agosto 07, 2014

[Colunista Convidado - Aiodelle Machado] De Volta para Casa - Karen White

Para o 'Colunista Convidado' do mês de Agosto teremos Aiodelle Machado, uma amiga lá do Sul que eu conheci pelo Instagram. A paixão por livros nos fez amigas e hoje em dia, praticamente tudo o que lemos temos que comentar uma com a outra. Como eu tenho muitos livros na estante parados, nada mais justo do que enviar para alguém que eu sabia que iria cuidar bem deles e que vai lê-los. Livros bons precisam ser lidos e não é justo que eles fiquem acumulando poeira. Assim, resolvi pedir para a Aiodelle fazer a resenha do De Volta para Casa, livro cedido pela Editora Novo Conceito e que eu ainda não li. A coluna visa trazer para a blogosfera novos resenhistas e opiniões dos leitores. É a primeira resenha da Dell. Confira:

Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581632414
Classificação★★★★★
_______________

Nesse livro que só posso descrever como magnífico, a autora Karen White nos leva a vivenciar o que palavras não ditas e mágoas do passado entre duas irmãs podem acarretar. Karen descreve ricamente as consequências de um passado mal resolvido. Cassie que outrora foi apaixonada por Joe foge para Nova York quando descobre que ele a traiu e irá se casar com sua irmã Harriet. Lá, ela conquista uma bem sucedida carreira na área de publicidade e está noiva de seu chefe, porém uma única notícia via telefone no meio da noite lhe traz tudo de volta. Ao saber que seu pai está no leito de morte Cassie precisa voltar e encarar tudo o que durante todos esses anos longe tentou apagar. 

Há 15 anos separadas, irmãs que durante a infância e maior parte da juventude foram confidentes, parceiras e melhores amigas, precisam enfrentar os fantasmas do passado e realizar o último desejo do pai. Ao chegar na casa que foi o cenário de sua infância Cassie se depara com novas lutas, ela não esperava encontrar a enorme admiração que sua sobrinha mais velha lhe dedica e o carinho que seus demais sobrinhos lhe tem de sobra. Após a rápida perda do pai ela planeja logo retornar a Nova York, não fosse uma herança a qual não contava. Com tudo isso ela fica novamente entre um dilema, como simplesmente partir para longe e abandonar outra vez o lugar que nunca deixara de ser seu lar. 

Com o tempo que leva para organizar as coisas do já falecido pai, Cassie recomeça a sentir-se em casa, apegar-se aos sobrinhos, descobre que a irmã precisa dela muito mais do que aparenta, se vê frente a frente acidentalmente (ou não) com um segredo do pai, algo que jamais julgaria possível e é claro, que com toda a relutância ela encontra o verdadeiro significado de amor. Descobre que ele muitas vezes está onde seria muito mais que improvável. Karen White também nos mostra as dificuldades de Maddie a sobrinha adolescente de Cassie de se abrir com a mãe e a dor que ela sentirá sobre as consequências de escolhas que afetarão diretamente sua vida.

De volta para Casa é realmente um tesouro, me fez ver que por mais que tentemos deixar algo para trás, se não for bem resolvido o destino pode nos fazer voltar e resolver. Mágoas e ressentimentos não são simplesmente esquecidos. É preciso que tenhamos coragem de enfrentar nossos dilemas ao invés de fugir e apenas adiar o inevitável, uma única escolha pode abalar relações que julgamos indestrutíveis. Contudo sempre há tempo e espaço para que o verdadeiro amor surja e nos mostre que a vida não pode ser cem por cento programada e surpresas são essências. 

A autora que nessa altura está entre as minhas favoritas nos mostra que nosso verdadeiro lar é onde nosso coração e alma realmente residem. Uma frase que adorei nesse livro: "A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto." 

Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


11 comentários:

  1. Espero que gostem, super recomendo a leitura! ♥

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    Já tinha visto a capa do livro mas nunca tinha lido nada a respeito... meu deus, esse livro parece ser muito bom! Imagina que horrível ter que enfrentar a doença do pai, a traição da irmã e do cara que você ama e ficar dividida em relação aos sentimentos que tem pelos seus sobrinhos... você está certa quando diz que coisas más resolvidas do passado voltam! curiosa para ler esse livro!
    tem postagem nova no meu blog!
    bjs

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso desse livro imediatamente, fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Amei sua resenha, e que capa linda!!!! Beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já suspeitava que este livro fosse bom.
    Conflitos familiares bem próximos da nossa realidade, envolvendo romances e situações mal resolvidas, costumam me conquistar...
    Parabéns pela resenha, Aiodelle!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii :)) A história desse livro me lembra bastante "No escuro", onde a protagonista tb tem de "reviver" seu passado. De volta para casa é meu desejado a muito tempo, mas infelizmente, nunca acho ele nas livrarias físicas e o preço nas virtuais não é o melhor. Adorei a primeira resenha da Aiodelle (gostei do nome dela heuheueh), nem parece ser a primeira de tão bem escrita que ficou. Gostei mesmo! Beijo ;*
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mari querida,

    Primeiramente, parabéns pela atitude de proporcionar a leitura para outra pessoa. Gostei mesmo!!

    Seja bem vinda Aiodelle e parabéns, sua primeira resenha está incrivel!

    Eu não conhecia o livro a sinopse me interessou e a resenha também, gostei muito!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari sua linda, parabéns pela atitude *o*

    Seja bem vinda Aiodelle e olha, posso dizer que chegou arrasando logo de cara. Sua primeira resenha está incrível.

    Esse livro parece ser bem legal, gostei da sinopse e a resenha me deixou mais curiosa ainda. Gostei *-*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Escreveu muito bem a resenha, ficou bem legal, parabéns ^^.

    Legal essa ideia de enviar seus livros para amigos distantes, confesso que eu teria dificuldade em fazer o mesmo rsrs (sempre que empresto o livro a primeira vez para alguém fico na dúvida de como ele irá voltar :p)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom, um tanto complexo.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Adorei a história da amizade de vocês, que bacana.
    Eu também ando doando alguns livros, dá uma sensação ótima.

    Esse está por aqui, bem grossinho haha ainda pretendo der.. leio poucas resenhas sobre ele e adorei a sua! Parece ser um drama bem bacana.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei essa sua ideia e achei muito generoso da sua parte em compartilhar seus livros.
    Mesmo sendo a primeira resenha que a Aiodelle escreveu, ela está de parabéns, pois conseguiu me emocionar. Que história forte, não tem como não se envolver com o drama da protagonista. Não sei o que faria no lugar dela, sinceramente. Livro na lista de desejados, com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...