fevereiro 21, 2016

[Eventos] 2º Encontro de Blogueiros - Globo Alt


Olá, queridos! Ontem estive no 2º evento organizado pela Globo Alt, selo jovem da Globo Livros e vou tentar mostrar um pouquinho do que rolou por lá. Reunindo diversos blogueiros literários da cidade de São Paulo, o encontro aconteceu no Bourbon Shopping e proporcionou horas incríveis de entretenimento para todos nós. 

O pessoal da Globo Alt, como eu já havia dito no primeiro encontro, é incrível. Do marketing ao comercial, todos estão envolvidos em todo o processo editorial e é fácil perceber que eles transbordam paixão pelo que fazem. Eugênia, Nathália, Alyster, Jéssica, Camila e toda a equipe da editora. Quando uma pessoa tão ocupada - que recebe centenas de emails parecidos - lembra de você, das suas palavras ou de uma resenha, você sabe o quanto o seu próprio trabalho vale a pena.

Esse reconhecimento e esse contato com os blogueiros é mais uma das coisas que fazem da Globo Alt um selo tão querido. Vídeos dos autores e a presença da autora Marina Carvalho complementaram a reunião e aproximaram não só editora e blogueiros, mas também, leitores e autores.

O evento falou de vários lançamentos da editora, mas infelizmente, alguns deles ainda estão em processo de edição, sem a capa ou títulos definidos. Foi interessante saber um pouquinho sobre o que promete o ano de 2016, mas claro, gostaríamos de saber mais. 

Destaque absoluto do evento, E Se For Você, a mais nova aposta da Globo Alt foi a responsável, inclusive, pela decoração temática do auditório. Com balões lindinhos de gás hélio azuis enfeitando o encontro, já entramos no clima para o lançamento do livro de Rebecca Donovan. P.S.: Cada balão tinha uma mensagem fofa dentro: puro amor. Eu recebi a prova do livro há algum tempo e posso garantir que eles fizeram uma aposta certeira. A história é incrível e, ainda amanhã, a resenha vai ao ar. Enquanto isso, vocês podem conferir a sinopse e uma foto do kit lindo que todos os blogueiros receberam. 

E Se For VocêCal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.


Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.

Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.

Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

A Globo Alt falou sobre os próximos lançamentos e tem muito forninho pesado vindo por aí, então se preparem! Eu aguardo - louca surtando fazendo a psicopataWicked Heart, Os Segredos de April, May e June e Morning Star. Aliás, vocês podem conferir aqui, um vídeo que eu gravei para o Instagram cantando um trecho da Canção de Perséfone - música extremamente significativa para a trilogia Fúria Vermelha. Pierce Brown (aquele lindo, maravilhoso, genial e foda) comentou. Nem preciso dizer que dei uma morridinha, claro. Mas enfim, vamos aos próximos lançamentos:
Atlântida - O Gene de A. G. Riddle, um livro de ficção-científica;
Os Segredos de April, May e June de Robin Benway, um young adult bem leve;
Jogos Macabros - R. L. Stine, um terror de arrepiar (literalmente);
Wicked Heart (ainda sem título em português) de Leisa Rayven, o tão esperado terceiro volume da trilogia Starcrossed que começou com Meu Romeu;
The Wrath & The Dawn (ainda sem título em português) de Renée Ahdieh, uma releitura de As Mil e Uma Noites;
Wild Crush de Simone Elkeles, um new adult que promete arrasar corações;
Morning Star (ainda sem título em português) de Pierce Brown, o desfecho da - incrível - trilogia Fúria Vermelha.
O Amor Nos Tempos do Ouro de Marina Carvalho, um romance histórico escrito e ambientado no Brasil.

Em um clima bem divertido e intimista, a exposição dos livros foi interessante e as horas passaram voando. Quando apareceu na tela o último slide, um ah! coletivo pôde ser ouvido. Alguns minutos depois, começaram os sorteios - e esta foi a única parte que não foi muito legal. Sorteios sempre causam frustração e agitação demais nas pessoas. Uma das coisas mais legais do primeiro evento foi que todos ganharam a mesma coisa, sem sorteio. #fikadika

Os brindes do evento estavam lindíssimos e as maravilhosas canecas de E Se For Você foram um toque especial. Todos ganharam livro e caneca e ao final, degustamos um delicioso buffet com salgadinhos e doces - também temáticos do livro destaque. Minhas companhias foram os blogueiros Thay do blog Imperiódico, Naty do blog Claquete Geek, Julia do A Menina Que Roubava Marcadores, Karol do Veias Literárias, Lucas do Claquete Literária e Thay do Ateliê Com Cultura, mas lá encontrei tantos outros blogueiros amigos que foi difícil parar de matracar. Sério. 

Resumindo, foi um evento delicioso. Fiz novas amizades, reencontrei muitos blogueiros amigos, conversamos sobre livros, ganhamos presentes, gravamos vídeos com voz de gás hélio, tiramos selfies, comemos quitutes saborosos e, além disso, nos reunimos mais uma vez por nossa maior paixão. Obrigada, Globo Alt pelo convite, pelas conversas, pelas risadas e por esse dia incrível, cheio de balões azuis, sorrisos e livros lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...