Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: Romance, Chick-lit, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581633411
Classificação: ★★★★☆
_______________
Anjos à mesa foi uma das leituras mais leves e cômicas do mês. Saindo de grandes dramas e suspenses, resolvi encarar uma comédia romântica para descontrair. A autora cumpre sua proposta e o livro rende boas risadas e muitos suspiros.
O livro não poderia ter sido lançado em melhor momento, na época do Natal. A leitura nos conduz a vivenciar a beleza desse dia tão cheio de amor e milagres que é o final de ano. Eu pude imaginar como deve ser estar na Times Square na tão famosa virada de ano *-* que sonho!
Debbie nos apresenta um quarteto de anjos bem atrapalhado, que está fazendo uma visita pela Terra na noite de Ano Novo. Um deles, em treinamento, acaba ficando triste ao ver duas pessoas sozinhas nesse momento tão especial e faz o que nenhum anjo, NUNCA, deve fazer: interferir na vida dos humanos.
O resultado é claro, só pode ser uma baita confusão. Já que os dois acabam se conhecendo antes do que estava previsto em seus destinos. Eles tropeçam um no outro, começam a conversar e num piscar de olhos se apaixonam. Sim, Debbie gosta de apressar as coisas.
O problema é que por afetarem a ordem dos acontecimentos normais as coisas saem do controle. E na vida do casal aparecem alguns empecilhos. O que os impede de ficarem juntos. Os anjos, então, devem tentar consertar as coisas antes que seja tarde demais.
O livro é muito engraçado e descontraído. Os anjos aprontam várias confusões tentando unir Aren e Lucie, afinal o destino deles é ficar juntos. Ou será que não?
Vocês vão adorar o livro! Com um clima festivo e natalino, essa história vai conquistar os corações apaixonados, ou mesmo aqueles que estarão desacompanhados nesse fim de ano. Prepare-se para conhecer as peripécias desses anjos atrapalhados.
"- Mas primeiro, e isto é o mais importante - Godness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. - Godness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (p. 13)
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
"- Admito que sou um pouco romântico. Vamos nos encontrar no topo do Empire State Building.
- Por que lá? - ela perguntou, sorrindo com a sugestão.
- Porque é o lugar onde eu gostaria de beijá-la novamente.
- Certo - concordou -, mas saiba que... talvez eu não apareça. Odeio pensar em você ali me esperando naquele frio.
- Então não me deixe esperando." (p. 33)