julho 09, 2014

[Livros] Laços do Espírito - Richelle Mead (Academia de Vampiros #5)

Título Original: Spirit Bound
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 426
Gênero: Romance, Ficção, Sobrenatural
País: EUA
ISBN: 9788522012077
Classificação★★★★☆
_______________

Laços do Espírito não se tornou o meu livro favorito da saga, mas definitivamente tornou a esquentar as coisas que andavam meio mornas ao final do livro anterior. Há muita ação e quando eu digo muita, me refiro à resgates, fugas, prisões, compulsão, matar Strigoi e muito mais. Nesse livro Rose vai literalmente descobrir até onde ela é capaz de ir por amor. 

Spoilers sobre o final do livro anterior começam aqui. Com um boato e uma pista fria sobre a possibilidade de quem sabe um cara conhecer um cara que conhece um cara que pode talvez saber como libertar um Strigoi e transformá-lo de volta. É uma teoria maluca, sem muita lógica e sem prova alguma. Mas é o suficiente para deixar Rose atônita e depois daquela reviravolta no final do livro anterior ao descobrir que Dimitri não morreu, ela decide apostar todas as suas fichas nessa possibilidade. 

Ao fazer isso, ela se envolve em algo muito perigoso, que envolve resgatas Victor Dashkov, seu maior inimigo no mundo, e colocar Lissa em perigo. Além das muitas outras vidas que ela põe em risco. Percebe-se bem que Rose Hathaway finalmente se coloca em primeiro lugar, seus desejos, suas vontades, sem pensar em ninguém mais, além de Dimitri. E por falar no Dimka, ele agora a está caçando e pra valer. Por ter tentado matá-lo e ter fugido dele, Rose se tornou perigosa e o nosso querido Dimitri do mal agora vai começar a persegui-la. Cartas sinistras com ameaças e declarações de amor dão um ar ainda mais pesado à narrativa na tentativa de intimidar a garota, que agora é uma guardiã oficial.

Fora dos muros da São Vladimir as coisas começam a mudar e Rose percebe toda a responsabilidade que é ser uma guardiã. Por enquanto ela ainda não foi designada para ninguém, mas a esperança é a última que morre, e se alguém entende de esperança, esse alguém é ela. A única coisa que me incomodou nesse volume foi o triângulo amoroso Dimitri - Rose - Adrian. Ah, porque o Adrian era detestável no começo, mas depois começou a ficar um fofo. E ela está fazendo com ele exatamente o que fazia com Mason, usando-o para manter Dimitri longe dos seus pensamentos. Acorda, Rose! Não vai funcionar! Por favor, tente não partir MUITO o coração do Adrian, tá? Sim, nós amamos o Dimka, mas espero que apareça alguém linda, incrível, perfeita e que faça o Adrian esquecer a Rose. Se isso acontecer nesse último livro, tudo fica perfeito.

Lissa e Christian ainda não estão se falando, por conta da mudança de comportamento de Lissa. Ele sabe que ela foi induzida por meio do uso de um feitiço de compulsão, mas mesmo assim, se decepcionou com a namorada e agora não consegue esquecer isso. Os dois se amam, então espero que voltem logo, são o casal mais cute-cute de todos. Muitos amigos tem papeis importantes nesse livro, desde Mia, a ex-bitch, Eddie, o fiel amigo, Abe Mazur, até Mikhail, o ex-guardião da professora Karp. A história é bem construída e Richelle amarra bem as pontas para que o leitor se surpreenda (de novo) no final.

As questões políticas na Corte andam a todo vapor, e enquanto o mundo Moroi está em guerra com o mundo Strigoi, ninguém percebe que o verdadeiro problema está mais perto do que se imagina. Antigas leis, burocracia e votações ilegítimas vão tornar tudo mais complicado e interesses pessoais vão fortalecer a ruína dos Moroi. A rainha Tathiana não é detestável como Rose achara, ela é ainda mais. Tudo vai mudar e crenças serão abaladas. É hora de uma revolução, rever os valores e ter esperança num futuro melhor. Ansiosa para terminar o sexto e último livro da saga. Me converti ao Richellismo e agora sou mais uma leitora fiel. Devorei essas quatrocentas páginas em algumas horas, é como eu disse, creio que Mead é uma usuária do espírito que encantou esse livro para nos fazer não conseguir parar de ler.

"- Rose, nada neste mundo me faria odiar você.
- Nem o fato de eu tentar trazer meu ex-namorado de volta do mundo dos mortos?
Adrian me segurou firme, e mesmo em um sonho, pude sentir o cheiro de sua pele e de seu perfume.
- É, vou ser sincero. Se Belikov estivesse por aqui agora, vivo, como ele já foi? Haveria alguns problemas. Não quero pensar no que aconteceria com a gente se... Bem, não vale a pena perder tempo com isso. Ele não está aqui." (p.194) 

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

"- Você é linda na batalha - disse Dimitri. Sua voz fria chegou até mim com clareza, encobrindo o barulho da luta. - Como um anjo vingador que veio para trazer a justiça do céu.
- Que engraçado - falei, ajeitando a estaca nas mãos. - É por isso que estou aqui.
- Anjos caem, Rose." (p. 245)


13 comentários:

  1. Olá

    Bem, eu estou doida para chegar a esse livro, mais uma vez agradeço por teres avisado o começo do spoiler. Após concluir essa saga tem a série da Richelle lançada pela Paralela/Seguinte.

    Beijos
    Susana
    http:/ladyweiss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não me importei em ter lido vários spoilers dos livros anteriores, pois não tenho nenhuma vontade de ler essa série, mesmo várias pessoas falando que é muito boa, assisti o filme e gostei um pouco, caso venha a ganhar o livro (que é difícil) eu leria, mas não gastaria dinheiro com ele.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa série parece ser muito boa mesmo. Ainda não li nenhum livro dela, mas sua resenha despertou ainda mais meu interesse. Adorei como você escreveu!
    Beijos,
    www.mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mari, pelo jeito você gamou na série, já tá no 5º livro. Cada vez que leio um post sobre AV fico com mais vontade de comprar e ler logo! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou no começo do quarto livro dessa série e não consigo continuar. Já recebi muitos spoilers sobre o que acontece na história, mas não consigo superar o fato do Dimitri ter virado strigoi, afinal ele é meu personagem favorito.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    mais uma resenha da série que eu aprendi com você a amar,serio mesmo até já procurei os preços dos livros pra mim comprar,os mais baratos estão por 16 com frete :)
    Rose e Adrian ♥ eu sei que eles não vão ficar juntos mas não custa sonhar né,e por favor que ela não vá partir o coração desse "novo" Adrian mesmo.
    E o que Dimitri disse pra Rose na pagina 245 , Uau .... "Anjos caem, Rose."
    Tenho adorado demais esses personagens ,essa história..
    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Não li a resenha inteira, pois pretendo ler essa série e não queria pegar nenhum spoiler.
    Parece que nesse volume tem bastante ação! O que sempre torna a leitura mais envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Oi!, Não li toda a resenha porque tem Spoiler, mas li o suficiente para saber que esse pode ser o livro mais fraco da série, não é? Mas amo ação em meio a romance, acho empolgante.

    ResponderExcluir
  9. Santa curiosidade que está me matando a cada post seu sobre esta saga... Menina do céu!
    Como disse nos comentários anteriores que ainda não li nenhuma saga VA. Essa é cheia de suspense (coisa que amo demais) e sempre há um triângulo amoroso para não facilitar a vida dos personagens! Que bom que está amando essa saga Mari
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida...Sempre tive muito interesse em ler esta série, e recentemente acabei ganhando o primeiro livro da série e confesso adorei conferir tua postagem ela me empolgou e me fez ficar com aquela VONTADE DESCONTROLADA de começar a adquirir e ler os livros, pois muitas pessoas sempre me indicam, eu ainda que não tive oportunidade.Mas com certeza este ano eu começo =)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Esse livro é demais, mas o meu favorito da série continua sendo Áurea Negra, adorei a sua resenha, creio que todos deveriam ler ela vale muito a pena, eu só não vi o filme ainda.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros com ação. E quando a ação vem para quebrar o clima morno do anterior, melhor ainda. Você está quase me convencendo a ler a série. rs
    A escrita da autora parece ser excelente.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  13. Realmente com essas resenhas se alguém tinha uma dúvida se essa série valia a pena ou não, não tem mais. Por favor... preciso ler a série muito em breve =(
    Deve ser boa demais.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...