agosto 29, 2014

[Livros] A Escolha - Kiera Cass (A Seleção #3)

Título Original: The One
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Gênero: Ficção, Romance
País: EUA
ISBN: 9788565765374
Classificação★★★★★
_______________

Finalmente, ou não, América se decide? Bom, esse deveria ser o ponto central da história de "A Escolha", mas não é. Na verdade, a indecisão da garota que toma grande parte dos livros anteriores, neste livro se torna um mínimo detalhe. Como eu disse na resenha anterior, as questões políticas estavam tomando grandes proporções na trama e no desfecho da trilogia, Kiera Cass fala mais sobre a tão sonhada revolução de Illéa.

Desde o final de A Elite, percebemos que América está muito inclinada a ficar com Maxon. Ela sente que praticamente superou Aspen e já começa a se imaginar como futura princesa. O problema é que A Seleção ainda não acabou e por mais que Maxon esteja apaixonado, abestalhado e doido por ela, ele quer ter certeza do que a garota sente. Eu faria a mesma coisa, afinal, América parece ser bipolar às vezes.

Com outras garotas ainda no concurso, Meri se sente insegura e por diversas vezes duvida do amor de Maxon. Ah, porque é isso que América faz de melhor. Ter dúvidas. Por favor, sintam nessa resenha o quanto a protagonista me irrita. Mas se há um ponto negativo na trilogia é apenas esse. E eu não vou deixar essa garota arruinar meus sentimentos pelo livro, por Aspen e por Maxon. Todo o resto é incrivelmente bem escrito. Kiera tem uma narrativa gostosa de ler e o desfecho desse terceiro volume foi realmente muito bom.

É claro que algumas pontas ficaram soltas, mas como a autora prometeu um novo livro intitulado 'A Rainha', é de se esperar que tudo seja melhor explicado. Quem sabe a autora coloque Meri em dúvida sobre o nome dos bebês, ou sobre a cor do enxoval. Tá parei! A América evolui um pouco nesse livro sim, um pouco.

Teve ainda uma coisa não colou pra mim. Aspen desistiu muito fácil. Ok, não foi fácil, ele tentou por meses reconquistar o amor da sua vida. Mas quando o livro chega nos finalmentes ele inexplicavelmente aceita a 'derrota' e supera. Eu sou #TEAMASPEN eternamente e não me conformei com essa atitude desertora do personagem. Não é o Aspen que eu conheço! Foi um erro da Kiera, querer resolver tudo da maneira mais fácil.

Lendo essa resenha, pode ser que você pense que eu não gostei do livro, muito pelo contrário. Minhas críticas, apesar de serem muitas, não impactaram minha opinião final sobre o livro porque apesar de todos os elos fracos na trilogia, a escrita da autora compensa qualquer problema. É uma série de livros a ser lembrada, que faz jovens e adultos suspirarem e torcerem pelos seus favoritos.

Muitas reviravoltas também fazem de 'A Escolha' o melhor livro da trilogia. E tudo pode mudar a qualquer segundo. Resumindo, achei um final digno para uma série tão especial. Poderia ter sido mais trabalhado, mas nem por isso perdeu valor. A história de uma protagonista chata que ganha o coração do príncipe e do guarda nunca vai ser esquecida por mim e pelos outros milhares de leitores no mundo todo. Vocês têm de ler! 

"Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. Não tentava me distanciar, apegada a Aspen e a todas as dúvidas que vinham junto. Não estava me envolvendo com Maxon e, ao mesmo tempo mantendo um pé na porta para o caso de ser rejeitada. Simplesmente deixei as coisas acontecerem. Eu o amava." (p. 95)

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. 

"Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado." (p. 310)

9 comentários:

  1. Opa, estava lendo o primeiro paragrafo da sua resenha, mas eu ainda estou no segundo rsrs, ai vou saber spoilers rsrs. Tive que pular algumas partes :p

    Mas que bom que você gostou, estava ficando preocupada, porque já tinha lido que o final era ruim, fico mais aliviada ^^.

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha fiquei em duvida se a trilogia é realmente tão boa quanto todo mundo diz, acho que vou ter que começar a lê o mais depressa possível para saber.
    ( Quem sabe a autora coloque Meri em dúvida sobre o nome dos bebês, ou sobre a cor do enxova) achei maldade sua essa parte da resenha rs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais desse livro, sou suspeita para falar porque sou apaixonada pela série, mas dou pontos extras para esse livro porque desde o início eu fui Team Aspen, e no final do terceiro livro eu me peguei sem ar e super animada torcendo para ficar tudo bem com Maxon e os dois ficarem juntos!
    Gostei muito do final da seleção e gostei da sua resenha, acho que deu muitas voltas e algumas coisas ficaram no ar, mas Kiera conseguiu resolver muito bem para mim!

    Obrigada pelo carinho, volte sempre. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom?!

    Confesso que esse não foi o meu favorito, gostei pouco dele. Achei que algumas coisas poderiam ser diferentes. Fiquei meio triste nesse livro. Kiera quis virar o George R. R. Martin e matar todo mundo </3 Mas o final foi legalzinho HAHAHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série da seleção! Tô vendo todo mundo lendo e eu fico aqui babando por não ter os livros ainda.
    A série tem uma sinopse que me interessa bastante, e se trata de uma distopia, gênero que quero muito conhecer melhor.
    Como tenho muito interesse em ler essa série, não li sua resenha com medo de pegar spoilers dos outros livros da série.
    Espero ler em breve e gostar bastante!

    Bjo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari

    Como assim você me fala com quem a America vai ficar? Não faz isso garota! rsrsrsrs. Não li nenhum dos livros da série e apesar de muito elogiada, depois que esse último livro foi lançado perdi todo o interesse. Fiquei sabendo que ela lançará mais dois livros, o que me desanima ainda mais, não gosto quando o autor fica prolongando a história desnecessariamente.
    Acredito que pelo menos por enquanto estes estarão fora da minha lista de leituras.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cali!!
      Não é spoiler não, tá?
      Pra quem leu o segundo livro sabe que ela escolhe o Maxon. O lance nesse livro é se o Maxon escolhe ela. kkkkk
      Beijo!! <3

      Excluir
  7. Oi Mariana! Adorei sua resenha, super sincera e divertida. Confesso que te encontrei pois terminei de ler o livro e fiquei meio revoltada e quis procurar gente que compartilhava o sentimento comigo! hehehe
    Fiquei bem decepcionada com o fim, sou super #TeamAspen e achei bem bobinha a escolha deles! No fim pareceu meio "Bella e Edward", ricos e melosos! =P
    Gostei das surpresas da revolta no meio da coroação, ate me assustei! Mas achei que faltou muita informação!
    Enfim, gostei de ver sua opinião!
    sucesso para você!

    ResponderExcluir
  8. Oieee!!!
    E mais uma vez... América em nós rsrsrs
    Neste livro achei muito bacana e me surpreendeu a dona Celeste! De fato!!! Que reviravolta Kiera deu hein! Impressionante!
    Mas, a dona América, aaaa torci diversas vezes para que ela ficassem sem ninguém, assim daria valor aos meninos super fofos!
    Agora... Quem eu escolheria... Puts... até hoje não sei para qual torcer :D Os dois são carinhosos na medida perfeita... Mas não precisavam ser feitos de bobos neh!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/08/livro-escolha-selecao.html

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Prometo lê-las com carinho. Mil beijos, Mari Siqueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...