fevereiro 08, 2016

[Frases] As Melhores Frases de Gayle Forman


Olá queridos, selecionei para vocês (com muito amor), as melhores frases dos livros Se Eu Ficar, Para Onde Ela Foi, Eu Estive Aqui, Apenas Um Dia, Apenas Um Ano. Gayle coloca seu coração e sua filosofia em suas histórias e, talvez por isso, seus livros nos toquem tão profundamente. Nos identificamos com seus personagens porque eles sentem as mesmas coisas que nós sentimos.

"Às vezes você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você."

"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia."

"Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo."

"Não é incrível quando a vida é uma coisa, então, em um instante, se torna outra?"

"Mas eu continuo aqui. E continuo perdidamente apaixonado por você."

"Você é a mesma pessoa por quem me apaixonei ontem. A mesma por quem estarei apaixonado amanhã."

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

"Amora não existe aqui. Como é possível que uma fruta simplesmente deixe de existir de uma costa para a outra? Como é possível que um namorado deixe de existir de um dia para o outro? - Não sei dizer."

"E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz. A coisa menos egoísta que tenho de continuar fazendo. Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido ticar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só pra saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva."

"Sei que, ao dormir aqui, vou misturar meu cheiro ao dela, enfraquecendo o cheiro de Meg, mas, de certa forma, isso não importa. Era assim que costumava ser antes, afinal."

"Vejo que algumas pessoas estão chorando. Eu as fiz chorar. Me tornei um veneno. Se me beber, você morre."

"Aprendi na aula de física que o universo está se expandindo em uma razão de mais ou menos 70 quilômetros por segundo, mas não parece, quando você está parada no mesmo lugar."

"Sentir seus próprios sentimentos é um ato de bravura."

"- Não vou poder pedir nenhuma bolsa de estudos, e provavelmente nem muitos subsídios. Vou ter que pegar empréstimos - falei para ela.
- Nós  duas vamos pegar empréstimos. Existem coisas piores para se ter nas costas do que uma dívida."

"- Por ora, o tempo não existe. É o que Jacques disse... fluido?
- Fluido - repito, como um encantamento. Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre."

"O corte não deixou cicatriz, apesar de parte de mim desejar que tivesse deixado. Pelo menos eu teria alguma evidência. Pelo menos eu teria alguma evidência, alguma justificativa para essa continuidade. As manchas são ainda piores quando se é a única pessoa que consegue vê-las."

"- Diga um dia e se esqueça do para sempre.
Porque Rosalinda compreende. Diga um dia e se esqueça do para sempre. Que depois de um dia vem o coração partido."

"- As pessoas que fingimos ser já estão dentro de nós. É por isso que fingimos ser essas pessoas, para começar."

"- Acho que está acontecendo o tempo todo, mas, se você não se coloca no caminho, acaba perdendo."

"Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo que se descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade."

"O oceano é imenso. E o mundo é ainda maior. E talvez tenhamos chegado o mais próximo que devêssemos chegar."

"- Nunca encontramos as coisas quando as procuramos. Encontramos quando não as procuramos.
- Se isso fosse verdade, ninguém nunca encontraria as chaves.
- Chaves, não. As coisas mais importantes."

"- Estou começando a duvidar que a dupla felicidade realmente exista - digo, pensando nos meus pais.
- É porque está procurando por ela. A dúvida faz parte da busca. Assim como a fé."

"A água lambe a praia. O mar Arábico. O oceano Atlântico. Dois oceanos nos separam. E, mesmo assim, não é o suficiente."

"Talvez estivesse escrito lá nos relatórios astrológicos, desde sempre, como terminaria. E eu me perguntei: se soubesse que um casamento de vinte e cinco anos de amor, ao final, acabaria com você, ainda assim se arriscaria? Pois não é inevitável? Quando se faz um saque de felicidade, em algum ponto não é necessário fazer um depósito do mesmo tamanho? Tudo leva de volta à lei do equilíbrio."

"Garotas sempre foram as melhores distrações do mundo. Até uma garota se tornar o motivo pelo qual eu preciso me distrair."

"Foi como se ela tivesse se entregado totalmente a mim, e, de algum modo, a consequência disso foi que eu me entreguei a ela mais do que percebi que podia me entregar. E então ela se foi. E só depois de eu ter sido 'preenchido' por ela, por aquele dia, pude entender o quanto eu estivera vazio."

"Nós dois escapamos. Alguma coisa aconteceu naquele dia. Ainda está acontecendo. Está acontecendo aqui em cima deste palco. Foi apenas um dia e apenas um ano. E talvez um dia seja o bastante. Talvez uma hora seja o bastante. Talvez o tempo não tenho nada a ver com isso."

"Às vezes assisto a um filme várias vezes só para recapturar aquele sentimento de estar dentro de algo real. O que, eu sei, não faz o menor sentido."

"Me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...