Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Gênero: Romance, Erótico
Gênero: Romance, Erótico
País: EUA
ISBN: 9788579309090
Classificação: ★★★☆☆
_______________
Com uma grande inversão total de papeis, Surpresa Irresistível é o exato oposto dos eróticos que costumamos encontrar. Fora do padrão macho alfa/garota virgem, o livro das autoras que escrevem sobre o pseudônimo Christina Lauren retrata um outro tipo de mulher, menos pudica, que corre atrás do que quer e que se parece muito mais com o modelo feminino contemporâneo.
Apesar de a trama central abordar um dos clichês mais famosos - o chefe e a estagiária -, o desenrolar da história mostra que a jovem estagiária é bem menos inocente do que seu patrão. Pouco experiente e vindo de um casamento fracassado, Niall reluta em se envolver com Ruby simplesmente por não estar pronto.
Em alguns momentos, a inversão de gêneros e a quebra de paradigmas fez com que eu não conseguisse simpatizar com os protagonistas. Ruby é divertida, alegre, confiante e uma das melhores personagens criadas pelas autoras, mas Niall é seu exato oposto. Sua falta de confiança inspira pouco interesse e, para as pessoas que gostam de homens com mais postura, determinação e até mesmo habilidade com as mulheres, este pode não ser o casal mais empolgante.
Com um ponto de vista alternado entre o casal, a narrativa faz com que o leitor compreenda os sentimentos e os desejos dos dois. Atraídos um pelo outro, a relação profissional começa a se tornar mais pessoal e eles precisam descobrir se vão querer mesmo assumir todos os riscos por essa paixão.
Niall é o típico empresário de corpo escultural, personalidade cativante, sotaque britânico e aparência arrasadora. Sua personalidade, porém, não é nada típica de romances adultos. Após terminar um longo casamento com a mulher que foi também sua primeira namorada, ele se vê perdido, confuso e decide se afastar das mulheres.
Apaixonada por Niall desde sempre, Ruby é o tipo de garota que escreve em diários e desenha corações com o nome do chefe. Mas sua "meninice" para aí. Madura para sua idade, decidida e confiante, ela investe pesado em cima de Niall e vai tentar fazer com que o britânico a note.
Uma viagem a negócios une os dois e sozinhos em Nova York, os flertes não têm limites. O que começa como um jogo sensual acaba evoluindo para uma forte atração e eles precisarão enfrentar todo o tipo de obstáculo para se entregar por inteiro à esta paixão. Cenas divertidas e calientes se complementam e, - para um livro erótico -, tem uma história leve. Longe de ser espetacular, Surpresa Irresistível é uma boa distração e um bom exemplo de quebra de paradigmas.
Definitivamente, Christina Lauren sabe inovar na forma de contar suas histórias. A série que tem quase tantos volumes quanto personagens, se reinventa a cada novo livro. As autoras colocaram, desta vez, a mulher como a conquistadora e mostraram que isso é algo digno, sim. Mulheres não precisam ser conquistadas, elas podem ser o que quiserem. E para os que não concordam, surpresa! Já estamos no século XXI!
"- Não entendo isso. O Mr. Darcy é curto e grosso com a Elizabeth, quase chegando à grosseria. Por que você quer alguém que daria tanto trabalho?
- Por que você acha que isso dá mais trabalho? - perguntei. - O Mr. Darcy não fica jogando elogios baratos sem significado. Quando ele diz que a ama é porque a ama, mesmo." (p. 9)
Sinopse: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil.
Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos.
O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.
"Era isso o que fazíamos: eu mergulhava de cabeça; ele molhava só o pé e depois tirava para ficar julgando se a água estava fria demais." (p. 266)