agosto 07, 2014

[Colunista Convidado - Aiodelle Machado] De Volta para Casa - Karen White

Para o 'Colunista Convidado' do mês de Agosto teremos Aiodelle Machado, uma amiga lá do Sul que eu conheci pelo Instagram. A paixão por livros nos fez amigas e hoje em dia, praticamente tudo o que lemos temos que comentar uma com a outra. Como eu tenho muitos livros na estante parados, nada mais justo do que enviar para alguém que eu sabia que iria cuidar bem deles e que vai lê-los. Livros bons precisam ser lidos e não é justo que eles fiquem acumulando poeira. Assim, resolvi pedir para a Aiodelle fazer a resenha do De Volta para Casa, livro cedido pela Editora Novo Conceito e que eu ainda não li. A coluna visa trazer para a blogosfera novos resenhistas e opiniões dos leitores. É a primeira resenha da Dell. Confira:

Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Gênero: Romance, Ficção
País: EUA
ISBN: 9788581632414
Classificação★★★★★
_______________

Nesse livro que só posso descrever como magnífico, a autora Karen White nos leva a vivenciar o que palavras não ditas e mágoas do passado entre duas irmãs podem acarretar. Karen descreve ricamente as consequências de um passado mal resolvido. Cassie que outrora foi apaixonada por Joe foge para Nova York quando descobre que ele a traiu e irá se casar com sua irmã Harriet. Lá, ela conquista uma bem sucedida carreira na área de publicidade e está noiva de seu chefe, porém uma única notícia via telefone no meio da noite lhe traz tudo de volta. Ao saber que seu pai está no leito de morte Cassie precisa voltar e encarar tudo o que durante todos esses anos longe tentou apagar. 

Há 15 anos separadas, irmãs que durante a infância e maior parte da juventude foram confidentes, parceiras e melhores amigas, precisam enfrentar os fantasmas do passado e realizar o último desejo do pai. Ao chegar na casa que foi o cenário de sua infância Cassie se depara com novas lutas, ela não esperava encontrar a enorme admiração que sua sobrinha mais velha lhe dedica e o carinho que seus demais sobrinhos lhe tem de sobra. Após a rápida perda do pai ela planeja logo retornar a Nova York, não fosse uma herança a qual não contava. Com tudo isso ela fica novamente entre um dilema, como simplesmente partir para longe e abandonar outra vez o lugar que nunca deixara de ser seu lar. 

Com o tempo que leva para organizar as coisas do já falecido pai, Cassie recomeça a sentir-se em casa, apegar-se aos sobrinhos, descobre que a irmã precisa dela muito mais do que aparenta, se vê frente a frente acidentalmente (ou não) com um segredo do pai, algo que jamais julgaria possível e é claro, que com toda a relutância ela encontra o verdadeiro significado de amor. Descobre que ele muitas vezes está onde seria muito mais que improvável. Karen White também nos mostra as dificuldades de Maddie a sobrinha adolescente de Cassie de se abrir com a mãe e a dor que ela sentirá sobre as consequências de escolhas que afetarão diretamente sua vida.

De volta para Casa é realmente um tesouro, me fez ver que por mais que tentemos deixar algo para trás, se não for bem resolvido o destino pode nos fazer voltar e resolver. Mágoas e ressentimentos não são simplesmente esquecidos. É preciso que tenhamos coragem de enfrentar nossos dilemas ao invés de fugir e apenas adiar o inevitável, uma única escolha pode abalar relações que julgamos indestrutíveis. Contudo sempre há tempo e espaço para que o verdadeiro amor surja e nos mostre que a vida não pode ser cem por cento programada e surpresas são essências. 

A autora que nessa altura está entre as minhas favoritas nos mostra que nosso verdadeiro lar é onde nosso coração e alma realmente residem. Uma frase que adorei nesse livro: "A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto." 

Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...