julho 07, 2014

[Livros] Promessa de Sangue - Richelle Mead (Academia de Vampiros #4)

Título Original: Blood Promise
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 448
Gênero: Romance, Ficção, Sobrenatural
País: EUA
ISBN: 9788522012060
Classificação★★★★★
_______________

Eu não ia começar mais uma resenha de Vampire Academy com a palavra 'UAL', mas... UAL! Quando eu pensava que a história não podia ficar melhor, Richelle Mead aparecia com alguma coisa incrível. Eu já disse nas resenhas anteriores que estou apaixonada pela saga e em especial pelos personagens, mas agora essa paixão virou uma espécie de devoção, suspeito que a autora seja uma usuária do espírito e tenha enfeitiçado esse livro com magia. É impossível parar de ler. 

Eu tinha me programado para ler um livro da saga por semana e assim, intercalá-los com minhas outras leituras, já aviso: não é possível. Eu não durmo há dias, viro a noite lendo os livros e vibro com cada final, porque se há algo que Mead sabe fazer bem é escrever finais. Cada um deles é melhor que o outro, e eu sei que sou só elogios para essa série de livros, então se prepare para mais uma resenha cheia de adjetivos e gritinho histéricos.

O spoiler sobre os livros anteriores começa aqui. No livro anterior, de forma corajosa, insana e cruel, a autora simplesmente matou o nosso personagem favorito: Dimitri. Bom, tecnicamente, ele não está nem morto, nem vivo. Pior, ele virou um Strigoi. Os Strigoi são seres malígnos, egoístas e vivem de matar outras espécies. Numa conversa com Dimitri, os dois haviam confessado que preferiam morrer a viver como monstros. É o que Rose decide dar a Dimitri: a paz, a morte.

Matar o amor da sua vida já não é uma tarefa fácil, mas se tornou ainda mais complicada quando Rose percebeu que não fazia a menor ideia de como encontrar o amado, ou o que restou dele. Ela decide abandonar Lissa, o dever, a escola e após completar dezoito anos, parte em sua perigosa jornada. Com a ajuda de Adrian, ela consegue dinheiro suficiente para ir à Sibéria. É a única pista, a família Belikov.

Numa deprimente e comovente aventura, Rose vai descobrir ainda mais coisas sobre Dimitri e talvez amá-lo ainda mais depois da morte. Mas o foco dessa missão é encontrá-lo e terminar de uma vez com tudo. Rose vai contar com a ajuda de amigos especiais e conhecer um mundo novo que parece ser melhor que o seu antigo. Entre a indecisão de ficar com sua amiga Lissa e terminar com o sofrimento do seu amado Dimitri, ela se vê entre os dois, e por muitas vezes sem saber o que fazer. Escolha o Dimitri, sua boba. A Lissa é uma mala sem alça.

Ao encontrar seu amado, tudo parece igual, sua voz, seu cheiro, seu beijo, de diferente apenas seus olhos, que agora possuem um contorno vermelho característico dos strigoi e o frio de seu corpo já sem vida. Rose vai perceber então, que deverá tomar a decisão mais difícil: matar o amor da sua vida e libertá-lo ou juntar-se a ele. Nem preciso dizer o quanto eu recomendo a leitura, se há algo de que eu possa me arrepender é não ter começado a ler essa série antes. É incrível e a cada livro eu tenho mais certeza de que Richelle Mead é uma das minhas autoras favoritas, a série definitivamente é.

"Mas eu não conseguira esquecer Dimitri, ou aceitar que sua essência havia morrido. Ele era o homem que eu amava, com o qual estivera em tão perfeita sincronia que era difícil saber onde eu terminava e ele começava. Meu coração se negava a se desapegar - embora Dimitri fosse teoricamente um monstro, ele ainda estava lá fora, em algum lugar. Eu também não esquecera a conversa que tivéramos uma vez. Havíamos concordado que preferíamos estar mortos - mortos, mesmo - a vagar pelo mundo como Strigoi.
(p. 8)

Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

"Os olhos. Oh, Deus, os olhos.
Mesmo com aquele anel vermelho perturbador ao redor das pupilas, seus olhos ainda me lembravam o Dimitri que eu conhecera. 
(...)
Só precisava de mais alguns segundos, mais alguns segundos para vê-lo e então o mataria. E foi então que ele falou.
- Roza. - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite." (p. 250)

13 comentários:

  1. Olha eu aqui outra vez ^^ kkkkkkk
    Impossível não comentar!!!
    Resenha MARAVILHOSA, Mari ♥♥♥
    Vou logo confessar, Não gosto do Adrian!!
    Sei que praticamente TODOS que lêem VA se apaixonam por ele, mas não consegui me "conectar" kkkk com ele como "conectei" com o Dimka.
    Dimka *-* ♥
    Ver ele como Strigoi foi tããão triste :'( Mas continua APAIXONANTE ♥
    Super concordei com "Escolha o Dimitri, sua boba. A Lissa é uma mala sem alça." hahahaha disse TUDO!!
    Só para você ter a noção do vício que eu já li a série TODA mais de 3 vezes e o primeiro livro umas cinco rsrsrs
    Se prepare porque isso é só o começo. Agora a coisa vai começar a esquentar e o 6 é o melhor de todos!!!!
    Bj bj
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Mari

    Quando li os dois primeiros livros da série pela primeira vez não curti muito e resolvi dar um tempo. Alguns anos depois, quando havia completado toda a coleção resolvi retomar a leitura e começar de novo. O resultado foi que me apaixonei como não havia acontecido na primeira vez.
    Tudo lindo e maravilhoso, eu louca igual a você praticamente comendo os livros, até que cheguei no volume 4 e as coisas ficaram mornas.
    Esse foi o livro mais fraco da série pra mim até agora.
    Demorei semanas pra ler e tudo nele me incomodava.
    Esperava encontrar um Dimitri mais interessante, mas olha, quero o Dimka caladão de volta.
    Estou tentando me animar para ler o livro 5, mas até agora nenhum estímulo funcionou.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Bem, como eu não gostaria de ter spoliers li o inicio da sua resenha, até o aviso, MUITO obrigada adorei ser avisada antes de estragar algum detalhe dos livros que ainda não li.
    Parabéns pela ética!
    Estou doida para ler os livros dessa saga, eu terminei o primeiro recentemente.
    Beijos
    Susana
    http:/ladyweiss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, como já falei em outro comentário não me importo em ler spoiler dessa saga, parece ser bem interessante, mas não curto muito esse estilo de leitora.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Meu Deus! A cada resenha sua dessa série fico ainda com mais vontade de ler o livro :o
    Vou correndo comprar lol
    Beijos
    www.mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Senhor! como assim Dimitri virou um Strigoi,ainda bem que meu personagem favorito é o Adrian, e agora Rose matou ele ou não?
    Essa é a 2º resenha sua sobre VA que leio e fico me perguntando como eu não fui me interessar por essa série a tempos atrás.Tenho quer ler esses livros urgentemente.
    bjooos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Não li a resenha inteira, pois pretendo ler essa série e não queria pegar nenhum spoiler.
    Mas fico feliz em saber que o livro é ótimo.
    Não conseguir desgrudar do livro é sempre um indício de que a narrativa é viciante e envolvente.
    Espero poder ler essa série em breve.

    ResponderExcluir
  8. Não li toda a resenha porque tinha spoiller, mas o pouco que eu li percebi que a história é fascinante, amo quando o autor sabe fazer um final tão bem feito que nos tira o fôlego. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariiii!
    Menina do céu!! Estou imaginando aqui tu devorando esses livros, e dando férias para o tio Nicholas rsrs
    Que bacana essa saga meninaaaaa!
    Estou ficando curiosa para conhecer, e de fato, irei amar neh!
    Temos praticamente o mesmo gosto literário! Pena não conhecer muito da história para poder debater com você... Mas logo irei conhecer pelo jeito!
    Boa leitura!!!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Impossível não se animar depois de tantos elogios a esta série...Sempre gostei de vampiros, acabei lendo primeiro Diários de Vampiros e me decepcionei muito com a historia, mas pretendo dar uma chance a esta, devido a tantas recomendações!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é demais não é mesmo?
    Eu amo, amo, amo, amo a série, e fico super feliz em saber que você esta gostando da série, realmente quem não fica sem dormir para ler Academia de vampiros? Esse livro é de tirar o folego na minha opinião, adorei a sua resenha, e recomendo o livro.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Você elogia tanto a série, Mari. Como a autora conseguiu se superar? Ela deve escrever muito bem mesmo.
    Séries que nos surpreendem e prendem dessa forma são maravilhosas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  13. Como citei, eu não li nada da série ainda.
    Mas tenho muita vontade, várias pessoas me indicam. E essas capas são lindas né? =)
    É bom quando uma série nos agrada né?

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...