dezembro 13, 2013

[Livros] Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Título Original: Angels At The Table
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: Romance, Chick-lit, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581633411
Classificação★★★★☆
_______________

Anjos à mesa foi uma das leituras mais leves e cômicas do mês. Saindo de grandes dramas e suspenses, resolvi encarar uma comédia romântica para descontrair. A autora cumpre sua proposta e o livro rende boas risadas e muitos suspiros.

O livro não poderia ter sido lançado em melhor momento, na época do Natal. A leitura nos conduz a vivenciar a beleza desse dia tão cheio de amor e milagres que é o final de ano. Eu pude imaginar como deve ser estar na Times Square na tão famosa virada de ano *-* que sonho!

Debbie nos apresenta um quarteto de anjos bem atrapalhado, que está fazendo uma visita pela Terra na noite de Ano Novo. Um deles, em treinamento, acaba ficando triste ao ver duas pessoas sozinhas nesse momento tão especial e faz o que nenhum anjo, NUNCA, deve fazer: interferir na vida dos humanos.

O resultado é claro, só pode ser uma baita confusão. Já que os dois acabam se conhecendo antes do que estava previsto em seus destinos. Eles tropeçam um no outro, começam a conversar e num piscar de olhos se apaixonam. Sim, Debbie gosta de apressar as coisas.

O problema é que por afetarem a ordem dos acontecimentos normais as coisas saem do controle. E na vida do casal aparecem alguns empecilhos. O que os impede de ficarem juntos. Os anjos, então, devem tentar consertar as coisas antes que seja tarde demais.

O livro é muito engraçado e descontraído. Os anjos aprontam várias confusões tentando unir Aren e Lucie, afinal o destino deles é ficar juntos. Ou será que não?

Vocês vão adorar o livro! Com um clima festivo e natalino, essa história vai conquistar os corações apaixonados, ou mesmo aqueles que estarão desacompanhados nesse fim de ano. Prepare-se para conhecer as peripécias desses anjos atrapalhados.

"- Mas primeiro, e isto é o mais importante - Godness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. - Godness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (p. 13)

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

"- Admito que sou um pouco romântico. Vamos nos encontrar no topo do Empire State Building.
- Por que lá? - ela perguntou, sorrindo com a sugestão.
- Porque é o lugar onde eu gostaria de beijá-la novamente.
- Certo - concordou -, mas saiba que... talvez eu não apareça. Odeio pensar em você ali me esperando naquele frio.
- Então não me deixe esperando." (p. 33)

18 comentários:

  1. Nossa, parece um livro super gostoso de ler... Adorei a resenha, realmente uma boa opção para terminar o ano bem!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, até hoje me arrependo de não ter solicitado esse livro. Parece ser uma ótima leitura e como você mesma disse, combina muito com o clima de Natal.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!

    O último livro curtinho dela que eu li foi bem fraquinho, por isso não tenho tantas expectativas quanto a Anjos à Mesa, mas solicitei o livro do mesmo jeito. Estou esperando chegar aqui ainda, mas estou torcendo para que seja uma boa leitura mesmo :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana :)
    Bom, eu ainda não li nada da autora, mas acredito que Anjos à Mesa vai tirar de mim altas gargalhadass. Rsrsrrs...
    Eu terminei a três dias sum livro de chick-list (I Love New York) e fiquei fascinado por esse gênero. Já estou procurando outros para entrar na minha book list infinita. Esse gênero é muito gostoso de se ler.
    Só me pergunto como deve ser esses quatro anjos. Se cada um tem uma personalidade diferente.
    Não entendia direito o nome do livro. Não sei há o que ele faz referencia, mas gostei muito da capa.
    Parabéns pela resenha, Mariana. Você escreve super-bem e isso me atraí. Pode ter certeza que sempre estarei por aqui esperando, ansioso, por seus posts. Bjs :*
    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marian.
    tudo bem:?
    Andei um pouco sumida por causa dos estudos, e quando passo por aqui, vi que perdi muitas histórias. Vou ter que voltar com mais calma depois para tentar acompanhar.
    Eu achei linda essa história, já tinha lido algumas resenhas. E o fato do romance vir acompanhado com essa trapalhada dos anjos, ficou perfeito.
    Eu queria ler justamente nessa época de Natal, vamos ver se eu consigo.
    Ótima resenha.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To realmente amando ler livros mais divertidos e mais leves, sabe? Não conhecia esse, mas agora ele já tá na minha lista.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li e adorei *-*
    É um história tão fofa, a autora soube encaixar os acontecimentos perfeitamente, sem falar nos personagens muito bem construidos!
    Adorei sua resenha, parabéns ^-^
    Beijosss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Natal e achei a capa desse livro, divina kkkk
    Uma pena ainda não o ter comprado. Gastei muito com livro
    e quem sabe mais adiante. Enfim, se eu já gostava depois
    de sua resenha, fiquei com vontade de ler, adoro esse clima natalino
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Como está?
    Nunca li nada desta autora.
    Este livro parece ser muito legal, e a capa é bem linda *---*
    parabéns pelo post ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sério que ele descreve a virada de ano na Times Square? Que soooooooooonho viiu?! ahaha
    Só com a descrição que você deu - de 4 anjos passeando e fazendo o que não devem - eu já cai na gargalhada. Sério!
    Fiquei imaginando e realmente deve ser algo cômico =)

    Deu vontade de passar na livraria e comprar hoje mesmo!
    Quem sabe ele não fecha meu ano com chave de ouro?! =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Vou adorar saboreá-lo nesse final de ano <3

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse livro desde a capa, quando vi pela primeira vez fiquei louca de vontade de ler, gosto muito de tudo o que lembra natal (que pra mim é a melhor época do ano)...
    Adorei sua resenha, mostrou bem sobre o que o livro trata, como é desenvolvido, e que é um livro pra meio que "passar o tempo" neh?!
    E além de tudo engraçado, já me convenci a ler! hahaha

    ResponderExcluir
  13. Curiosa pela leitura desse book! Outro que está na lista de leitura RSrs
    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Sou o Alfredo do Portal Teia.
    Só estou passando para contar uma novidade, agora temos também um super agregador de links, mais uma ferramenta para ajudar a divulgar nossos amigos blogueiros, se interessar eu garanto sua vaga, é simples e rápido e você pode enviar quantas postagens quiser todos os dias.Não perca essa oportunidade, adoramos seu blog e gostaríamos de contar com sua presença.
    Aguardo seus links.
    Um super Natal e um ano novo repleto de novidades e surpresas saborosas!

    ResponderExcluir
  15. Oie Mari, vou começar ler este livro hoje, realmente adoro ler algo do gênero na época do natal, a editora NC mandou bem, espero me diverti na leitura assim como vc!Bjs

    http://www.paraisoempapel.com/
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de livros de natal, mas tenho certeza que a Debbie deve ter feito um belo trabalho. Por mais leves que seus livros sejam, sempre deixam uma boa mensagem e afinal, é essa a intenção dos livros. Digo isso porque já li "O amor mora ao lado" da mesma escritora.

    ResponderExcluir
  17. estou maluca pra ler esse livro *----------------* acho que vou morrer de rir com esses anjinhos atrapalhados!! acho q sera um livro de natal cliche muito divertido :3 quero muito! minha amiga vai me dar \o/ ... eu nunca li nada da autora.. espero gostar do estilo dela tbm!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  18. Essa e a primeira resenha favorável que leio pois todas as outras dizem que a história é superficial e não tão engraçada como é proposto, fico feliz por encontrar uma opinião contrária e que posso dar uma chance a ele quando tiver a oportunidade, pois cada tem uma opinião e só lendo para opinar.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...