dezembro 31, 2013

[Retrospectiva] 2013 Literário - Os melhores!

Olá queridos! Nesse, que será o último post do ano, vou falar sobre os livros que eu li! E olha, não li tanto quanto pretendi ler, mas li muitas coisas boas. E esse ano provavelmente foi o que trouxe mais surpresas literárias. Muito do que li entrou na minha lista de favoritos. Então veja um resumo do meu 2013 literário! :)
  • Os 10 melhores de 2013!

Você pode encontrar minha resenha para cada um deles abaixo:


Em 2013 eu li 60 livros por conta da falta de tempo.
Em 2014 pretendo ler 100, com tempo ou sem tempo o/ o/ o/

E vocês, o que andaram lendo esse ano? O que mais marcou? O que vai ficar pra sempre na memória?
Conta pra mim! E o que vocês pretendem ler nesse começo de ano? Eu estou lendo Todo Dia do David Levithan e adorando! <3 Mil beijos! E um 2014 com muito amor, paz, saúde e livros na estante! ;*

13 comentários:

  1. Da sua lista, me encantei por "O diário de Suzana para Nicolas" também. Estou com "As Violetas de Março" e "Na Companhia das Estrelas" pra ler em 2014 e espero gostar tanto quanto você gostou. O que me marcou esse ano, sem dúvidas, foi "Após a Tempestade".

    ResponderExcluir
  2. eu li uns 60 também. Perdi a conta esse ano devido ao vestibular.

    O meu top 10 é :
    Melancia (li no começo do ano <3)
    Diário de um banana
    Fazendo meu filme
    Cidade das Cinzas
    Finale
    A culpa é das estrelas
    As cronicas de Nárnia - O cavalo e seu menino
    Senhora
    Despertada
    As cronicas de Nárnia - A viagem do peregrino da alvorada <3

    O diário de Suzana para Nicolas está na minha lista de 2014, assim como outros 70 livros *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!! Que esse ano seja maravilhoso para você.
    Eu também li livros que adorei e cada um deles me acrescentou de alguma forma.
    Não li nenhum desses que você citou, pretendo lê-los agora no ano que entra.
    Te indiquei para uma tag, espero que não se importe.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/12/a-ultima-tag-do-ano-no-cantinho.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari :)
    Nossa, a sua listinha foi uma das mais diferentes que vi e gostei disso.
    Não conseguiria escolher somente 10 livros como favoritos. No mínimo teria que ser 12 hehe
    Da minha meta pessoal de leitura li somente 48 de 60 livros. Nesse ano de 2014 vou reduzir os números para 50, mas se ultrapassar será melhor ainda. :)
    Estou lendo, nesse momento, Chuva Para Lavar a Alma do autor nacional Anderson Caum. A história é muito boa, mesmo com o prólogo sem sal.
    Espero que vc consiga cumprir a sua meta desse novo ano. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa li MUITA coisa, difícil escolher RSRS
    Feliz ano novo!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi xará!

    Já vi que seu estilo de leitura não combina muito com o meu rs Mas enfim, quero muito ler O circo da noite, muita gente fala super bem! Você leu 60 por falta de tempo? Eu não li nem 50 :( Mas a minha meta em 2014 é ler um por semana.

    Feliz ano novo! Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana *--*
    CARACA os livros que você leu foram ótimos , estou doido pra ler o presente . Nicholas <3
    PS:Seu blog é lindo !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga =)
    Que bom que teve ótimos livros, acho que vou fazer uma retrospectiva parecida com a sua, posso ??
    Desses só li o do Patterson e tenho Jardim de Inverno qu eme deu <3
    A Travessia e O Circo da Noite, ainda não li nenhum e espero gostar tanto quanto você!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Desa lista eu só li O diário de susana para nicolas e a primeira vista.
    E foram livros totalmente opostos para mim haha
    o primeiro eu amei ♥ o seguindo eu odiei haha, ok, odiar não mas não gostei nem um pouco dele
    Eu tenho muita vontade de ler O presente e Circo da Noite =))

    Um feliz ano novo para você também flor!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Menina, eu li Cecelia esse ano, mas n foi este livro, mas adoooro cecelia *-*
    e ganhei O diário de Suzana para Nicolas, e ADOREI *-* é muito lindo!

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Ola... minha leitura favorita do ano foi A seleçao!! sou maluca por esse livro.. acho q quem gosta de romance iria amar muito *-*
    adorei seus livros.. principalmente os nicholas ..

    ResponderExcluir
  12. Os que mais me marcaram em 2013, foram Manuscritos do Mar Morto e Proteja-me... amei os dois livros, estão nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista dos dez melhores eu só li O Circo da noite que gostei muito, mas o que eu adorei foi Simplesmente Ana, adoro romance. Em 2014 eu pretendo ler muito mais que li em 2013 que foram poucos livros lidos.
    Que Deus te abençoe e que você faça muitas leituras.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...