situação difícil, em coma, numa intravida e sem fé. Jesus e o Espírito Santo o conduzem pelos ensinamentos do Senhor para que ele aprenda a se conhecer, se perdoar e se transformar.

É uma jornada espiritual dentro do nosso próprio ser. Eu não saberia explicar mais sobre o livro, mas tenho a lhes dizer que é bonito, bem escrito e de uma leveza tamanha. Senti Jesus ao meu lado enquanto lia o livro, como se ele estivesse me explicando o que explicava á Tony. E de fato, Ele está.

Recomendo muito, tanto A Travessia, quanto A Cabana, são livros que devem ser lidos, estudados e compreendidos, para que possamos compreender nós mesmos e nosso Deus Pai.

"Deus age de forma misteriosa, 
ao executar seus milagres.
Ele deixa suas pegadas no mar
e cavalga a tempestade. - William Cooper."

Sinopse: Jesus pegou a mão de Tony.
– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.
– Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?
Jesus se inclinou na direção dele.
– Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

"- Então estou morrendo? Esse é o motivo por trás de tudo isso?
- Filho, você vem morrendo desde o dia em que foi concebido. Embora a morte seja um mal monstruoso, os seres humanos passaram a imaginá-lo como algo muito mais poderoso do que ela realmente é. Na verdade, é como se uma luz estivesse projetando as sombras da morte em proporções terríveis, gigantescas, no cenário de sua existência, e agora você estivesse com medo até dessas sombras."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...