dezembro 09, 2013

[Livros] Dente por Dente - Jenny Han, Siobhan Vivian

Título Original: Fire With Fire
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Gênero: Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581633404
Classificação★★★★★
_______________

Uma palavra para descrever Dente por Dente: eletrizante. Dessa vez, Jenny e Siobhan conseguiram! Eu já tinha gostado muito de Olho por Olho e não esperava que sua continuação fosse assim tão cheia de emoções. O livro me surpreendeu do começo ao fim e agora, mal posso esperar pelo terceiro e último volume da série, ainda sem título no Brasil.

No primeiro volume, [spoiler do 1º livro] ficamos com um gostinho de quero mais quando a vingança de Mary, Kat e Lillia resulta num acidente trágico e Reeve vai parar no hospital. As meninas foram mais longe do que desejavam ir. Ficamos sem saber se o egocêntrico Reeve irá aprender uma lição ou não.[/spoiler do 1º livro]

Não, aparentemente ele fica ainda pior. Logo de início vemos Rennie colada nele como um chiclete, ajudando na sua recuperação e ignorando completamente Lillia, sua ex-melhor amiga. Afinal, Reeve beijou Lillia na festa e isso a fez surtar, pois Rennie sempre foi maluca por ele.

Kat, Mary e Lillia decidem então, seguir com suas vidas, como se nada tivesse acontecido. Mas algo aconteceu, Mary não é mais a mesma. Ela agora esconde das meninas seu verdadeiro sentimento, ela não só odeia Reeve, por tê-la humilhado e quase tê-la matado. Ela descobre que o ama. E por isso ela voltou à ilha, por ele.

Além do fato de ter que mentir para as meninas, escondendo sua paixão, Mary também sente um poder crescendo dentro dela. Ela causou o curto-circuito que quase matou Reeve, ela derrubou Rennie num momento de raiva. A menina não entende o que está acontecendo, mas guarda isso em segredo. Sua tia Bette também não é mais a mesma, algo não está certo.

O drama fica complexo quando as garotas começam a gostar do cara que a outra gosta, um verdadeiro emaranhado de sentimentos, pois apesar de serem as melhores amigas e guardarem o enorme segredo da vingança e do crime que cometeram, elas também escondem seus próprios segredos umas das outras.

É simplesmente incrível. O livro, bem gordinho, tem pouco mais de 500 páginas e eu praticamente as devorei. Li em dois dias, com vontade de ler em um. Você não consegue parar, é impossível. E o final é surpreendente. Muito além das minhas expectativas, Jenny e Siobhan deviam levar esse roteiro para os cinemas, daria um filme e tanto.

A Editora foi muito rápida em nos trazer a continuação da trilogia, porém, a pressa é inimiga da perfeição e encontrei diversos erros de digitação no livro. Vocês sabem que eu não me importo com isso, sei bem como é complicado o processo de revisão, já estive na área. O livro não perde pontos comigo por conta disso. Mas vale a pena avisar, fica a dica para os próximos - uma revisão mais atenta. 

Estou doida (maluca mesmo!) pela continuação de Dente por Dente, mal posso esperar para saber o que acontecerá com nossas vingativas protagonistas. Depois de um final eletrizante desses, preciso recuperar o fôlego e espero que tenhamos o final da trilogia no próximo ano. Se eu recomendo? Diria que é uma leitura obrigatória!

"Reeve está quebrado. Eu o quebrei.
Consegui o que eu queria.
Consegui?" (p. 33)

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada e seu futuro como atleta ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais.

"De um jeito ou de outro isso não importa. Porque não é minha responsabilidade fazer com que Reeve se desculpe pelo que fez. Minha lealdade é com minha amiga. Tenho de me vingar pelo que Reeve fez a Mary. Isso é tudo. Olho por olho, dente por dente.
Um coração partido por outro coração partido." (p. 325)


16 comentários:

  1. Eu não li a resenha quando vi que continha spoilers, mas já fiquei interessada só por ver a sinopse do primeiro livro! Haha. Vocês me deixam louca, daqui a pouco não tenho mais dinheiro, só livros! Haha.

    Obrigada pela visita no Coração de Papel! Amei seu blog também e já seguia também.
    Beijo, Mari Scotti
    mariscotti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li muito sobre a resenha, já que eu estou muito á fim de querer ler o primeiro livro. Mas depois de ler "sem querer" o spoiler do primeiro livro, eu percebi que realmente preciso desse livro.

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu vou começar a ler o livro esses tempos
    e espero gostar olha xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oie minha querida, tudo bem?
    Seguinte, eu já tinha ouvido falar desse livro e disseram que é meio parecido com Pretty Little Liars...Mas eu ainda não cheguei a ler ele.
    Espero que seja tão bom quanto, mas é obvio que cada um tem sua essencia né? (risos)
    Adorei a sua resenha, porque vc disse de uma maneira empolgada que me encantou e estou curiosa para saber sobre ele.
    Eu ainda não li. Agora eu sei que sào dois livros né?
    Vou ver se compro para que eu possa ler mais pra frente.
    Se cuida minha querida e mais uma vez tá de parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de Olho po Olho e fiquei bem feliz pela editora ter lançado a continuação tão rápido. Já comecei a ler Dente por Dente e nada de muito interessante ou envolvente aconteceu ainda. Li só algumas partes da sua resenha, pra me surpreender com o que virá.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, já ouvi muitos comentários
    positivos sobre ele e sua resenha me deixou mas curiosa aina.
    Já li um livro dessa autora que não me agradou muito, mas esse parece
    ser bem diferente do livro que li.
    Boa Semana.
    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana :)
    Bom, eu não sabia do que se tratava essa trilogia e nem tinha visto a resenha do primeiro livro, mas não resisti e li sua resenha do Dente por Dente. Rsrsrsr...
    Eu nunca iria imaginar um enredo assim tão... Humano. Achava uma coisa completamente diferente. Um chick-list de aventuras ou coisas do gênero. Não achava que ele girava em torno de vinganças. Isso me lembro muito a Gossip Girl onde temos muitas reviravoltas na trama das amizades.
    Gostei bastante da sua resenha, Mariana. Eu não iria conseguir ler 500 e poucas páginas em dois dias. Só se o livro fosse muuuuuuito bom mesmo. :)
    Espero ler o primeiro livro e o segundo ano que vem, antes do lançamento do terceiro. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li Olho por Olho! Pela sua resenha tenho certeza que vou gostar da série, só estou terminando algumas leituras atrasadas para "me jogar" e ler os dois de uma vez ;D
    Agora fiquei ainda mais ansiosa para ler, ótima resenha!
    Beijosss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é grande! Não imaginava que fosse assim..
    Enfim, não li tuuuuudo porque quero muito ler a serie e ter todas as surpresas possíveis! Mas foi muito bom saber que ele conseguiu superar o primeiro livro =)
    Eles de fato foram muito rápidos em trazer a continuação.. espero que o terceiro venha rápido também, assim eu posso ler os três de uma vez só haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Comecei Olho por olho, mas por conta do Vestibular não conclui, espero que nas férias eu consiga terminá-lo e ler Dente por dente <3

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com medo de ler a resenha pelos spoilers, =/
    Mas já é um livro que quero muito ler, esse e o anterior!
    Só de ver 5 estrelinhas aí, já mostra que é bom demais!

    ResponderExcluir
  12. Menina, não faz isso comigo! Olho por olho tá na minha listinha e depois dessa resenha, eu só fiquei mais doida pra lê-lo. Espero gostar tanto quanto você. Se o primeiro é Olho por olho, e o segundo é Dente por dente, fico me imaginando como se chamará o terceiro UEHUEHUEH

    Beijos e boas festas!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Logo que lançou Olho por Olho, confesso que não me interessei muito, mas depois de algumas resenhas lidas, criei um leve interesse e depois que saiu Dente por Dente, resolvi que leria. Mais cedo ou mais tarde, mas leria. Acho as capas bem bonitas, a sinopse do primeiro não me atraiu de primeira, mas como pretendo ler, estou evitando spoilers. Mas ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. eu adoro essa capa, nao sei pq... mas confesso q nao tenho a menor vontade de ler, acho que vou acabar nao gostando das protagonistas... negocio de vingança ¬¬ acho um tanto infantil! maaaaas, eu desgosto de tantas protagonistas, que mais uma menos uma nao ia mudar muita coisa kkkkkkkkkkk talvez leia ;)

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido algumas resenhas de Olho por Olho e percebi que o pessoal andava insatisfeito com o primeiro livro, e apesar do spoiler, que não me contive em ler, continuo com vontade de lê-lo e agora ainda mais por saber que a continuação da história melhorou.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...