julho 19, 2014

[Colunista Convidado - Jéssica Vidal] Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

Para o 'Colunista Convidado' da semana, teremos a resenha do livro Seis Coisas Impossíveis feita pela Jéssica Vidal, minha prima linda que é louca por livros, assim como eu. Sim, é um vício de família, é contagioso e assustadoramente letal para sua vida social. Nessa coluna, receberemos as resenhas de leitores como colaboradores convidados do blog. Como eu tenho muitos livros para ler não consigo dar conta de tudo o que eu recebo de parceria, então resolvi dividi-los com pessoas de confiança, a Jéh é uma delas. É um movimento para fazer com que os livros não lidos não fiquem parados na estante. Essa é a primeira resenha dela, olha que amor. Muito obrigada por participar da coluna e esperamos ver você logo aqui na blogosfera também. Confira o que ela achou do livro:


Título Original: Six Impossible Things
Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Gênero: YA, Infanto-Juvenil
País: EUA
ISBN: 9788581633251
Classificação★★★☆☆
_______________

Imagine: Da Noite para o dia você descobre que seu pai faliu a empresa, assumiu ser gay e se separou da sua mãe. É bem ruim não é? Agora imagine isso tudo, aliado ao fato do banco ter tomado a sua casa. Piorou? Pois bem, é isso que acontece com Dan, e a unica sorte é que sua mãe recebe de herança uma casa, que infelizmente está tombada pelo patrimônio histórico.

Para tentar se distrair um pouco, Dan cria uma lista com seis coisas que ele pretende fazer, mas que são impossíveis, considerando o fato de ele ser um nerd, magrelo, sem emprego e sem vida social.

Um livro super divertido que conta como Dan Cereill, vai do fracasso total a uma vida boa, passando por perrengues que vão de brigar com a sua mãe, ter vergonha de falar com a menina que ama, raiva do pai até ajudar na organização do baile da escola.

Seis Coisas Impossíveis - é um livro que eu particularmente adorei, uma história sobre o universo jovem, com os problemas de um adulto, apesar de achar que a autora poderia falar o que acontece depois de Dan estar com a vida ganha (afinal todos queremos saber, como o personagem está depois de um tempinho), é um livro encantador. Por isso merece três estrelas.

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

27 comentários:

  1. Seja bem vinda.
    A capa do livro é bem linda e a história parece ser bem engraçada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha e a capa do livro <3

    Abraços
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari e Jéh :) Primeiro quero dizer que amei a ideia de coluna, livros parados na estante são uma tristeza... acredito que os livros são ganham vida quando lidos por isso não me importo de emprestá-lo( com alguns pedidos de cuidado, claro rss). Ah, e quero deixar aqui também os parabéns pra Jéh pela sua primeira resenha que me deixou curiosa e com vontade de ler o livro ;)

    Bjs
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei, fiquei até com vontade de ler hahahha
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para ler!

    resenhaeooutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história inusitada e diferente. Nunca tinha lido algo parecido. Mas não sei se o leria, estou a procura de histórias sentimentais e emocionantes nesse sentido, tocantes. Entretanto parece ser uma boa dica para aqueles que curtem esse gênero.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à Jéh!
    Aqui em casa, eu e meu filho já lemos Seis coisas Impossíveis e adoramos.
    É um livro que aborda de forma divertida, embora realista, o mundo adolescente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua iniciativa Mari, assim nos temos mais resenhas legais para acompanhar aqui.
    Bem vinda Jeh, e parabéns pela resenha.
    Eu já ouvi falar um pouco sobre esse livro e acho a premissa dele bem interessante. Fico curiosa para saber se algo mais de ruim pode acontecer ao personagem porque olha, não deve ser fácil viu passar por tantas coisas assim, e ainda ter bom humor para criar uma lista de coisas impossíveis...rsrs

    Beijão pra vocês meninas!

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  10. aaah como eu queria ter parentes assim...
    Bem vinda Jeh e espero te ver mais vezes aqui ;)

    Sobre a resenha, é a primeira que li sobre o livro e fiquei super afim de ler. Parabéns!!!
    A capa é uma fofura!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, adorei a coluna do blog!
    O livro não me interessou muito, mas vou continuar voltando p saber dos próximos!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. como faço pra conseguir uma prima dessa? lol
    adooorei a resenha, pfta.
    bjs

    Jujubah

    ResponderExcluir
  13. Olá Jeh! Bem vinda *-*
    Adorei a sua resenha, me convenceu a ler o livro!
    Vou pesquisar e farei a leitura em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é uma delícia. É aquele tipo de história que você lê rapidinho e sem perceber a história já chegou ao final. E por falar em final minha única ressalva é com relação a ele. Achei muito corrido e fiquei com a impressão que faltavam páginas. Merecia mais.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro a um tempo já e amei, acho que na época eu precisava de um livro leve e esse veio na hora certa, é um livro que vou reler com certeza
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. OLá Jéh...Seja super bem vinda e adorei conferir tua resenha, já havia lido outras em relação ao livro e parece ser uma historia bem leve e divertida. Não tenho necessidade de aquirir o livro, mas quando tiver oportunidade lerei sim!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler o livro.
    Me parece e assim pude perceber em sua resenha que é um livro que aborda problemas de jovens que tem que encarar a nova fase á vista de se tornar adulto. Entendo quando diz que queria saber mais sobre o que sucedeu na vida do personagem, aconteceu o mesmo comigo quando li Charlotte Street. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei a capa do livro. A história, apesar de parecer bobinha, parece ser também leve e divertida, daqueles livros que a gente guarda com um carinho todo especial. A resenha ficou muito boa. Se pintar a oportunidade eu vou ler. :D

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jéh! Como vai?
    Primeiramente, bem-vinda a blogosfera! *-* Ótima resenha! (No começo eu era PÉSSIMA com isso hahahah Parabéns, mesmo.)
    Quero muito ler Seis Coisas Impossíveis desde que foi lançado, e fiquei super feliz de você ter gostado. É mais um incentivo para eu comprar e ler - o incentivo eu tenho, agora só falta o tempo e o dinheiro. Ah, não sei se gosto muito da ideia de saber o que aconteceu com as personagens depois de um tempo, porque vai que estraga tudo? D: Sei lá, tenho muito medo.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica, gostei muito da sua opinião sobre o livro, eu quero ler ele, mas ainda não deu, mas pelo visto a historia do livro é encantadora, espero gostar muito do livro. E que perrengues o Dan tem que enfrentar hein, nem sei o que faria se eu estivesse na situação dele.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari e Jéssica.
    Parabéns pela primeira resenha. Foi muito bem escrita.
    Achei a trama do livro bem interessante. Parece que a vida de Dan está uma bagunça, cheia de dificuldades rs
    Adorei a lista de Dan das 6 coisas impossíveis. Ele parece o típico nerd estereotipado que não tem jeito com as garotas rs
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Mais um pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    Adorei a resenha Jéssica!
    O livro parece ser maravilhoso,e as coisas que Dan quer fazer nem parecem ser
    tão impossíveis,tenho quase certeza que ele conseguira realizar todas :)
    Nem li o livro mas já adorei o personagem principal,Dan é um fofo.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Vejo muitos elogios para esse livro e pretendo ler em breve. Espero que ele me agrade tanto também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  24. Sério que essa é a primeira resenha dela? Ficou bem boa! Adoraria conhecer mais sobre a vida de Dan... Confesso que senti uma peninha dele... Vou ler para poder dar minha opinião também! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bem vinda Jeh!! Adorei sua resenha. Parece ser um livro bem legal, com uma história bem divertida. Fiquei curiosa em saber quais são as coisas impossíveis que ele quer fazer.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Eu não tinha interesse por esse livro até ler um trecho, a partir dali quis passar mais tempo ao lado dos personagens e acompanhando a vida de cada um deles, é o tipo de leitura leve e divertida para se fazer entre livros mais pesados, temos que combinar Dan é bem azarado na vida, quero saber o que ele faz para conseguir reverter essa situação. Ótima resenha Jéssica, seja bem-vinda e apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  27. Já li o livro e achei o personagem bem interessante.
    Achei até bem divertido kkkkkkkkkkkkk não é uma leitora: NOSSA, MEU LIVRO PREFERIDO. Mas vale a pena, gostei bastante.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...