dezembro 08, 2013

[Frases] Um pouco de... John Green

Essa coluna andava um pouco sumida aqui do blog. E o engraçado é que mesmo postando raramente, elas são as mais populares. Trouxe hoje algumas frases do nerdfighter, bestseller, um dos meus ídolos-mor: John Green o/. Espero que gostem do que selecionei para vocês. John é um grande mestre do humor, mas sabe nos emocionar, especialmente quando se trata de romance. A Culpa é das Estrelas que o diga! *-*'

Um pouco de John Green


"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"- Está se sentindo melhor? - perguntou.
- Não - murmurou o Isaac, o peito inflando por causa da respiração ofegante.
- Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e aí olhou para mim. - Ela precisa ser sentida."

"Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela."

"Faça aquilo no qual você é bom. Nem todo mundo tem essa sorte de ser bom em alguma coisa."

"- O.k.
Mandei minha resposta.
- O.k.
Ele respondeu:
- Ai, meu Deus, pare de flertar comigo!"

"- Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho.
- Augustus - falei.
- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

"Não dá pra escolher se você vai ou não se ferir nesse mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela. 
Eu aceito, Augustus. Eu aceito."

"- Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei e uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."


"- Meu nome é Hazel. O Augustus Water foi o grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa história de amor foi épica, e não serei capaz de falar mais de uma frase sobre isso sem me afogar numa poça de lágrimas. O Gus sabia. O Gus sabe. Não vou falar da nossa história de amor para vocês porque, como todas as histórias de amor de verdade, ela vai morrer com a gente, como deve ser."

"Tava pensando no seu lance de ser importante. Eu acho que a sua importância é definida pelas coisas que são importantes procê. Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza."

11 comentários:

  1. Amo as frases do Verde, são lindas! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh não tem como não amar o John Green ♥
    A frase que eu mais gosto é "Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. " ♥♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, John Green. *o*
    Incrível quando um autor faz você mudar algumas das suas concepções. Foi isso que aconteceu comigo quando lia A Culpa é das Estrelas e Will & Will.
    Não tem como esconder que o John é um grande autor. Se bobiarmos, ele ultrapassará o Nicholas Sparks no quésito romance.
    Adorei as frases escolhidas, Mariana. São muito boas e você colocou a última frase do livro. Foi de trazer um aperto no coração.
    A frase que eu gostei bastante do livro (dentre milhares) foi a seguinte:
    "Contei ao Augustus a versão resumida do meu milagre: diagnosticada com câncer de tireoide em estágio IV aos treze anos. (Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira mestruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra.) E, foi o que nos disseram, era incurável."

    Parabéns pelo post, Mariana. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.

    Li A Culpa é das Estrelas e amei o livro ainda mias por ser baseado em uma história real. Sério amo o Gus.kkkkkkk
    Amei o seu post e as frases. Realmente o John é incrível.
    Espero que os livros dele sempre me mostre algo legal.
    E tenho que parar com a coisa de expectativa. kkkkkkkk

    Beijos da Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os livros do John Green não me conquistaram sabia? Ok, eu li apenas um, mas é o aclamado A Culpa é das Estrelas, e eu simplesmente não cai de amores. Enfim...

    São belos quotes.. o Ok, Ok é um clássico né ahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Nunca chorei tanto num livro, sério . Livro engraçado, triste e lindo .
    "Uma história dolorosamente bela" melhor definição para este livro <3 Gus e Hazel :')
    P.S: eu queria que o UAI fosse real .

    ResponderExcluir
  7. Só eu que nunca li esse livro! =/
    Mas a cada dia que passa tenho mais vontade, e essas frases vei, chorei! *O*
    Deve ser um dos livros mais lindos e tristes do mundo!

    ResponderExcluir
  8. Frases do John Green, mas só vi do livro "A culpa é das estrelas". Tudo bem, foi o primeiro livro que eu li dele e o que tornou ele um autor de sucesso, mas depois de ter lido "Quem é você, Alasca?" e "O Teorema Katherine", cheguei a conclusão de que ele tem muito mais livros bons e que merecem tamanho destaque também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu ... Sim, a grande maioria é de ACEDE, mas tem Teorema Katherine aí também :) Ainda não li Alasca e Cidades de Papel, quando tiver lido vou acrescentar o que eu gostar também :)

      Excluir
  9. awwwwwwwwn John green *-------* meu autor favorito!! seus livros sempre tao inteligentes!! eu sempre digo, leia john green num local silencioso, com bastante calma e aproveite as frases e reflita... pq sao lindas!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei A Culpa é das Estrelas, chorei um bocado e estas passagens me fez lembrar o quanto gostei da história.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...