julho 13, 2014

[Livros] Último Sacrifício - Richelle Mead (Academia de Vampiros #6)

Título Original: Last Sacrifice
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 536
Gênero: Romance, Ficção, Sobrenatural
País: EUA
ISBN: 9788522012930
Classificação★★★★★
_______________

E cheguei ao final da saga Academia de Vampiros! Depois de muitas noites mal dormidas, resenhas cheias de adjetivos e gritos histéricos ao fim de um capítulo, eu finalmente concluí a leitura da série genial de Richelle Mead. O tão esperado desfecho foi tudo, menos previsível e se há uma coisa que Mead sabe fazer bem é escrever reviravoltas. Todos os livros anteriores me surpreenderam no final e claro, com esse não podia ser diferente.

Os personagens, bem construídos, demonstram uma clara evolução e me senti como uma mãe orgulhosa ao fechar o último livro. Soltei um suspiro aliviado, dei um sorriso de satisfação (daqueles que a gente solta sem querer quando fica feliz com o final que o autor escolheu) e agora, estou há dois dias tentando escrever essa resenha. Prevejo uma ressaca literária das bravas, uma vez que nem consigo terminar esse texto.

Bom, resumindo a série eu só tenho a dizer que adorei, mesmo! Eu não poderia ter sido mais surpreendida, e falo sério quando digo que há anos eu não lia uma saga tão bem escrita. Desde Harry Potter - e olha que de lá pra cá eu li muita coisa - eu não ficava completamente viciada em ler sequências.

Se você ainda não leu, esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Bram Stoker, Anne Rice, Stephenie Meyer e L. J. Smith. Todos escrevem sobre vampiros, mas cada história segue um rumo diferente, nenhuma se parece com a outra, ok? Partindo daí, você pode checar que a avaliação da série é de 4,7/5 na opinião dos leitores do Skoob (o que é uma nota incrivelmente justa *-*'). E os livros estão em promoção nas livrarias online e se nenhum desses motivos te convenceu, se mata, Brincadeira. Se mata logo. Leia outras resenhas indicadas ao final do post.

Aqui começam os spoilers sobre os livros anteriores. Neste último volume, a autora nos apresenta os acontecimentos que se sucederam após a prisão de Rose. Acusada de conspiração e pelo assassinato da Rainha Tathiana, a jovem guardiã foi encarcerada. Para piorar mais ainda as coisas, todas as provas apontam para ela, desde a arma do crime até a motivação. A grande sacada do livro é que Rose é sempre a pessoa que protege e salva todo mundo, e de repente, ela precisa ser salva. E quem vai ajudá-la? A resposta é: seus amigos, família e namorado(s). 

Claro que além das confusões, fugas alucinadas e descobertas inimagináveis, teremos o tão famoso triângulo amoroso Adrian - Rose - Dimka. Agora que o bom e velho Dimitri (uhul o/) voltou, é óbvio que Rose ainda baba por ele, afinal ela fez literalmente 'tudo' por ele. Infelizmente, o professor já não parece sentir a mesma coisa. A culpa por tê-la torturado e perseguido o atormenta e ele não consegue se perdoar, mesmo sabendo que ele não estava no controle de si próprio, que não foi sua culpa. Mas vai explicar isso pro Dimka coração de ouro! Ele é tão honrado que decide ficar longe de Rose para afastá-la das lembranças ruins do que ele fez e ainda por cima não quer roubá-la de outro homem. Mal sabe que o coração dela ele já roubou há muito tempo. Na verdade ele sabe, mas... faz parte do charme cavalheiresco do Dimitri.

Rose é treinada para destruir Strigoi, mas o que ela mais sabe fazer é destruir corações. Aliás, que dó do Adrian, um personagem extremamente irritante e egocêntrico que acabou mudando pela 'dampirinha', mas que infelizmente não conseguiu fazê-la esquecer Dimitri. Infelizmente pra ele e felizmente pra nós o/ Que torcíamos pra esse casal LINDO, PERFEITO, TUDO, desde o começo! <3 No decorrer do livro veremos como isso vai se desenrolar, mas o foco principal é a trama bem elaborada que Mead encaixa ao assassinato de Tathiana. 

A busca por provas para inocentar Rose, uma disputa de poder, questões políticas, intrigas, segredos de família e até mesmo uma corrida pelo trono. Ufa! Parece ser muita coisa para um livro, e é. Rose recebeu uma importante pista da própria Tathiana sobre seu assassinato, com um pouco de sorte, bons contatos, uma alquimista, um pai mafioso e muitos amigos infiltrados na Corte, se livrar de uma execução parece ser mais provável, mas não menos complicado. Dimka agora terá de proteger Rose e essa proximidade pode reacender sentimentos que ambos estavam tentando deixar de lado. Awwwwn, aqui entra mais um gritinho histérico. *-*' 

Incrível, incrível, incrível! Eu não canso de dizer! Richelle Mead me conquistou por inteiro. Ela criou um mundo incrível e conquistou meu coração com dois personagens especiais: Rose e Dimitri. Muitos terão um papel importante no desfecho da história, como: Mikhail, Eddie, Lissa, Christian, Jill, Mia, Victor, Robert, Tasha, e outros que não vou revelar para não estragar a surpresa. Enfim... é uma história que precisa ser lida. Me faça um favor e aproveite as promoções. Compre essa coleção e depois me diga o quanto você a amou. Porque eu sei que vocês vão amar! <3 

"- Está bem - assenti, baixinho. - Vou fazer tudo o que você disser. Mas lembre-se de não falar comigo de forma autoritária. Não sou mais sua aluna. Agora, sou igual a você.
Ele tirou os olhos da estrada apenas por tempo suficiente para me lançar um olhar surpreso.
- Você sempre foi igual a mim, Roza." (p. 61)

Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

"- (...) Sonya tinha razão quando disse que eu estava prestes a desmoronar, que eu só precisava de uma centelha.
- Sonya tinha razão quando disse outra coisa também - acrescentou Dimitri depois de uma longa pausa. Eu estava de costas para ele, mas havia um jeito estranho na sua voz que me fez virar.
- E o que é? - perguntei.
- Que eu ainda amo você.
Diante dessa única frase, tudo no universo mudou." (p. 428)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...